Lentidão processual e CDP de Diadema


Estive ontem no Centro de Detenção Provisória  de Diadema, (fotos acima), para conversar com um cliente que lá está preso. Antes, tinha ido ao Forum de Diadema, ver seu processo. Ele foi preso no dia 21 de novembro de 2008, em flagrante por receptação. Despachei com o juiz um pedido de liberdade provisória no dia 26 de novembro e até a data de hoje não houve resposta ao pedido. Segundo o despacho do juiz, estão aguardando uma certidão de um inquérito que o acusado respondeu em Mairiporã (que não se transformou em ação penal). 

Ficou até difícil explicar para o rapaz que, mesmo com a modernidade e informatização do Judiciário e a rapidez das comunicações com a internet, após dois meses e meio do pedido, ainda não se tenha notícia sobre o inquérito de Mairiporã. Inclusive fui indagado sobre o mítico prazo de 81 dias, que os presos e seus familiares sabem na ponta da língua.

A lentidão do Judiciário é uma pena acessória que o acusado tem que cumprir.

Esse post foi publicado em Dia a dia do advogado. Bookmark o link permanente.

78 respostas para Lentidão processual e CDP de Diadema

  1. Eduardo disse:

    Olá Dr Luciano
    Meu irmão estava no cdp de Mauá e foi transferido Diadema disseram que ficará 30 dias sem visitas mais os 15 que ficou em Mauá pode isto o que posso fazer?

  2. greice santos disse:

    Oie meu marido foi preso no diatema mas só que ele ainda não tem advogado e não marcou a audiência dele como que eu tenho que fazer pode me ajudar por favor

  3. felipe disse:

    Oi dr. meu primo foi preso por 157 porte ilegal de arma e resistencia.Ele pegou 7 anos tem como eu visitar ele ?(tenho 13 anos)

  4. SE FOR PROCESSO DE EXECUÇÃO PENAL (QUE CUIDA DO CUMPRIMENTO DA PENA), O PRÓPRIO FÓRUM MANDA PARA A COMARCA DE ONDE ELE ESTIVER PRESO.

  5. Talita disse:

    olá Dr. meu marido está presso em Diadema e o processo dele está em São Bernardo do Campo será q tenho como trazer pra Diadema ?
    E quando puxo o processo dele pela internet fica (processo de execução)

  6. Possui chances sim. Vai depender do juiz quando da condenação.

  7. felipe disse:

    olaa dr. mesmo ele sendo condenado por cinco anos e quatro meses a a chance dele responder em regime semiaberto ?

  8. Não dá para dizer. Normalmente a pena mínima para roubo qualificado fica em cinco anos e quatro meses.

  9. felipe disse:

    olá dr. meu primo foi preso pelo artigo 157 desde o dia 4/3/2012 e até agora não foi julgado,ele é primario quanto tempo acha que ele pode pegar ? obg abraços.

  10. Após um sexto ele pode progredir ao semiaberto.

  11. laura disse:

    Dr Luciano me esclarece uma duvida por favor,meu esposo foi condenado a 4 anos em inicio fechado,eu queria entender ele vai cumprir um sexto por ser primário,qunto tempo ele vai ficar lá…….obrigado

  12. otacilio neto disse:

    otacilio neto :

    Denise :Meu amigo foi preso dia 27/04/11 e se encontra no cdp de diadema alguem teria a lista do jumbo do cdp diadema e o dia que leva o jumbo, será que eu posso visita-lo? Obrigada.

    _ So pode levar produtos de igiene pessoal,toda quarta e quinta das 8:00 as 14:00.uma vez com o RG depois tem que fazer a carterinha,e não pode receber visita nos 20 primeiros dias. telefone do cdp 4092-3555

    otacilio neto :

    Denise :Meu amigo foi preso dia 27/04/11 e se encontra no cdp de diadema alguem teria a lista do jumbo do cdp diadema e o dia que leva o jumbo, será que eu posso visita-lo? Obrigada.

