Carta dos detentos do CDP de Serra Azul


A CARTA ABAIXO NOS FOI ENVIADA POR PARENTES DE DETENTOS DO PRESÍDIO DE SERRA AZUL.
NÃO PUBLICAREI A CARTA NEM NOMES PARA QUE OS DETENTOS NÃO SEJAM PUNIDOS MAIS DO QUE JÁ SÃO.
LEIAM COM ATENÇÃO E PENSEM: SERÁ QUE É ESTE O OBJETIVO DE UM PRESÍDIO?
ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.

SERRA AZUL-SP 21 DE MARÇO DE 2012
DETENTOS E FAMILIARES DO CDP DE SERRA AZUL

Nós Reeducandos do Centro de Detenção Provisoria de Serra Azul.
Viemos através desse comunicado pedir uma atenção da Corregedoria do Estado de São Paulo, encima do modo com que estamos sendo tratados nessa unidade.
Onde na Inclusão, Castigo, Enfermaria, Radial, nos raios e até mesmo com nossos familiares estamos sendo prejudicados.
Ainda na entrada da unidade nos deparamos com situações incorretas.
Vindo das Comarcas chegamos na unidade sem nenhuma pertence, apenas com pouca roupa no corpo: apenas Cueca, onde ao entrar na unidade recebemos apenas uma calça e um jaleco.
Sendo obrigados a deixar o pouco de pertence que temos!
Ao ser questionados os funcionarios dizem que vai ficar para doação.
Ao chegar na cela de Inclusão nos deparamos com um local, sem nenhuma entrada de ar e sem higiene alguma.
O único modo de existir uma entrada de ar e deixando os guinxes abertos, mais quando pedimos para que os funcionarios deixem aberto os guixe somos tratados como animais, onde respondem que não vão abrir e se ficarmos pedindo, vamos parar no Castigo.
Já no castigo a situação não são diferentes e sofremos ainda mais enfrentando Agreções Físicas e morais, Sendo que além disso não recebemos cartas e nem mesmo produtos de higiêne pessoal podemos ter e ainda durante varios dias da semana semos obrigados a ver varios de nos sem alimentação.
Na Radial onde da Acesso a Inclusão e as salas da Diretoria e Enfermaria o tratamento também e incorreto, onde além de termos que ficar com a face virada para parede e mãos para trais somos obrigados a ouvir diversas palavras de baixo escalão vindo a desrespeitar todos nós.
Nos Raios nos deparamos com diversas regras criadas pelo Diretor que não são necessarias.
Além de sermos novamente tratados com desrespeito, somos obrigados ficar virados para parede até que o funcionario abre ou tranca todas as celas nem mesmo um corte de cabelo podemos fazer, pois a única forma é rapar todo o cabelo.
Em todo atendimento somos obrigados a ficar sem roupa, mesmo ja passando pela porta detectora, e o pior está sendo a Alimentação, a Saúde e as Correspondências onde todos os dias além da alimentação ser mal preparada chega nos raios faltando varias marmitas, deixando muitos sem alimentação.
Na parte da saúde e Desumano pois quando precisamos de medicamentos ouvimos que a unidade esta em falta e quando conseguimos com que dessa para os raios, são bem poucos não suprindo a necessidade de muitos de nós!
Quando subimos para Enfermaria corremos serios riscos, pois ao sair do raio a procura de uma melhora nos deparamos com varias agreções piorando ainda mais nossa saúde.
E ainda ouvimos que não tem a medicação necessaria para nosso caso!
Poucas são as vezes que retornamos para o raio, pois somos levados para o castigo onde lá as agreções são ainda mais frequentes.
Nossas Correspondências são um caso, ainda mais complicado, pois quando mandamos cartas para nossa família demora até meses para chegarem e quando recebemos é com atraso de até trinta dias sendo confirmado a total falta de atenção onde até mesmo o carimbo dos correios mostra que é a unidade que está nos privando de nossas cartas.
No castigo esse fato é fato é ainda mais agravante pois nenhuma correspondência é paga para quem está lá.
Ainda nos Raios nossa sacola e nosso Sedex e passado por diversos andamentos incorretos, onde depois de já serem passados pelo Raio X e pelo Detector de metal nossos pertences são revirados.
