Atestado de Pena a Cumprir


Juízes da Exec. Penal devem emitir Atestado de Pena a Cumprir

O Corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, baixou provimento determinando aos juízes da execução penal que façam a emissão e entrega anual aos apenados do Atestado de Pena a Cumprir. Nesse atestado, deverão constar o delito praticado, o local, a data do fato e a vítima; o total da pena por processo, com a especificação de quanto já foi cumprido e de quanto falta cumprir.

Além disso, deverão constar no atestado o regime prisional, a data do início do cumprimento da pena e a previsão do término e ainda a data de preenchimento de requisito para progressão de pena e concessão de livramento condicional.

A emissão do Atestado de Pena a Cumprir e a entrega ao apenado deverão ocorrer em 60 dias a partir do início da execução da pena e, para o apenado que já esteja cumprindo pena, até o último dia útil do mês de janeiro de cada ano ou sempre que algum incidente interferir no cálculo da pena.

Neste ano, o atestado de pena a cumprir e a respectiva entrega ao apenado que já esteja cumprindo pena privativa de liberdade, deverá ser emitido até o dia 31 de março.

DR. LUCIANO CESAR PEREIRA

lucianoadv.wordpress.com

tel. 7728-4795

ID. 54*54954

Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s