Quais documentos são necessários para a visita de um preso?


Quando alguém vai fazer a primeira visita a alguém preso em alguma unidade prisional (inclui-se aqui os CDP’s), surge uma grande dúvida: quais documentos levar?

Vamos ver o que diz a resolução SAP 144, que regula, além de outros assuntos, a visita às unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Em seu artigo 102, diz a resolução:

“Artigo 102 – para que alguma visita seja cadastrada no rol de visitas do preso, deve haver a apresentação dos seguintes documentos:

I- concordância, por escrito do preso, sobre a conveniência ou não da visitação;

II- comprovação da condição de ser cônjuge, companheira ou do grau de parentesco;

III- cópia da carteira original de identidade do visitante;

IV- cópia da carteira original do cadastro de pessoas físicas;

V- cópia do comprovante de residência dos últimos 06 (seis) meses;

VI- duas fotos recentes e iguais;

VII- certidão de antecedentes criminais.”

Estes documentos descritos acima são os documentos necessários. Não serve protocolo de pedido de RG novo, tem que ser o RG mesmo. Para comprovação da condição de companheira, necessário fazer a declaração de amásia (há modelo aqui no blog). A certidão de antecedentes é possível pegar no site da Secretaria de Segurança Pública. Não esquecer que o preso deve indicar o nome da pessoa que irá visitá-lo para que referido nome seja incluído no seu rol de visitas. Se a pessoa for, mesmo com os documentos, mas não tiver o nome no rol, não entra.

Depois que a pessoa leva estes documentos, a unidade prisional faz uma “carteirinha”, para que a pessoa não precise ficar levando todos estes documentos todas as vezes que for.

E quando a pessoa for visitar a primeira vez? Leva os documentos citados. Lá, faz a visita e aproveita para verificar o dia que deverá ir para fazer a carteirinha, que será um dia da semana qualquer, e não o mesmo dia da visita. Então, em caso de primeira visita, pode levar os documentos acima.

Esse post foi publicado em Informações sobre visitas a CDP's e Presídios. Bookmark o link permanente.

569 respostas para Quais documentos são necessários para a visita de um preso?

  1. Infelizmente isso ocorre mesmo. A lei diz que o preso pode sim receber visita de amigos, mas na prática os estabelecimentos vetam. Eu tenho tido algum êxito quando faço pedido de visitas de amigos e/ou outros parentes não permitidos, mas êxito somente quando faço o pedido ao juiz corregedor dos presídios.

  2. Só entra esposa ou amásia – se ele já tem alguém no rol de visitas dele como esposa ou amásia, não tem como ela entrar como esposa ou amásia. Amante não está previsto na lei como pessoa com direito de visita.

  3. Namorada não pode visitar, somente esposa ou amásia.

  4. Taty disse:

    Oi alguem pode me informar quantos dias demora pra liberar a visita depois que leva os documentos

  5. rillary disse:

    ola boa tarde
    queria saber
    se pode ser Cartas dele pedindo pra mim ir visitar ele
    e dizendo sobre nosso relacionamento e tal
    sobre essa questao a baixo?
    I- concordância, por escrito do preso, sobre a conveniência ou não da visitação

    III- cópia da carteira original de identidade do visitante;

    E Aki seria RG CARTEIRA DE TRABALHO?

    IV- cópia da carteira original do cadastro de pessoas físicas;
    pessoa fisica ?
    que tipo de carteira seria

    Obrigada e Bom dia

  6. Brenda disse:

    Tenho 17 anos e queria visitar meu namorado que está preso eu posso ir visitar ele ?

  7. sabrina disse:

    Dr.ola meu nome é sabrina gostaria de saber meu marido foi tranferido para cr de jau quinta feira se eu estiver com a documentaçao tdo em ordem consigo visitar ele no domingo da mesma semana?

  8. Isabella disse:

    Olha gostaria de tirar uma dúvida minha amiga tem uma caso com um presidiário só que ele é casado e a mulher dele não consegue sempre ir visita e ela que é amante gostaria de ir visita tb tem possibilidade?