Sabemos que devem ser abertos na frente do Reeducando, onde o mesmo se torna responsavel, mais não está sendo assim.
Corremos o risco de sermos prejudicados por eles, pois quando chega no raio já está aberto e com isto muitos de nós quando temos uma visita somos informados que foi mandado varios pertences que nunca chegou até nos e quando vamos questionar com os funcionarios os mesmo nos ameaça e somos obrigados a se calar!
Além dessas situações os funcionarios vem pagar nossos pertences quando já estamos trancados, nos obrigando a devolver pertences que já temos, pois só assim receberemos os que chegam.
Nem mesmo podemos doar para os que não tem condições pois somos tomados pelos funcionarios .
Nem mesmo mudanças de raio ou de cela podemos ter e assim são poucos os que podem trabalhar ou até mesmo frequentar a escola, onde os raios sete e oito sofrem com a super lotação, pois enquanto nos outros raios a lotação e de doze por cela nesses dois raios a lotação e de vinte e cinco por cela.
Se encontra em toda a unidade mais de setenta reeducando sem poder ter uma visita, pois mesmo com certidão de casamento ou de nascimento dos filhos que provam o parentesco ou até autorizações dadas por juizes (a) não estão sendob respeitadas.
Pois estão sendo barradas apenas por simples caprichos do Diretor.
Lembrando que a unidade alega que o contrato com o Governo referente ao Médico já acabou e que não tem prazo para ter um médico.
Na unidade onde estamos sendo atendidos por estagíarios que nem mesmo um medicamento adequado eles sabem receitar para que possamos melhorar pondo ainda mais em risco nossa saúde.
Com nossas visitas achamos que jamais seria preciso ser de uma forma desumana como essas onde nem mesmo um banheiro adequado para usar e uma cobertura para que as visitas se proteja da chuva ou da forte, temperatura do sol se tem.
No banheiro tanto a fechadura quanto a descarga se encontra danificadas.
A higiene e precaria tanto o chão quanto as paredes é encontrados sujas e nem um papel é encontrado para ser usado.
Na Revista é grande o desrespeito além de passar na porta detectora as visitas são obrigadas a sentar no banquinho sendo que todas as visitas sentam até mesmo crianças menores de sete anos e não existe nenhuma limpeza pondo a todos em risco de uma contaminação e mesmo passando por isso também são obrigadas subir em um degrau e em seguida uma funcionaria se deita de baixo para olhar nas partes intimas das visitas isto também se repete com as crianças.
Além de toda essa situação os visitantes são obrigados a enfrentar diversas palavras horriveis onde vem constrangimento nossos familíares!
E quando chegam ao raio e reclamam vamos imediatamente falar com os funcionarios e ouvimos que devemos falar com o Diretor, onde na sala dele não tem dialago apenas diz que vai ser assim e se, a gente for questionar somos questionados com agreções e canadas de ferro e levados para o castigo onde continuara nos deixando sem visita.
Nem mesmo um Dentista podemos ter pois para podermos ter ao menos um atendimento devemos ter uma certa quantia na conta do pecúlio e para podermos arrancar um Dente temos que pagar R$80,00 (Oitenta reais) e esse atendimento ocorre uma vez por meses.
E são Centenas de nós que ficamos sem ser atendido, sofrendo com fortes dores e com falta de medicamento.
Essa unidade em Geral necessita de uma verdadeira atenção, pois em forma de dialago estamos sem obter exito, pois somos respondidos com agreçoes e sempre nos manda para Unidades de Regime Diferenciado onde acabamos sendo ainda mais prejudicados.
Sabemos que tanto nos Direitos Humanos quanto no Codigo Penal Brasileiro existem leis e paragrafos que garantem nossos direitos como ser Humano.
Viemos pedir uma atenção e providência, encima do abuso de poder por parte desta diretoria.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SERRA AZUL