    _ So pode levar produtos de higiene pessoal,toda quarta e quinta das 8:00 as 14:00.uma vez com o RG depois tem que fazer a carterinha,e não pode receber visita nos 20 primeiros dias. telefone do cdp 4092-3555

  13. otacilio neto disse:

    Denise :Meu amigo foi preso dia 27/04/11 e se encontra no cdp de diadema alguem teria a lista do jumbo do cdp diadema e o dia que leva o jumbo, será que eu posso visita-lo? Obrigada.

    _ So pode levar produtos de igiene pessoal,toda quarta e quinta das 8:00 as 14:00.uma vez com o RG depois tem que fazer a carterinha,e não pode receber visita nos 20 primeiros dias. telefone do cdp 4092-3555

  14. kelly disse:

    seria bom se colocasse cobertura nas quadras porque quem nao tem visita ;no dia de chuva nao pode fica tomando chuva
    os detentos estao cumprindo suas penas mais eles nao sao cachorros para ficarem tomando chuva independentes de qualquer coisa sao seres humanos e nao animais
    toma previdencia prefeitura
    arruma uma cobertura no CDP DIADEMA

  15. CILENE TOMAZ disse:

    DOUTOR PAGUEI UM AVG PARA MEXER NO CASO DO MEU SOBRINHO E ATE HJ NADASERA Q ELE ESTA ME ENGANANDO OU FATO E QUE DEMORA MESMO PQ ATE A DATA DE HJ ESSE ADV NAO O VISITOU,SERA Q NAO PRECISARIA DE UMA ASSINATURA DESSE MEU SOBRINHO P DAR ANDAMENTO AO PROCESSO?

  16. Luciano Cesar Pereira disse:

    PAJ é procuradoria de assistência judiciária, defensor público para quem não contrata advogado. Deve ser por isso que demorou tanto, porque não tinha advogado.

  17. ANDREIA disse:

    BOA TARDE,MEU MARIDO E MEU IRMÃO FORAM ATUADOS NO ART.157 E SOMENTE MEU MARIDO TINHA PASSAGEM,JA TEM QUASE 3 MESES Q FORAM PRESOS E ATE AGORA O PROCESSO ESTAVA PARADO,HOJE APARECEU Q O PROCESSO TINHA SIDO ENVIADO PARA O PAJ,O Q ISTO QUER DIZER DR.??
    OBRIGADO

  18. Edilaine disse:

    Bom.. tenho 16 anos e meu namorado foi preso a 1 mês e dez dias no CDP de Diadema queria está sabendo qual é o procedimento para eu está visitando, e se eu posso visita-ló mesmo menor de idade ?

  19. Luciano Cesar Pereira disse:

    Art. 29 – Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas,
    na medida de sua culpabilidade.
    § 1º – Se a participação for de menor importância, a pena pode ser diminuída de um sexto
    a um terço.
    § 2º – Se algum dos concorrentes quis participar de crime menos grave, ser-lhe-á aplicada
    a pena deste; essa pena será aumentada até metade, na hipótese de ter sido previsível o
    resultado mais grave.

    Art. 70 – Quando o agente, mediante uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes,
    idênticos ou não, aplica-se-lhe a mais grave das penas cabíveis ou, se iguais, somente uma
    delas, mas aumentada, em qualquer caso, de um sexto até metade. As penas aplicam-se,
    entretanto, cumulativamente, se a ação ou omissão é dolosa e os crimes concorrentes resultam
    de desígnios autônomos, consoante o disposto no artigo anterior.
    Parágrafo único – Não poderá a pena exceder a que seria cabível pela regra do art. 69
    deste Código.

  20. andreia disse:

    meu marido foi preso e no art.157, vi a denuncia e apareçe desta forma

    Código Penal, 157, 2º, II, c.c. o art. 29 caput, por duas vezes, na , forma do artigo 70, caput, todos
    Dr. o que significa esses outros artigos?

  21. Luciano Cesar Pereira disse:

    Desculpe a demora na resposta – pode ser que ele já esteja solto, mas pelo que vc escreveu, ele tem chance sim de responder ao processo em liberdade.

