Como funciona o blog

MENSAGEM IMPORTANTE. LEIA ATÉ O FINAL.

Prezados leitores.

Como já disse em diversas postagens anteriores, este blog surgiu de uma vontade minha de colocar, à disposição das pessoas, informações que dificilmente encontramos por ai, como curiosidades sobre presídios, fotos de presídios que visito no interior, além de um pouco sobre o dia a dia de um advogado. Ressaltamos, já na página de entrada do blog, que não temos nenhuma ligação com qualquer CDP ou órgão estatal.

Com o passar do tempo, acabou virando um centro de informações sobre visitas a presídios e CDP’s, contando inclusive com a ajuda de muitos leitores que nos enviam as listas de jumbo, por exemplo, que publicamos aqui. O fato dos CDP’s dificultarem a divulgação das informações acabou nos ajudando como centro de debate e divulgação de informações.

Diante disso, muitas pessoas acabaram deixando suas dúvidas e perguntas nos comentários. Eu tento, na medida do possível, responder tudo, mas não tenho tempo suficiente. Temos em média, mil e quinhentas visitas ao dia, e se eu fosse ficar respondendo a tudo o que perguntam, não teria tempo de trabalhar (há um pequeno projeto em minha mente de montar uma ONG para auxiliar os familiares e presos, mas ainda é um pequeno embrião). Acabo publicando algumas questões sem responder, na expectativa que outros leitores respondam – o que ocorre muito. Muitos leitores deixam seu MSN e acabam se comunicando entre si.

Verifico também que muitas questões enviadas já estão respondidas, mas a pessoa me envia novamente por não ter lido.

Diante do exposto, queremos deixar claro o seguinte:

a) Antes de enviar sua questão, leia atentamente todos os comentários sobre o assunto, pois a maioria das dúvidas já estão respondidas.

b) Questões relativas a visitas, jumbos, etc, serão respondidas na medida do possível, ou seja, na medida que eu tenha tempo para tanto (o que faço geralmente aos finais de semana). Quando eu verificar que a questão já está respondida, publicarei somente a pergunta sem respondê-la. Se alguém responder, eu publico, mas ressalto, leia atentamente os comentários pois a maioria das questões já estão respondidas.

c) Questões relativas a processo, posso tirar alguma dúvida sobre termos jurídicos encontrados no andamento processual, mas não posso entrar no mérito da defesa que está sendo feita por outro advogado. Quem possui advogado, deve tirar suas dúvidas com seu advogado – não aqui.

d) Caso você tenha informações que possam ajudar outras pessoas que estão passando por esse momento difícil que é ter um familiar preso, me envie que eu publico.

Antes de terminarmos, uma mensagem.

Em Lucas 4: 18-19, lemos:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

Nesta leitura vemos que Jesus não veio apenas proclamar a liberdade, mas ele veio para libertar. Num linguajar que cabe bem neste contexto, Ele veio para abrir a porta da cela e nos conduzir em segurança para fora do nosso cativeiro. Todos nós vivemos no cativeiro do mais poderoso inimigo da humanidade. Só Jesus pode libertar. Foi isso que Ele veio fazer. Se você não saiu da sua cela ainda, procure Jesus hoje, porque ele tem a chave. Se conhece alguém preso, leve esta palavra a esta pessoa. Se já saiu, não olhe para trás. Corra para Jesus. Mas, não esqueça, há outros presos ao longo do seu caminho – e você conhece o único que pode libertá-los. Ajude-os a também conhecerem Jesus. Juntos, um dia, o verão na entrada do seu lar eterno.

UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

266 respostas para Como funciona o blog

  1. Érica disse:

    Preciso visitar meu irmão em Itirapina P2, alguém sabe de alguma van que saia de Piracicaba?

  2. emerson disse:

    ola levo pessoas a visitarem seus parente em hortolandia. e bernadino de campo saindo de atibaia

  3. Luciana procopio disse:

    Alguem sabe de van ou onibus que saia de sjc para penitenciaria de Potim 1. Preciso com urgencia. Whats 981615925

  4. gina disse:

    Gostaria de saber o fone de vam de bauru para avare 2 urgente

  5. Maria disse:

    Boa noite,

    Um conhecido foi transferido p cdp de Itapecerica da serra, como posso lhe enviar uma carta?
    Onde posso perguntar sobre em qual cela e raio ele se encontra?

