Realidade do Sistema Carcerário do Brasil.


Assistam ao vídeo abaixo e depois, deixem seus comentários…

http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/tv/2007/12/tvcahoje20071210-004-wm.100.wmv

Esse post foi publicado em Maus tratos, Sistema Penitenciário. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Realidade do Sistema Carcerário do Brasil.

  1. renata disse:

    Alguem sabe o dia de visita na penitenciaria de Iaras? E como é lá, ruim, péssima, regular, boa? Como devo ir e o que levar? Por favor precisso de informações urgentes, estou ficando doida! Já faz um mês que meu irmão foi preso e foi transferido três vezes, até agora eu não consegui ve-lo! Obrigada!

  2. O IDEAL É ELA FAZER UMA RECLAMAÇÃO NA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL.

  3. zaulopes@yahoo.com.br disse:

    OI BOM DIA DR. LUCIANO, VENHO ATRAVÉS DESTA TIRAR UMA CERTA DUVIDA, SOBRE O QUE FAZER, POIS A MINHA MAE SOFREU AGRESSÕES FISICA E MORAL, FOI AGREDIDO POR UM POLICIAL CIVIL POR TER LHE EMPURRADO E SOFREU LESÃO DE FERIMENTO, E TAMBEM ELE SACOU A ARMA EM DIREÇAO DELA, SENDO QUE O DESENTENDIMENTO NÃO ERA COM ELE, E SIM COM A TIA DELE. O FATO ACONTECIDO FOI NA LOCALIDADE SENDO O IMOVEL DELA, A VITIMA AGREDIDA. MORO NO INTERIOR DE MINAS, E AQUI TUDO FICA DIFICIL QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE ENVOLVE POLICIA. DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO UMA RESPOSTA.

  4. Andreia Pereira Garcia disse:

    oi sou ANDREIA de são Jose dos campos e queria saber quais documentos preciso
    para visitar meu marido na penitenciaria de iaras,mais sou amasiada com ele

  5. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim.

  6. claudia disse:

    luciano vc pode me ajudar?

  7. claudia disse:

    fui casada durante 11 anos,,descubri q o meu marido abusava da minha filha…ele esta preso no cdp de pinheiros3,eu preciso olha na cara dele e pergunta pq ele fez isso com a minha filha…sera que se eu for conversar com alguem la..eles deixa eu ver ele..so assim eu vou conseguir viver a minha vida..

  8. michelle disse:

    o meu pai vou traferido para iaras algem pode me ajuda não sei de nada obrigado desde já

  9. Luciano Cesar Pereira disse:

    Após ter a guarda de seu filho, pode vir quando quiser.

  10. dayane disse:

    OBRIGADA

  11. Luciano Cesar Pereira disse:

    Se for o mesmo procedimento daqui de São Paulo, sim, seu nome tem que estar no rol de visitas do preso.

  12. dayane disse:

    Oiii luciano, to com um amigo meu preso no CDP do DF pra mim poder ir visitar ele meu nome tem que está na lista?

  13. Luciano Cesar Pereira disse:

    Parece que o juiz deu uma decisão (despacho) e foi para o MP (Ministério Público, promotor de justiça) tomar ciência.

  14. Luciano Cesar Pereira disse:

    Esse tipo de informação somente vendo o processo. Mesmo não sendo dessa cidade, no site do Tribunal dá para consultar de outras comarcas. Tente verificar para poder ter uma noção do que está ocorrendo.

  15. carmen disse:

    Ola luciano Boa tarde o meu marido esta preso na cdp pinhiros 1 e o processo dele não é dess cidade como faço tambem para saber mais dtalhes de quando ele vai sair..?

    obrigada

  16. carmen disse:

    Ola luciano Boa tarde o meu marido esta preso na cdp pinhiros 1 gostaria de saber o que significa ATO ORDINATÓRIO VISTA MP e PROFERIDO DESPACHO – VISTA não entendi nada gostaria de uma orientação desde ja agradeço
    obrigada

  17. Elaine Nogueira disse:

    Olá Luciano Cesar, fico feliz que pessoas como você use um meio de comunicação p ajudar aquelas que se sentem como me sentir um dia, bom n que minha jornada tenha acabado mas meu ” marido” (entre aspas pois tbm ja precisei de uma declaração de amásia)hoje já se encontra no sistema semi aberto na penitenciaria (Orlando Brando Filinto) Iaras, já teve 5 indultos (saidinhas) penso já estar no final, mas entendo cada comentário e sei que n é fácil. E por todos esses que vc pode ajudar venho agradecer e dizer que se tornei fã do blog.

  18. driele disse:

    dr posso vir pra sao paulo depois que pegar a quarda do meu filho com quanto tempo mais ou menos?? obrigada dr e fique com deus

  19. Amanda disse:

    sou emancipada e vou fazer uniao estavel tenho 17 anos quero visita meu marido eu entro pra visita ou vão me barra na portaria no presidio cdp do df

  20. Luciano Cesar Pereira disse:

    Para ver o processo, tem que ir ao forum.
    Para visitar, necessário fazer a documentaçào exigida (tem bastante informações no blog) e ir no dia da visita.

  21. como posso ta fazendo para ver o proceso dele como faso pra ta indo vizitar??me ajuda…

Deixe um comentário

