Ministério Pastor Nivaldo Gutierrez Conselhos Práticos


Ministério Pastor Nivaldo Gutierrez

Conselhos Práticos

Deuteronômio 22:8-12 (“Quando você construir uma casa nova, faça um parapeito em torno do terraço, para que não traga sobre sua casa culpa pelo derramamento de sangue inocente, caso alguém caia do terraço.

“Não plante dois tipos de semente em sua vinha; se o fizer, tanto a semente que plantar como o fruto da vinha estarão contaminados.

“Não are a terra usando um boi e um jumento sob o mesmo jugo.

“Não use roupas de lã e de linho misturados no mesmo tecido.

“Faça borlas nas quatro pontas do manto que você usa para cobrir-se.)

Quando Deus tirou o povo da escravidão do Egito os conduziu através do deserto a caminho da terra prometida, e o povo dormia em suas tendas, agora já quase para alcançar a promessa. (Cerca de 4 meses para chegar na terra prometida) Deus lhes diz agora: vocês irão construir casa para morar ou seja, acabou a peregrinação, acabaram-se as tendas, agora cada um terá seu espaço, sua casa própria.

(Quando você construir uma casa nova, faça um parapeito em torno do terraço, para que não traga sobre sua casa culpa pelo derramamento de sangue inocente, caso alguém caia do terraço.)

O parapeito na parte superior da casa é o que nós chamamos de proteção em nossas sacadas, porque Deus diz isto: quando o dono da casa esta na sua sacada ele tem uma visão ampliada do que acontece em sua propriedade, se foi invadida por algum animal faminto que vai comer sua ovelha, se as aves do céu estão comendo sua horta, em fim da parte de cima sempre pode se ver melhor aquilo que esta abaixo de nós. E o parapeito também nos trás proteção ou nos da um aviso que mais um passo poderá haver uma grande queda, principalmente quando nos distraímos muito com aquilo que já possuímos, nos sentimos seguros demais e deixamos de olhar onde estamos pisando, infelizmente muita gente constrói sua casa e acaba esquecendo-se do parapeito e a queda tem sido inevitável. Se você não sabe quando Deus tirou o povo do Egito Deus disse a eles que pedissem o ouro, a prata, as joias que tudo seria entregue pelos egípcios, e assim aconteceu, o povo de Deus pediu e os egípcios entregarão, mais quando Moisés estava com Deus no monte o povo começou reclamar com Araão, eles queriam algo para adorar, precisavam de segurança e Araão pediu justamente o ouro e as joias que eles haviam conquistado e fez um bezerro de ouro, para o povo adorar. Infelizmente hoje existem ainda congregações inteiras debaixo de maldição, pelo fato de levarem seu dinheiro, seus pertences para que o bezerro de ouro seja construído, como por exemplo templos caríssimos, aluguéis caríssimos, conjuntos e bandas caríssimas, shows gospel e são tantos bezerros que o povo esta empobrecendo, falindo sem sentir que não tem parapeito mais em suas sacadas e a maldição tem sido inevitável.

“Não plante dois tipos de semente em sua vinha; se o fizer, tanto a semente que plantar como o fruto da vinha estarão contaminados.

Nós precisamos definir aquilo que precisamos colher, Deus esta nos ensinando que se colocarmos na vala dois tipos de sementes estaremos profanando o fruto, profanar e tratar com irreverência aquilo que é sagrado, desrespeitar a santidade de Deus, eu não posso colocar no mesmo espaço semente de arroz com semente de feijão, estarei profanando o fruto que espero colher, eu escolho andar com Deus ou escolho andar sem Deus, mesmo frequentando uma igreja.

“Não are a terra usando um boi e um jumento sob o mesmo jugo.

No momento em que vou arar a terra não vale aquele provérbio que diz: não tem tu vai tu mesmo, Deus disse: não coloque um boi para arar com um jumento, o arado leva um peso que quando puxado pelos animais faz com que a lamina corte a terra e o corte tem que ser reto, Jesus certa vês disse: quem já pôs as mãos no arado não pode olhar para traz, justamente para não fazer uma aração tortuosa e entortar a lamina, a força do boi e o tamanho do boi irá fazer com que a lamina do arado fique torta e seu trabalho se perca. Muitas pessoas caem nesse erro, muitas vezes por nossa impaciência ou por desrespeito ao parapeito pegamos o primeiro jumento que encontramos e queremos que ele tenha a eficiência de um boi, e os resultados são desastrosos. Porque será que Deus iria se preocupar com coisas desse tipo? Porque  Ele esta preocupado com o seu bem estar e quer aliviar sua dor.

“Não use roupas de lã e de linho misturados no mesmo tecido.

Você pode se vestir com vestes de lã (ovelha) ou linho (vegetal), na queda de Adão e Eva ao perceberem sua nudez apanharão folhas de figueira para se cobrirem, mas no cair da tarde Deus lhes disse: essas folhas não cobrem sua nudez e assim matou uma ovelha e fez vestes para eles dizendo: sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados, por isso Jesus precisou morrer na cruz por nós e derramar seu sangue. Hoje eu posso me revestir dessa promessa e viver um tipo de vida racional, mas revestido com sangue ou irracional e vegetal que são os três tipos de vida criados por Deus, racional (comum), irracional (animal), vegetal linho, figueira, etc.

“Faça borlas nas quatro pontas do manto que você usa para cobrir-se.)

Manta, capa na Bíblia fala-se de ministério diferente de dons espirituais, capa ou manta é ministério, os profetas e os reis usavam suas capas, Jesus usava também sua capa, isto é , uma identidade no mundo espiritual e natural, Paulo foi preso porque não estava com sua manta e a manta tinha que ter as quatro borlas com suas franjas, para que o homem lembrasse dos mandamentos do Senhor todos os dias e não andasse segundo o seu coração, seus olhos, para que o homem não andasse adulterando, quando Saul perseguia Davi a Bíblia diz que Saul foi aliviar o ventre e neste momento Davi cortou um pedaço da orla da capa de Saul, e neste momento Saul não morreu mas teve seu ministério cortado diante do Senhor e estava entregue aos seus inimigos que iriam matá-lo, por isso doeu o coração de Davi

I Samuel 24:5 (Mas Davi sentiu bater-lhe o coração de remorso por ter cortado uma manta do manto de Saul)

A minha oração é para que o Senhor te ajude com esses conselhos práticos e você se mantenha revestido e respeitando o parapeito que hoje pode ser a sua consciência e viva na paz do Senhor Jesus Cristo, Deus te abençoe sempre.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s