  22. Luciano Cesar Pereira disse:

    Faz um pedido dizendo que a família reside em determinado lugar, prova isso com documentos, e pede a transferência dele para um presídio perto. Esse pedido deve ser levado na Secretaria de Administração Penitenciária e no presídio que ele se encontra.

  23. Natalia disse:

    D. Luciano gostaria de saber como pedir aproximação familiar. Meu irmão foi recapturado e vai fazer 1 mês q esta no CDP de Diadema, e queremos pedir aproximação familiar porque achamos que ele vai ser tranferido para Balbinos novamente pq ele teve a saidinha em Balbinos e como eu tinha falado para você ele não voltou é perigoso ele ser transferido pra cadeia de onde ele pegou a saidinha e como faço pra pedir aproximação familiar pra ele termina de cumpri a pena dele aqui no CDP de Diadema?

  24. Luciano Cesar Pereira disse:

    Com um sexto da pena ele pode progredir de regime. Me manda um e-mail que eu explico melhor.

  25. Andreia disse:

    Gostaria de Saber Se Agora No Cdp De Diadema O castigo Dura 20 dias??

  26. shirlene disse:

    ELE ESTA LÁ EXATAMENTE 6 MESES
    COMO QUE FUNCIONA ESSE CALCULO

  27. Luciano Cesar Pereira disse:

    Ele foi condenado no semiaberto, então agora, se ele não for transferido para estabelecimento semiaberto, tem que entrar com habeas corpus para que a transferência seja efetuada, caso contrário ele ficará um bom tempo ainda no fechado. Tem que fazer o cálculo também de quanto ele já cumpriu para ver se ele já tem direito ao aberto.

  28. Luciano Cesar Pereira disse:

    Ele será transferido para onde surgir vaga, independente de localização.

  29. shirlene disse:

    e ele vai ser transferido pra colonia aonde fica a mais proxima e como funciona
    ???????????????

  30. shirlene disse:

    saiu a sentençã do meu marido
    ele caiu no art 157 e pegou 5 anos e 4 meses e 13 dias de multa e regime semi aberto
    vc pode me explicar

  31. Luciano Cesar Pereira disse:

    Ele responderá a uma sindicância por falta grave e se regredir ao fechado, tem que cumprir mais um sexto da pena que falta.

  32. Natalia disse:

    Olá Dr. Luciano Bom gostaria de saber quanto tempo um recapiturado fica na cadeia. Ele estava em Balbinos teve a sua saidinha e não volto depois de 1 mes e 4 dia ele foi recapiturado, gostaria de saber qual é a pena para esse preso.

  33. Luciano Cesar Pereira disse:

    É demorado mesmo e não é somente em Diadema, quase todos os foruns são demorados. Uns dizem que é porque existem poucos juízes, muitos processos etc. Mas não sei, acho que com a modernidade da informática, se tivesse boa vontade dava para melhorar muito.

  34. Luciano Cesar Pereira disse:

    Infelizmente, normalmente vai para longe. Você precisa fazer o pedido de aproximação familiar na SAP.

  35. shirlene disse:

    bOM PRIMEIRAMENTE QUERIA PARABENIZA-LO PELO BLOG, E VOU TE DIZER UMA COISA TO CANSADA DE SER MAU TRATADA NO DIA DE VISITA EM DIADEMA , AQUELAS MULHERES SÃO UMAS ………………… O PROCESSO DE LÁ É MUITO LENTO O QUE ACONTECE PQ É TAO DEMORADO ASSSIM ME DIZ?

  36. fernanda disse:

    olha nao sei se o senhor ja ouvio fala da cadeia de hortolandia ele esta aqui no cdp e nos moramos perto sera que da pra ele fica aqui mesmo perto ou eles vao manda ele pra longe mesmo o senhor podia me informa isso pois ja estamos querendo mexer com o papel de aproximação familiar muito obrigado este Blog ajuda muita gente

  37. fernanda disse:

    obrigado

  38. Luciano Cesar Pereira disse:

    Não existe este prazo, quando a pessoa é condenada, tem que ser transferido do CDP e vai para onde abrir vaga.