  9. sergio pires teodoro disse:

    meu filho esta preso em guarulhos como eu faço pra sabe os documentos nessearios pra i visia ele

  10. Cleide Silva disse:

    Luciano Bom dia!! Somos em Muitos em AMIGOS, ( não de rua de cumplicidade) e ele esta em Caiuá, onde nos informam que amigos NÃO podem efetuar visitas. Não seria um erro? pois o fortalecimento da amizade uma vez vale muito mais que família? e no que diz o direito básico a visita de Família e amigos pelo artigo 41, Inciso X, com direito a cadastro de até 10 visitantes.
    Gostaríamos de estabelecer um regime para visitas ao preso que aguarda condenação no CPD de Caiuá.

    Poderiam nos ajudar? E mail: cleide.silva.teixeira.1978@gmail.com

    Aguardamos retorno.

  11. micaely jessica disse:

    Oi tenho 16 anos , e queria saber qual documento precisso levar para visitar meu irmao?

  12. Tassya Rayane disse:

    Queria sabe se posso visitar meu pai que tá preso a uns 4 anos dessa cadeia q ele pegou eu não fui , será q posso fazer a primeira visita sem carteirinha só com os documentos?

  13. Maria aparecida disse:

    Bom dia eu me chamo maria meu filho ta prezo em bauru no semi aberto não consigo velo já enviei a documentação e o presidio não aceita o que devo fazer

  14. Meu ex está preso e ele queria muito que a filha dele fosse visita.. mas como a gente não estão mas junto eu não sei o que fazer. Queria muito saber se a mãe dele poderia levar ela par ta visitando ele. É quis documento eu tenho que providencia par que ela posso ta levando a filha dele lá…

  15. daniela Bernardes disse:

    Oi boa tarde perdi minha carteirinha visita só fui fazer boletim policia falou que não precisa fazer que e pra perdi segunda via gente sera que mesmo me ajuda

  16. Carol disse:

    Gostaria de saber como é a entrevista feita com a assistênte social para poder fazer visita como amásia?? Alguem me ajuda

  17. jessica disse:

    Qual roupa q entra n penitenciaria de Jardinópolis

  18. elisa disse:

    Oi meu marido foi de bonde para a Hortolandia 3 em Campinas .
    eu queria saber quais os documentos para fazer cadastro.

  19. Lucilene Guimarães disse:

    Os meus documentos eu mandei por sedex todos autenticados

  20. Juliana Bernardo disse:

    Bom dia!! Meu marido estava preso a 9 meses no COTEL, mais pegou bonde para o presídio Anibal Bruno, como é o procedimento para fazer a carteirinha de lá? Pois no cotel, era apenas o cadastro!

  21. Se eu não tiver um compravante em meu nome,posso pega o da filha do meu esposo que mora no mesmo endereço que eu e??e se poder oque tenho que faze pra comprova que moro no mesmo endereço do detido q é meu esposo.se ela tem que faze alguma declaração dizendo que moro na residencia com ela o meu esposo??

  22. ismael bonifacio disse:

    informação errada para visitar si nao tiver a carteirinha que demora 1 mês para esta pronto você não pode visitar e depois passa por um processo qu tem que dormir na rua sem condição ( na frente do presidio )

  23. Marlene disse:

    Eu gostaria de saber se posso manda por sedex ou tenho que leva pessoalmente no sdp de piracicaba.

  24. Danielle disse:

    Ola tenho 16 anos meu marido esta preso em itapecirica da serra me casei com ele preso tenho todos os documentos so q agr me falaram q msm eu sendo casada vou precisar da emancipacao por eu ser menor de idade e verdaade ??