  6. Anny carvalho disse:

    Gostaria de saber a listagem de jumbo do semi aberto de Marília, cpp2 de bauru e da penitenciária de Ribeirão Preto. desde ja grata

  7. SUELI MORATO disse:

    alguem da praia grande,visita em potim 02 por favor me add sou santos litoral

  8. Suzana disse:

    Preciso de um transporte para penitenciária masculina de Tupi Paulista, que saia de São Paulo. Por favor. Obrigada

  9. lari campos disse:

    Vocês pode me ajudar se tem algum transporte que saia da estação armênia do metro para a penitenciária masculina de tupi Paulista obg

  10. Heloise Gil disse:

    oi por favor visitava meu ex marido no cdp de praia grande separamos e ele ja me excluiu do roll a mais de 1 ano e tenho um novo relacionamento a mais de 6 meses quero saber se vou poder velo ele foi prezo a 4 dias

  11. Jéssica Lima da Silva disse:

    ola meu nome é Jéssica meu marido se encontra no CDP de Cerqueira César e gostaria
    de saber que roupa levar para ele,que se a visita é dobradinha,e o que coisas entram no jumbo
    obrigada desde de ja…

  12. simone p de Oliveira disse:

    Preciso saber o tel. De uma excursao que saia de. sao Paulo p pemotenciaria Bernardino de Campos por favor.
    Obrigada

  13. gracyane disse:

    Oi meu marido estava preso em hortolandia mais foi transferido pra Itirapina 2 gostaria de saber se tem van de itapetininga até itirapina , e qual roupa posso usar ?

  14. cristiane disse:

    por favor ! quem poderia me dizer qual é o dia de visita do presidio bernardino dos campos ? e tbem alguma informaçao sobre o jumbo …agradeço se poderem me ajudar “”””

  15. SIM, É DIFÍCIL MESMO, SÃO MUITAS PERGUNTAS. PELO ANDAMENTO O PEDIDO DELE ESTÁ COM O MP, QUE IR
    A SE MANIFESTAR E APÓS ISSO, DEVE IR AO JUIZ PARA DECISÃO. SE O JUIZ CONCEDER, SAI DEFERIDO, COMO VC DISSE.
    AGORA VC TEM QUE ESPERAR A RESPOSTA DO JUIZ.

  16. Marcia Antunes Ribeiro do Nascimento disse:

    Bom dia Dr Luciano. Sei o quanto deve ser difícil responder a todas as postagens. Mas como dizem, o não eu já tenho e por isso vou tentar. Sou funcionaria publica da PMSP, mas infelizmente não tenho condições de pagar um advogado. Meu marido encontra-se na PII de Lavínia desde o início do ano. Tenho acompanhado o processo dele pela VEC. Quando não entendo algo procuro pesquisar na internet. Ocorre que estou afastada do serviço pois me encontro com depressão, tenho crises de ansiedade… Bem meu marido pediu a LC e na Vec esta desta forma:

    18/11/2014 Execução da pena Autos no M.P. VMP LC
    14/10/2014 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo – Cálculo CALC. URG. LC
    09/10/2014 Execução da pena Autos no M.P. VISTA MP – LC
    24/09/2014 Execução da pena Outros INT DEF. PUB.
    05/09/2014 Execução da pena Outros INT MP/DP – COMUT/11 E AGRAVO
    02/09/2014 Execução da pena Autos Conclusos CLS – COMUT e AGRAVO
    05/08/2014 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo – Cálculo CALC. URGENTE

    Entendo que é apenas um pedido e que depende da decisão do juiz, ele foi condenado a 7 anos e 4 meses, havia quebrado uma LC do qual faltava ainda três anos. Na apelação ganhou 1/5. Como não entendo não sei se é feita a junção das duas penas… enfim, ele agora encontra-se preso há exatamente 6 anos, 8 meses e hj 9 dias. O que gostaria de saber do senhor, agora foi para vistas do MP, pelo que pesquisei depois vai para a mão do juiz. Esta correto ou não? Na verdade para tentar acalmar um pouco a ansiedade e saber quais os possíveis próximos andamentos. Por exemplo saindo dai vai para a mão do juiz, se ele ganhar ira aparecer LC deferida, depois…;
    Desculpe importuna-lo com minhas duvidas, mas não estou me aguentando de ansiedade… Desde já agradeço. Que Deus lhe abençoe.