  39. fernanda disse:

    dr acima de a quanto ano de condenação pode ser transferido pra longe?? existe alguma leis sobre isso ou nao e obrigado por informa as coisa coisa q o senhor me informou

  40. Luciano Cesar Pereira disse:

    Ele terá de cumprir um sexto da pena para progredir ao regime semi aberto, mais um sexto vai ao aberto. Se for crime hediondo, tem que cumprir dois quintos da pena se for primário e três quintos se for reincidente. Para a transferência para perto, tem que fazer um pedido na Secretaria de Administração Penitenciária chamado pedido de aproximação familiar.

  41. fernanda disse:

    Oi dr. luciano o senhor podia me ajuda meu marido foi condenado com 9 anos o senhor podia me fala mais ou menos quanto anos ele vai fica preso
    e o senhor podia me fala também o eu preciso pra fazer a transferência dele pra perto antes dele ir de bonde por favor me responde isso preciso da sua informação

  42. Luciano Cesar Pereira disse:

    Difícil dizer sem ver o processo. Se for absolvido ele sai, se for condenado não. A pena para o tráfico é de cinco a quinze anos mas o juiz pode fixar em menos de cinco dependendo do caso.

  43. adriano disse:

    Oi dr. luciano meu cunhado foi preso em janeiro de 2011 pelo art 12 o jugamento sera 27 de maio ele nao e mais reu primario por pequenos delitos sera que ele tem alguma possibidade de sair,e quantos anos ele pode pegar pelo art ,muito obrigado aguardo resposta.obs.cdp Bauru

  44. Denise disse:

    Meu amigo foi preso dia 27/04/11 e se encontra no cdp de diadema alguem teria a lista do jumbo do cdp diadema e o dia que leva o jumbo, será que eu posso visita-lo? Obrigada.

  45. Rafaela Cristina disse:

    assim Luciano mto obrigada!Ele ja entro em contado comigo ta td certinho já mandamos dinheiro para ele e dia 07 ele virá nos visitar.

  46. Luciano Cesar Pereira disse:

    Dá uma lida nos comentários no blog que tem bastante informação sobre isso, mas basicamente ou você se emancipa ou tem que ter autorização de seus pais.

  47. andressa disse:

    oiii dr.luciano ja td beem ,ja venho visitando esse site a um tempo
    eh q meu marido foii preso no di 30.03.2011 ele ta na cdp de diadema e eu keria saber como faço pra visitar elle só q eu sou de menor tenho 17 anos como faço pra conseguir visitar elle e avó delle tbm pode visitar e oq eh prescizo …
    aguardo uma resposta
    Atenciosamente !

  48. Luciano Cesar Pereira disse:

    depende muito do presídio para onde ele vai. tive um cliente que foi transferido e perdeu a saída temporária. Liguei lá e disseram que os papeis já estavam pronto e não dava tempo de fazer os papeis dele. pedi ao juiz que aturizou, ai tiveram de fazer os papeis dele as pressas, mas ele saiu.

  49. Rafaela Cristina disse:

    Oi Luciano td bem?Bom achei esse site aqui queria me informar de algo.
    Meu Irmão estavá na Penitenciaria de Paraguaçu Paulista ele foi transferido para Bauru Colonia!Ele foi Transferido antes da pascoa,Queria saber se ele poderá vir já no dia das Mães?Muito Obrigada Deus Abençõe desculpa o encomodo.

  50. Fernanda cristina gomes dos santos disse:

    oi alguem podia me ajuda sou de campinas meu marido esta preso em hortolandia aqui perto mesmo ontem 13/04 foi audiencia dele aqui ia decidir tudo mais eu nao sei ver no site quanto anos ele pegou e gostaria da saber se é posivel ele ser transferido pra longe pois nois da familia dele moramos aqui perto mesmo do cdp aonde ele ta ele foi preso com art 157 e 158 por favor alguem me ajuda

  51. andressa disse:

    Oie luciano venho visitando esse site recentemente eh q tenho 16 ano vou fazer 17 esse mês e meu marido foii presoo como sou de menor keria saber como faço pra ver elle …
    elle foi preso por trafico quanto tempo elle pode pegar !!?bjos

