Em boca fechada não entra mosquito!


Estava eu me dirigindo ao forum de São Bernardo para participar de uma audiência de um cliente, ouvindo – como de costume – noticiário, e ouvi a declaração do promotor de justiça do caso Mércia Nakashima.

Referido promotor, do qual não me recordo o nome, teceu duras críticas contra a Desembargadora Angélica de Almeida. Esta é a Desembargadora que determinou a revogação da prisão preventiva decretada contra o acusado Mizael.

No meu entender, as críticas do promotor foram ofensivas e desdenhosas.

Eu já coloquei aqui no blog minha opinião sobre a prisão do Mizael, entendendo que a mesma seria descabida, eis que não estão presentes os fundamento da prisão preventiva; mas eu não vou entrar no mérito da questão – se ele é o autor ou não do delito.

Agora, que o promotor falou besteira falou. Quando falava da revogação da prisão, ele disse que a Desembargadora Angélica não era juíza de carreira, mas sim da advocacia, via quinto constitucional. Falou isso com clara intenção de desprezar a origem da magistrada.

Saiba sr. promotor, que tanto para o exercício da magistratura como para o Ministério Público, deveria ser obrigatório no mínimo uns cinco anos de exercício de advocacia. Exercício de verdade, não como é hoje.

Estou falando da verdadeira advocacia. Só assim para se conhecer a realidade da Justiça, conhecer o interior de uma prisão, a humilhação que a família de um preso passa quando exercita o direito de visita, a dureza de enfrentar um balcão de cartório, de um funcionário mal educado e estúpido.

Sr. Promotor, o senhor perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

Esse post foi publicado em Dia a dia do advogado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