  17. jessica disse:

    Olá boa tarde estou com uma duvido e sempre que pergunto para as outras mulheres sempre me informam coisas diferente meu marido está no cdp de São Bernardo sábado será minha primeira visita e não sei qual tipo de comida posso levar entrei em contato com o CDp a única informação que eles me deram foi que são no máximo 3 tapuer máximo 4kl estou em dúvida no que levar
    quem poder me ajude por favor !!!

  18. Leila disse:

    Por gentileza alguém poderia me ajudar… Ja não sei mais o que fazer… Alguém que tenha conhecimento de como funciona o sistema carcerário, queria saber das minhas cartas… Se estão entrando e chegando as mãos dele ou se estão sendo barradas pelo meu nome não estar no rol de visitas… a historia de como tudo aconteceu esta nos comentarios acima… por gentileza me ajudem…

  19. claudia lemos disse:

    ola parabéns pelo blog.mas gostaria de saber se alguém sabe me informar se tem alguma van ou onibus que sai de são paulo para atibaia no semi aberto(CR).deste então agradeço a tds e que Deus abençoe.

  20. mayara disse:

    Ola doutor, gostaria de uma informacao urgente.
    Estou fazendo a documentação para visitar meu namorado, referente o comprovante de endereço , nao tenho nada em meu nome , so tenho faturas de cartoes e boletos bancarios. Gistaria de saber se essas faturas servem como comprovante de endereco. Me ajuda porfavor

  21. Leila disse:

    Ola meu nome é Leila, sou ex esposa de um detento. Primeiramente vou explicar a historia para que possam entender e me esclarecer a duvida… Sou ex esposa de um detento, estavamos separados há quase 2 anos, e há 4 meses voltamos, durante este intervalo de tempo ele casou com outra pessoa, fui visitá-lo algumas vezes (bem poucas na verdade), enquanto ele estava em cadeia publica, agora há mais ou menos 2 meses ele foi transferido para uma unidade de detenção provisória (CDP de praia Grande mais precisamente), não faço mais visitas e fiquei sabendo que a “atual” esposa esta fazendo visitas, eu envio cartas mas não obtenho respostas… Então estou em duvida se ele não esta respondendo ou se pelo fato de ele “estar recebendo visitas da esposa atual” a minha carta não esta chegando até ele? Minha duvida é a seguinte: Se o detento tem “esposa” (visitando) ele pode receber cartas da ex? Por que em minha concepção ele nunca iria deixar de responder as minhas cartas, pois temos uma filha juntos e estou gravida de 3 meses dele e nossa filha mais velha 4 anos? Alguém me ajuda com essa duvida por favor!!!

  22. Fabiana disse:

    Oi,pessoal,sou de Mirassol-SP,interior,tem alguém daqui de perto que vai para Penitenciaria de Dracena-SP,interior?

  23. O IDEAL SERIA A SENHORA CONTRATAR UM ADVOGADO. CASO NÃO TENHA CONDIÇÕES, VÁ ATÉ A DEFENSORIA PÚBLICA E CONVERSE COM UM DEFENSOR PÚBLICO.

  24. paula caroline disse:

    Oi Dr, Boa tarde!
    Gostaria que o senhor me ajudasse com o que eu posso fazer em relação ao processo do meu marido..
    Ele foi condenado á 3 anos e 6 meses no regime semi-aberto, no artigo 157 é reincidente, se encontra no cdp santo andré há um ano e um mês, sendo que 1/6 dessa condenação daria 7 meses certo?
    Eu estou grávida de 8 meses, desempregada e desesperada em relação á isso, não sei o qe fazer…
    O processo dele não anda, o que eu posso fazer dr??

  25. oi sou a hagata sou menor tenho 16 anos estou gravida de 7 meses io meu marido foi preso em Sao Bernado o meu nome ta no rol mais eu gostaria de saber cmo faço ?? i quais documentos levar ?? i si e obrigatorio eu me emancipar ??? porque eu nao quero …. pra ajuda eu ainda estou correndo em processo tem alguma coisa haver ??