  52. shirlene disse:

    Boa tarde!!!!
    desde já gostaria de parabeniza lo pelo blog.
    e gostaria de saber qunto se meu marido tem possibilidade de responder o processo em liberdade?
    ele foi pego pelo art 155, ele é reu primario , tem residencia fixa, nao teve vitima e ele nao tava armado ele ta preso desde out de 2010 e o julgamneto foi maracdo pra dia 01 queria saber sobre chances que ele possa ter

  53. Luciano Cesar Pereira disse:

    Não existe motivo. A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) alega que nestes 10 dias, os presos ficam em regime de observação (RO). Enáo, dizem que nestes 10 primeiros dias, observam o preso para colocarem-no em uma cela específica e coisas do tipo. Realmente não existe necessidade disso. Depende da condenação. Normalmente, o roubo (157) com arma dá cinco anos e quatro meses para o réu primário, disse ele tem que cumprir um sexto para progredir ao semiaberto.

  54. andreia aparecida de carvalho disse:

    gostaria de saber porque os presos tem que ficar sem visitas nos 10 primeiros dias e quanto tempo meu irmao pode ficar preso no artigo 157 ele sendo reu primario e tendo residencia fixa

  55. Luciano Cesar Pereira disse:

    Os funcionários do presídio ou CDP onde ele estava é que devem te informar o local para o qual ele foi transferido. tente telefonar para lé e perguntar, com o nome completo dele.

  56. alessandra cruz disse:

    tenho um amigo que estava preso há um mês em diadema e foi transferido, mas não sei para onde. tem alguma forma de saber para onde ele foi transferido?

  57. Anônimo disse:

    oi luciano tenho visitado este site a um tempo tenho parente preso no cdp diadema entre eles sao varias queixas como comidas mal cozidas ,muitas x azedas e sem contar a frescuras para poder entregar o “jumbo”e sem contam que eles cortam a agua!!!a gente sabe que eles erraram mas nao é justo eles fazerem coisa que se eu for citar nao vai dar !!gostaria de deixar a minha indignaçao pelos maus tratos ja que é assim eles vao sair pior do que entraram !e que o pessoal dos direitos dos presos avaliem !!!

  58. Rafaela disse:

    Oii Elaine, Você visita no lado Impar ou Par?
    Pois é eles ja estao pagando pelo que fizeram,é errado é! mais pra que deixar sem comida, é Dr eles negam só q não sabem dar um informação descente para nós familias. E agora falaram que não vai ter visita, o lado que o meu marido esta não tem nada a ver com a confusão, e porque deixar sem visita? deveriam deixar sem visita aqueles que fizeram a merda, e não acho errado não de punirem eles,tem que pagar, mais não todos. Uma injustiçaaaa…!!!! Anota meu email elaine… rafaelalima2505@hotmail.com
    Um Beijo.
    Dr, chegou uma carta para ele lá de Brasilia, com um nº do HC, será que desta vez ele vem embora? tem possibilidades dele vir embora antes do julgamento acontecer??
    Obrigada…

  59. elaine gonçalves dos santos disse:

    olha rafaela meu marido tb. esta la estou muito preoculpada com ele tb.pois eles ja estao pagando pelo o que eles fizerao pois estao sem a liberdade deles nao precisa de tanto ne

  60. elaine gonçalves dos santos disse:

    bom dr. meu marido esta presso ai no cdp diadema 19/05/10, ele ja passou por outros cdps mais vou confessar uma coisa o cdp de diadema e um dos piores pois sao muito rigorosos e deixa nos familiares sem respostas certas eu trabalho todos os dias e esta muito dificil para mim fazer a carteirinha, pq. eles nao me dao a declaraçao de amasia no fds e durante a semana e impossivel eu ir ai ele ja esta 20 dias sem visita e agora com a rebeliao nem sem quando vai ter visita ele pegou 8 anos e meio e ja esta presso a 2 anos quando que ele pode ter o direito do semi aberto me ajuda por favor pois temos um filho para criar e ele nao sabe de nada muito obrigada e aguardo a resposta

  61. Luciano Cesar Pereira disse:

    Com relação à rebelião ocorrida neste final de semana, tenho notícias de que, após o término, alguns presos foram agredidos e estariam sem comida, mas a direção nega isso. Mas parece que foi tudo controlado.