  25. stephanny millene carrascal disse:

    oi tenho 23 anos ea primeira vez que eu visito meu marido jefferson henrique nogueira ele esta presso nessa unidade de avare no p1 meu nome ja ta no rol de visitas como ea primeira vez eu posso leva os documentos em maos na hora aguardo resposta obrigada

  26. Claudinei disse:

    Boa noite tenho uma dúvida quem pode mé ajuda agradeço
    Tenho um irmão que está preço no Precidio de pinheiros SP
    Minha mãe que fazer a carteira só que não tem endereço em são Paulo
    Ela tem que pega o endereço do enterio
    Tem finho que mora em são Paulo só que mora de aluguel

  27. Thais disse:

    Boa noite como eu faço para renova minha carterinha pra de maior , quando eu fiz minha carteirinha eu era de menor agora sou de maior alguem poder me responder ou me ajudar por favor

  28. Olá sou de menor e meu marido está preso em porto união, e eu moro em Florianópolis, tenho 16 anos .. Não sei uque fazer.. me disseram que minha mãe tem que maanicipa para mim fazer minha carteira… preciso ver ele..

  29. lislaine disse:

    me chamo lislaine meu marido esta preso em franco da rocha na p1 eu queria saber quais são os documentos que precisa pra fazer a carterinha la eu tenho um filho com ele de 3anos. Qualquer resposta podem me chamar no what 94868-4952.por favor

    . boa noite

  30. Jacqueline Vieira silva disse:

    Boa ,tarde tem uma pessoa que gosto muito ,já o conheço a mais de 7 anos e desde 2013 não tenho notícias dele.Pois fiquei sabendo que ele está preso em Bangu 3 não sei número da cela não sei de mais nada além disso e gostaria de enviar uma correspondência como devo agir nesse caso o nome do detento é Arilson Lúcio Neves.

  31. Monica teixeira disse:

    Boa tarde! Gostaria de sabe se na relação de documentos para fazer a carteirinha pode ser substituída a RG pela CNH?

  32. vanessa disse:

    Bom dia. Consigo fazer a carteirinha mesmo depois da pessoa estar preso ha oito anos???

  33. pamela marcelina reis disse:

    Ooi eu tenho 16 anos como fasso pra manda os documento quall QI precisa ?

  34. angelina disse:

    Eu fui assaltada levaram minha identidade na minha
    Bolsa 👛 com outro documento posso
    Fazer visita no presídio

  35. Shirley aires disse:

    Oi tem como eles saber no CDP se tenho um RG novo ?? Pois só to com o antigo alguém me responde

  36. Shirley aires disse:

    Oi tem como eles saber no CDP se tenho um RG novo ?? Pois só to com o antigo

  37. Barbara Rocha Pereira disse:

    Tenho que levar algum documento do meu namorado na hora de fazer a amasia no cartório?

  38. Andrielle disse:

    Ola tudo bem? Meu namorado esta preso no CDP DE FRANCA moro com ele a 3 Anos quais sao os documentos Necessários? Tenho 17 Anos e uma Filha com ele

  39. Gabriella Ramos disse:

    Cristina tambem tenho 18 fiz tem dois meses e visito meu esposo entra em contato comigo pelo zap quem sabe nao posso te ajudar em alguma coisa

  40. Gabriella disse:

    Cristina me chama no whatsapp talvez posso te dar uma ajuda 11972955313

  41. Namorada não pode visitar, somente esposa ou amásia.

  42. Andewssa Rebeca disse:

    Oi Dr boa noite, meu marido tá preso e foi condenado a 16 anos no art 121 e art 244. Ele estava foragido desde 2013 e foi ele q se entrego em maio de 2015. Ele tem carteira assinada, filho, cartão de crédito e outros benefícios. Quanto tempo ele vai pega e quando será o saidao dele?

  43. Cristina disse:

    Tenho 18 anos será que posso fazer a carteirinha para visitar meu namorado

  44. Flavia disse:

    Eu queria
    Visita um amigo meu
    Em Niterói mais não
    Sei com face a craterinha como eu faço

  45. weny disse:

    Quero vistar meu marido na colonia so q ele ja tem carta de amasiado com a ex dele… e eu sei q devo casar com ele… eu quero saber o q devo fazer e qual o procedimento pra me casar com ele?

  46. alessandra disse:

    como que eu faco pra fazer a carterinha de balbinos 2 ???
    alguem pode me ajuda

  47. adriele disse:

    Ola eu sou adriely meu marido esta preso em pracinha eu tenho 17 anos e tenho filho com ele dr 3anos eu moro com a minha sogra sera que entro sem emancipa gostaria de saber?