  26. Ola gostaria de saber se tem alguma escursao que sai de sao paulo ou mongagua para o presidio de dracena se alguem pd me ajudar desde ja agradeço wat (11)949276072

  27. Kelly v dos santos disse:

    Oie doutor gostaria de saber a lista de jumbo de valparaiso e depois de quanto tempo na colonia o reu pode ter a primeira saidinha

  28. adriana disse:

    oi pessoal se alguem tiver o numero de van,que sai de sbc do campo para palhereiros alguem me avisa por favor ou me liga 98102 7189

  29. flavia disse:

    Olá atodos gostaria saber se tem vans q sai de são josé dos campos.
    Para penitenciaria de assim . Me avisa alguem se tiver ou q saiba de alguem q leva ,mesmo sendo de sp. 12982952961

  30. fabiana disse:

    Alguem pode mi ajuda preciso sabe de ônibus q vai pra o CDP de pontal

  31. Andréia disse:

    Bom dia!! Meu irmão foi transferido para paraguaçu paulista interior de sp, alguem poderia me ajudar sobre excursoes que saem daqui de São Paulo (barra funda ou Tiete), gostaria de saber sobre vestuario das visitas e comidas que possamos levar, Agradeço desde já a atenção obrigada!!!

  32. Flavia disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber se alguém pode me informa sobre a lista de jumbo da penitenciaria de Assis.Se alguem tiver pode me mandar por e-mail flavia.araujosilva06@gmail.com

    Obrigado

  33. cassia disse:

    Alguem sabe de alguma van que sai de piracicaba e vai para a penitenciaria de maraba paulista e que roupa pode entra p visita la,e a primeira visita la e so com o rg?Se alguem souber me chama no wathssap,(19)996880797 Cassia.Desde ja obrigada!

  34. Julyana moura dias disse:

    ola pessual preciso saber se alguem sabe o numero da perua q vai p franco da rocha 2 e se ele passa no sao judas se alguem poder me ajuda agradeço pode me add no face brabizita@hotmail.com julyana moura

  35. Mariana disse:

    Que saia de São Paulo capital..

  36. Mariana disse:

    Quero saber informações sobre excursão para Bernardino de Campos; grata..

  37. SE ELE ESTÁ JÁ NO SEMIABERTO, TEM DIREITO SIM.

  38. Aline disse:

    oi gente sera que alguem consegue responder minha pergunta?

    bom o meu marido da preso em franco da rocha no semi aberto porem ele ganhou o benecio pra sair pra trabalha e ele colocou tornozeleira porem gostaria de saber se ele vai ter direito nas saidinhas?

  39. miriam disse:

    gostaria de saber como vai até tupi paulista feminina, se tem algum telefone de excursão que sai da barra funda

  40. Elisa disse:

    Gostaria de saber o endereço e telefone do presidio ou cdp masculino de Parelheiros! alguem pode me ajudar? obrigada

  41. mara disse:

    boa noite a todos,gostaria de saber sobre alguma excurção para penitenciaria de parelheiros sp .

  42. NILZA disse:

    EXCURSAO SAINDO TODA SEXTA DE CAMPINAS PARA PENITENCIARIA DA REGIAO 018 FONE 19 993476668 19 982465834 NILZA ou 19 992522074 19 982611292

  43. Talita Leite disse:

    quria saber como faso pra saber se o meu nome saiu do sistema penitenciaria

  44. Eliana disse:

    Meninas, por favor me ajudem preciso saber do telefone de alguma van que sai da barra funda para penitenciaria Paraguaçu. Desde ja agradeço Eliana e-mail s.eli_2006:@hotmail.com

  45. cris disse:

    Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 465 – Zona Rural Caixa Postal 105
    CEP 17500-970

    Marília –

    fernanda santos santos :
    OI MEU NOME E FERNANDA GOSTARIA DE SABER SE ALGUEN TEN O ENDEREÇO DO SEMI ABERTO DE MARILIA PRA MIN MANDA UM SEDEX URGENT OBRIGADO

  46. ME LIGUE NO 11-77284795 – PODE SER A COBRAR.

  47. INEZ disse:

    POR FAVOR GOSTARIA DE SABER COMO CONTRATA–LO

  48. Ana Paula disse:

    Boa tarde !
    Sou do Rio de Janeiro e meu marido esta preso em Belem II, desde dezembro estou precisando muito saber se tem alguem que visita la, e se pode me ajudar em algumas duvidas. Quem puder ajudar pode me adicionar no face ana.paula.demello@oi.com.br tambem respondo por esse email, msn paulaana_92@hotmail.com./

    Grata.