  62. Rafaela disse:

    Olá Dr. Bom Dia, O Dr viu a confusão que teve lá no CDP de Diadema? tentativa de fuga, e deixaram eles lá sem comida e sem roupa… um absurdo. E ainda comentam no site que eles devems er panidos sim.. é um absurdo. Estou preocupada com o meu marido. Você ficou sabendo de alguma coisa.?

  63. Priscila disse:

    Oii. meu nome é Priscila, e meu namorado se encontra preso na cdp de diadema. Ele é rel primario e já esta lá a 10 meses. Ele foi jugado e pegou a pena de 2 anos. Quero saber se ele tem chance de responder em liberdade? ou se ele pode ganhar a liberdade antes? Abraço

  64. alessandra disse:

    MEU MARIDO ESTA PRESO A SETE MESES POR RECEPTAÇÃO DE CARROS E AINDA Ñ FOI CONDENADO QTO TEMPO PODE ELE PODE PEGAR DE SENTENÇA ?
    ELE É REINCIDENTE JA FOI PRESO PORTE ILEGAL DE ARMA E TRAFICO MAS Ñ DEVE NADA A JUSTIÇA
    FICO GRATA SE ME RESPONDER

  65. alessandra disse:

    meu esta preso a 7 meses pno artg 180 mais ja foi preso por trafico,porte ilegal de arma,foi condenadoa dois anos no semi-aberto por uma tentativa de roubo mas essa condenação ele podia cumprir 4 meses no fechado e como ele ja te preso a 7 meses essa pena ele ja pagou.só que ainda não saiu a condenção desse 180 que ele ta preso eu queria saber qto tempo ele pode pegar e qd sair a condenaçãodevido ele já ta preso todo esse tempo se ele pode ja sair espero uma resposta

  66. Rafaela disse:

    Olá Dr. Luciano.. então recebi seu email, pois é , ja passou da hora de ter um resultado esse processo.. a respeito do advogado, ele tem um advogado, só que ele nunca vai lá ver ele e quando vai fica iludindo ele falando que ele pediu HC e que vai em Brasilia pedir para ele responder em liberdade. para vc ter uma noção eu fui visitar ele essa semana passada e o CDP não tinha agua, quer dizer,tinha mais eles que fecharam para eles sofrerem mais ainda..falei um monte para um agente e eles disseram que é porque a bomba ta quebrada… um absurdo. Não sei mais oque fazer, não aguento mais esse sofrimento, querendo ou não nós sofremos tanto quanto eles… A respeito do advogado dele.. eu vou ver se arrumo um Adv. do estado, porque esse ta uma negação. O Dr. acha que se eu for no Forum eu consigo adiantar alguma coisa? Obrigada Doutor.
    Um Abraço… Rafala

  67. Rafaela disse:

    Olá. Bom Dia! Meu Namorado está preso no CDP de Diadema á 8 meses,157, o amigo dele morreu,Só que ele está preso ao total á 2 anos e 4 meses. E ainda não foi condenado,porque a vitima não reconheçeu em uma audiencia, e na outra ela não foi, e isso foi em setembro de 2008, e até agora nada de marcar o julgamento dele,será que vai demorar muito? sempre entro no site do TJ e não consigo ver o processo dele ,estou com o numero do processo,como devo proceder?
    Obrigada!

  68. meu marido foi preso em 2001 por receptação e 157 foi absolvido, ai agora a vitima recorreu o prcesso ando meu marido ñ foi notificado e foi condenado a 5 anos e 10 meses no semi aberto. a 2 meses e alguns dias ele estava indo trabalhar e foi parado em uma blitz e estava como foragido e agora esta preso do cdp de diadema agora foi feito o pedido de domixiar me disseram q o prazo e ate 5 dias e ja passou 6 dias estou comesando a duvidar se o advogado entro msm com o pedido e possivel q atrase ????

