Apresentação de cliente em Delegacia


Quem milita na área criminal inevitavelmente vai passar por esta situação: ter que apresentar o cliente na Delegacia.

O maior problema que pode ocorrer é o cliente ficar preso. O próprio cliente sabe disse e nos pergunta: “Dr, o senhor garante que eu não vou ficar preso?”

É complicado trabalhar na área criminal.

Lembro-me de uma situação que ocorreu logo que eu havia iniciado na advocacia. Tinha que apresentar um cliente na Delegacia de Crimes de Trânsito do Detran. Conversei com o chefe dos investigadores, e ele me disse que poderíamos ir tranquilos que meu cliente não seria preso. Lá na Delegacia, após tomar conhecimento de quem era a pessoa, o Delegado da referida Delegacia disse que meu cliente ficaria preso. O chefe dos investigadores, que era muito mais antigo na Polícia que o Delegado, chamou o mesmo para conversar numa sala separada, mas pude ouvir a conversa, por causa das divisórias. O chefe dos investigadores disse ao Delegado em tom muito sério: “Ele não será preso hoje, eu disse ao advogado dele que ele podia trazê-lo, e dei minha palavra a ele. Amanhã iremos atrás do cliente dele, mas hoje ele vai embora com o advogado dele.”  Ao Delegado, restou ficar quieto e não questionar.

E quando chega o final do ano, é sempre assim: quem advoga no crime, não tira férias. Mas a demanda dos casos é menor nesta época. Até os clientes sabem da parada da justiça de final de ano, e ficam receosos.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Apresentação de cliente em Delegacia

  1. Interessante,mas complicado!!!

Deixe um comentário