  49. fernanda santos santos disse:

    OI MEU NOME E FERNANDA GOSTARIA DE SABER SE ALGUEN TEN O ENDEREÇO DO SEMI ABERTO DE MARILIA PRA MIN MANDA UM SEDEX URGENT OBRIGADO

  50. jorge lara disse:

    alguem. pode me ajudar,…preciso visitar meu filho no presidio de dracena,tem onibos que sai direto para o presidio…qual a roupa que posso usar…posso levar jumbo na primeira visitas,e o que posso levar,se tiver alguem para me ajudar,por favor mandem para o email jogl2011@hotmail.com.agradeco a quem puder ajudar.

  51. ariane disse:

    gostaria de saber se tem alguem que faz visita em pinheiros 3

  52. jessica disse:

    Gostaria de saber a lista do jumbo do presídio guaranésia guaxupé

  53. MAY disse:

    boa tarde, alguém pode me dizer o que é preciso para fazer a carteirinha do cdp guarulho II e com que roupa entra…

  54. Paula disse:

    gostaria de saber si existe uma lei sobre proibir ventiladores em CPDs.

  55. Izete disse:

    ATIBAIA! Alguem sabe dar informações sobre jumbo, roupas etc?? Não achei nada nos comentários! Obrigada – Iza

  56. lucimara maria de souza disse:

    fatima moro em tremembe se vc quiser te ajudo me procura no face ou deixa seu contato boa sorte

  57. Gle disse:

    gostaria de saber como faço para visitar meu marido em Cotia, ele foi transferido hj pra la e não sei nada como é, qual roupa posso entrar e quais alimentos posso levar, alguem pode me ajudar?

  58. Marisa Souza disse:

    Oii por favor.. como faço para tirar meu nome do rol do meu ex: ja levei carta de ex amásia no cdp onde ele se encontra e nada,tem algum lugar onde eu possa ir, e tirar meu nome do sistema..meu marido atual esta sem visitas..obrigada

  59. Fatima disse:

    Boa noite!
    Solicito alguns esclarecimentos, moro no RJ e meu sobrinho está preso no CDP de Taubaté, por tráfico de drogas. Estamos sem saber o quê fazer, pois não conhecemos ninguém em São Paulo e ele estava morando com um moça e pelo que ficamos sabendo ela também está presa. Soube que podia lhe enviar cartas, porém a carta que o enviei (AR) me foi devolvida como recusada. Quanto um advogado cobra em média para estar trabalhando na causa?

  60. Aline Alves disse:

    Bom Dia!
    Gostaria de saber se alguém sabe de alguma excursão que sai aqui de São Paulo para Capela do Alto.
    Meu namorado esta lá no cdp e não sei nem pra q lado fica.
    Se alguém souber mais informações sobre, jumbo, o que entra,documetação por favor me ajudem estou desesperada.
    Deus abençõe a todos.

  61. ana paula lial disse:

    gente preciso da lista de jumbo de capela do alto e que comida entra no dia da visita é a primeira visita e eu moro em nova odessa alguém por favor pode me ajudar
    anapaulalial@outlook.com
    obrigada!!!!

  62. Rohh disse:

    calça legue ou moleton . camiseta comprida combrindo a coxa . verde nao pode ..
    se nao tiver fiilhos tem que ligar la pra marcar entrevista durante a semana se nao me engano é na quinta feira a entrevista …
    Para Bruna

  63. Mariane disse:

    preciso da lista de jumbo da penitenciaria de presidente bernardess por favorrr????????

  64. Bruna disse:

    ola meu marido foi transferido para penitenciaria de avare 2,eu gostaria de saber com qual roupa pode ir visitar e as cores se alguem souber me responde obrigado…

  65. rosilene disse:

    gostaria de saber se tem transporte para junqueiropolis, moro em jundia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s