  69. Tamaris disse:

    Boa noite,

    Meu marido foi preso no dia 02/04/09 em quatro 157, e ele ainda não teve uma resposta de quanto tempo ele vai ficar, pois teve duas audiencias em que em uma das duas ele foi absolvido e a outra foi reconhecido pela vitima,mas essas duas audiencias ocorreram agora no final de 2009 em novembro.Gostaria de saber quanto tempo que se pode dizer exesso de prazo, pois ja vão fazer 1 ano em abril que ele esta preso e esta no cdp de diadema além do que ele não foi preso em flagrante e é réu primário. obrigada!

  70. DEUS É FIEL!!! PASTOR É PRESO E FAZ OBRA DO SENHOR DENTRO DO CDP DE DIDEMA! disse:

    DEUS É FIEL

  71. Deidi disse:

    Boa tarde meu marido foi para o CDP de Diadema em 28/10/09,até a data de hoje ainda não pude ve-lo,ele cometeu 157 em 2004 na cidade de Itararé interior de sp,cumpriu 1 ano e alguns meses teve sua saidinha e não retornou,foi recapiturado por uma blits,ele não deveria voltar ao semi aberto para cumprir o restante da pena?

  72. regiane disse:

    boa tarde, meu subrinho foi preso faz um mes ele cometeu 157 e esta no cdp de diadema sera julgado na 13 vara criminal, vc poderia me dizer se ele for condenado qual seria a pena dele, e quanto tempo ele ficaria preso ou nao , eu te agradeceria se me respondece

  73. Elaine Alves disse:

    Gosstaria de saber como faço para ver o processo de meu marido e acompanhar pela net, apesar de ter todo o endereço do tribunal da justiça,não consegui visualizar, ele esta´no cdp de são bernardo desde o dia 25/06/2009, queria saber se já tem data de julgamento, mas pelo jeito será impossivél, pelo que tô observando a demora de muitos outros.

  74. RILNA disse:

    MEU ESPOPSO ESTA PRESO NO CDP DE DIADEMA
    HA MAS DE 80 DIAS E ATE HJ NAO FOI MARCADA A PRIMEIRA AUDIENCIA ELE FOI PRESO NO DIA 06/06/2009
    SERA Q TEM COMO ENTRAR COM UM PEDIDO DE LIBERDADE PROVISORIA POR EXESSO DE PRAZO???

  75. ELAINE disse:

    Bom dia!!! Estava eu a procura dos telefones do CDP de Diadema quando encontrei seu Blog. Meu filho foi preso no CDP de Diadema no ultimo dia 28/08/09, art. 157 inciso 2, ele é reincidente, cunpriu pena do primeiro roupo de 1 ano e 2 meses, sendo que a condenação foi direta ao seme aberto, mas por ele já ter ficado 9 meses no CDP da vila Prudente, não adiantou muito o seme aberto, que alias é o pior beneficio apresentado a um detento, pois com isso induz o mesmo a fuga, que foi o caso do meu filho. Depois de tanto sofrimento no CDP ele foi transferido para a Colonia Penal do Belem e depois para a Colonia de UIPA de Bauru. Isso foi a pior coisa que poderia ter acontecido para ele, pois dentre os detentos as Leis são severas e as Sanções são rigorosas, ele teve que fugir faltando 1 mes para sua liberdade. Agora ele se encontra novamente detento e não sei o que será de seu futuro.

  76. Kelly disse:

    meu irmão foi preso e esta no cdp de diadema , respondendo 157, pode ser feita a visita nesse cdp? obrigada.

  77. boa noite eu moro em guaruja e meu irmão esta preso no cdp de diadema ja 1.9 meses ate hoje ele ainda ñ foi condenado……

  78. Luciano Cesar Pereira disse:

    Esse, na minha opinião, é o maior problema que os advogados enfrentam. Os clientes não entendem e acabam não acreditando que a demora é tanta.

Deixe um comentário

