GREVE DO JUDICIÁRIO


Servidores do Judiciário paulista decidiram ontem pela continuidade da greve que teve início em 28 de abril.

Ontem, 23 de junho, fui impedido de ver processos na 3a. vara da família de São Bernardo do Campo. O funcionário que me atendeu perguntou se era algo urgente. Como não era, não pude ver o processo.

Sob impasse, Judiciário de SP chega a 58 dias de greve

24 de junho de 2010 | 12h 02

AE – Agência Estado

A greve dos servidores do Judiciário em São Paulo chega hoje ao 58º dia sem solução à vista. Tensão e impasse travam a mesa de negociações. Os funcionários, 45 mil em todo o Estado, querem reposição salarial de 20,16%. O Tribunal de Justiça oferece 4,77% retroativos a março, referentes ao dissídio de 2010, e já decidiu descontar parte dos dias parados.

Há duas semanas, por conta do anúncio do desconto de parte dos dias parados, funcionários ocuparam o Fórum João Mendes por 48 horas. Ontem, cerca de 8 mil servidores, segundo dados da comissão de greve, realizaram assembleia e fizeram passeata com buzinaço e apitaço na Sé, sob vigilância cerrada da Polícia Militar.

“Não há nenhum avanço para um acordo, não somos nem chamados”, protestou José Gozze, presidente da Associação dos Servidores do TJ. “A comissão do tribunal não funciona, o próprio presidente (desembargador Antonio Carlos Vianna Santos) desautoriza a comissão e os juízes auxiliares.”

O TJ informa que várias solicitações apresentadas na ação de dissídio coletivo por greve já foram atendidas, como a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (Projeto de Lei Complementar 43/05), a criação da Secretaria de Saúde – exclusiva para o atendimento de funcionários do Judiciário -, a abertura de novos concursos e a atualização do auxílio-transporte. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dr. Luciano Cesar Pereira

Tel. 11-7728.4795

ID. 54*54954

lucianoadv.wordpress.com

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para GREVE DO JUDICIÁRIO

  1. Suely disse:

    Bom o caso , até quando vocês vão manter os coitados que lá estão já no tempo de sair e toca as vidas deles, pois muitos ali já estão perdendo empregos pois estão no semi aberto e continuão no egime fechado e osempregos que estes arrumaram não podem esperarmuito, além disso vocês dizem e gritam tanto sobre falta de consideração com vocês do judiciario, e cadê a consideração de vocês com a população que é quem na verdade paga o salário de vocês e ainda tem que pagar por uma palhaçada de greve ridicula e discriminatoria, pois existem prazos a ser cumpridos, e se fosse comigo não tirava prazo algum de processo algum, que eraparamuitos(aqueles que sabem de seus direitos) entrar com processoem cima de voces porexcesso de prazo, hahaha, eu iaadorar……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s