  48. jessica oliveira disse:

    Gostaria de sabe se na cdp guarulhos aceitam como comprovante fatura de banco ou extrato fgts

  49. aline ferreira disse:

    meu nome e aline meu marido estar no cpp de pacaembu como eu sei se os documento chegou la que eu mandei por sedex e ja foi incluido

  50. thiago disse:

    Porfavo eu sou amigo de uma detenta da peniteciaria de santana e queria visitala eu moro no rio de janeiro e queria imformacao porfavo meu zap e 966793827 me ajude

  51. Andressa Albuquerque disse:

    Pessoal meu irmão foi p pracinha preciso saber como chego la ou num.do fone de alguem p eu reservar vaga no onibus obrigada

  52. VALQUIRIA DOS SANTOS disse:

    Ola; gostaria de saber se neto pode visitá o preso??

  53. anônimo disse:

    Fiz o documento de amasia para visitar meu marido em franco da rocha porém ele foi transferido para porto Feliz .. Devo fazer o documento novamente? Quais documentos necessários para fazer a carteirinha?? Por favor

  54. Thawanny G disse:

    Boa noite , Luciano tenho 16 anos e meu companheiro se encontra preso na penitencia de itai e já vivemos juntos a 3 anos eu estou gravida de 6 meses ele é estrangeiro e estou com dificudade para visita-lo e minha mãe já autorizo porque eu não sei onde meu pai se encontra o que é preciso saber agradeço sua atenção dez de já !

  55. jirlanda disse:

    meu esposo foi preso recentemente…moramos juntos há anos e temos dois filhos….sera q msm assim tenho q fazer esse documento de amasia…obrigada

  56. felipe disse:

    qual os documento para fazer visita e mandar sedex na nova penitenciaria feminina de pirajui-sp

  57. Freitas disse:

    Se UMa Menor de Idade For Com A Mae, Levar os documentos nescessarios e La A Mae Autorizar a Entrada Da Filha pela primeira vez, a menor tbm vai poder entrar so ou com a mae do detento ou sua mae e depois fazer a carteirinha ???

    aguardo resposta urgente por favor:/

  58. luci da silva vendrame disse:

    Meu filho foi tranferido para venceslau posso enviar o jumbo por sedex sem ter levado os documento?

  59. fabiana disse:

    Sou mãe, quais os documentos que eu preciso para fazer a carteirinha?

  60. monique disse:

    Para visita de um preso no cdp de diadema o comprovante de residência pode ser no nome do meu pai?

  61. monique disse:

    Gostaria de saber eu moro com meus pais o comprovante de residencia pode se no nome do neu pai? Pra i visita no cdp de diadema

  62. gislaine disse:

    pode me informar se mando os documentos por sedex ou levo no dia da primeira visita na penita de cerqueira cesar

  63. jeisi disse:

    ; na relacao dos documentos e obrigatorio a copia do rg do preso

  64. Rose disse:

    Quanto tempo leva para o Diretor de uma unidade liberar a entrada da companheira na visita, ele pode negar a entrada.

  65. michelly disse:

    bom dia me chamo Michelle gostaria de saber se na primeira visita ao cdp de mirandopolis 2
    precisa de carteirinha ou consigo entrar com rg e quais sao as roupas permitidas para visitas obrigada e um bom dia.

  66. Visita é somente para parentes e esposa/amásia.

  67. thais disse:

    bruna de souza
    so posso dizer que vc é
    loooouuuuuuuuuuuuuuuca
    que destino em minha filha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  68. Deise Bianchi disse:

    Tem alguem que tem familia no presidio Avare 1, como é lá para visitas é verdade que tem um onibos que sai de Santana para Avare, se alguem tiver qqr informação a respeito por favor mande email para…………………..
    deiseluck2001@yahoo.com.br

  69. paula disse:

    Oi eu tenho 15 anos e gostarias de ir visitar um amigo q tbm e de menor tem 17 anos esta preso sera q eu posso ir visitalo com autoriaçao dos meu pais?

Deixe uma resposta

