Lentidão processual levada ao extremo!


Ontem, estive no Forum de Suzano, para ver um processo (poucos que tenho na área cível), que estou atuando devido à amizade que tenho com meu cliente (é um cliente muito antigo e nós já passamos da divisa entre negócio e amizade).

Trata-se de uma ação proposta de 2000 (isso mesmo, eu não errei, é dois mil mesmo).

O processo está no final e no dia 10 de fevereiro de 2010, requeri a adjudicação do bem, objeto do litígio para meu cliente (uma chácara). Agora em agosto de 2010, resolvi ir dar uma olhada, pois estava demorando muito.

bom, peticionei em 10 de fevereiro. Foi para o juiz em 19 de abril, que mandou os requeridos se manifestarem. No dia 30 de abril foi publicado no Diário Oficial. Eles não se manifestaram. No dia 22 de julho, o juiz mandou o Promotor de Justiça de manifestar. No dia 23 de julho (esse foi rápido!), o Promotor se manifestou dizendo: “reitero fls. 33”. Fui ver a folha 33, e nela, o Promotor disse que não havia interesse em atuação no processo tendo em vista a inexistência de incapazes. Então, conclui-se que se o tivesse visto a folha 33, nem mandaria novamente o processo ao Promotor.

Depois disso: NADA.

Até o momento, o processo não tece movimentação após a manifestação do Promotor.

Ainda bem que o cliente é meu amigo e sabe que estou dizendo a verdade, pois é quase inacreditável que um pedido não teve resposta em SEIS MESES!

Esse post foi publicado em Dia a dia do advogado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