Esse post foi publicado em Sistema Penitenciário. Bookmark o link permanente.

25 respostas para Carta dos detentos do CDP de Serra Azul

  1. Helenita disse:

    E aí fica por isso mesmo , nem o Secretário e nem a impressa toma conhecimento deste problema e os presos continuam sofrendo? apesar de terem cometido delito sao seres humanos. E ainda o Estado diz que gasta muito com os presos . Esta carta precisa chegar as mãos dos responsáveis pelos direitos humanos mesmo que anonimamente para que alguma providencia seja tomada. Eu sei bem o que é esta humilhação na ora da revista e quando vamos visitar nosso familiar pois passo por isso. que acontece nao só neste presidio como nos demais.

  2. Ariane disse:

    LI TUDO SÓ QUE NAO TENHO OQUE FALAR ESTOU SEM PALAVRAS E DECEPCIONADA COM TUDO ISSO ESSA ~HUMILHAÇÃO NÃO É SÓ NESSE PRESIDIO COMO NOS DEMAIS EU SEI MT BEM COMO QUE É QUE TENHO MARIDO PRESOO A DIFICULDADE É GRANDE ATÉ ENTENDO TODOS VCS QUE ESTÃO PASSANDO POR ISSO !

  3. gisele de souza disse:

    nossa li tudo uma humilhacao sem palavrar meu marido tbm esta preso numa determinada cadeia a situasao la e igual…………. ate quando so deus.

  4. LUCIELMA disse:

    Pessoal temos que nos unir contra esse tipode coisa acessem o http://cdp-ajuda.blogspot.com.br e deixe seu comentários, esse site me ajudou muito tem como todas as familias se reunirem de todas as cadeias do Brasil, para tentarmo fazer algo contar isso.

  5. Andréia disse:

    Essa situação me deixa indignada, como podemos falar em recuperação de presos com esse tipo de tratamento?
    Punição não pode ser igual a tortura, onde estão os direitos humanos.
    Enquanto isso os grandes criminosos desse país estão soltos… Muita indignação e revolta
    Andréia

  6. maria disse:

    Depois perguntam pq o sistema prisional no Brasil não recupera ninguém,…O fato é que familia e preso são tratados como bichos, na fila do matadouro, toda e qualquer delegacia, présidio, CDP seja lá o que for a lei é essa tratar mal, tortura não regenera e nem reabilita ninguém.

  7. rubia disse:

    E O QUE FOI FEITO??? ALGUÉM ENVIOU ISSO PRO MINISTÉRIO PUBLICO??? PRA ONDI VAI O DIM DIM DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS QUE NÃO ESTA LUGAR NENHUM, DEPOIS DIZEM QUE TEMPOS QUE RESPEITAR POLICIA, PRA QUE???? E QUEM PUBLICOU VAI AJUDAR DE ALGUMA FORMA??? ESTOU ABSMADA COM O QUE LI.

  8. patrica disse:

    isto não é vida pra ninguem oh lugarzinhoOo
    só Deus na nossa vida mesmo

  9. Alessandra Kaji disse:

    meu marido foi pra CDP de Serra Azul agora fiquei preocupada se eles fazem isso mesmo lá é um pedaço do inferno…

  10. thabata disse:

    nao pq e policia que e mais que as pessoas depois querem respeito neh

  11. Caroline disse:

    Meu Deus , isso é mto de sumano nao é pqe sao presos qe dvem ser tratados dessa maneira .

  12. andre disse:

    carta mentirosa…meu irmão esta preso neste CDP e é bem tratado, além de ter a oportunidade de estar trabalhando e assim tendo direito a remissão se for condenado…

  13. Não sei se a carta é mentirosa, mas o que sei e posso afirmar é que já ouvi inúmeras (muitas mesmo) reclamações sobre este CDP e você é a primeira pessoa que fala o contrário.

  14. ASP/SP disse:

    Que dó dos presos, coitados, depois de roubar, matar e destruir, são tratados dessa maneira que injustiça.

  15. A QUESTÃO NÃO É TER DÓ. A QUESTÃO É CUMPRIR A LEI. OS PRESOS CONDENADOS DESCUMPRIRAM A LEI E ESTÃO CUMPRINDO PENA POR ISSO. E OS GOVERNANTES QUE NÃO CUMPREM A LEI SOBRE EXECUÇÃO CRIMINAL, PRESÍDIOS ETC?

  16. Andrezza disse:

    ta loko em , até parece que dentro de uma cadeia alguem seria tratado bem , este andré deve ta por fora das coisas mesmos , se aqui na rua , todos nos ja sofremos quando fazemos algo errado , imagina alguem que ta la dentro da prisão vai ser bem tratado , ali na cdp de serra azul ja se ve que ninguem é tratado bem , ja ali na portaria mesmo , que pelo amor de Deus , o que eles fala pra gente é horrivel !!!!

  17. elaine disse:

    concordo com com ANDREZZA É HORRIVEL TBÉM ACHO Q SE TDS erraran estão pagando pelos seus erros e não prescisan serem tratados como animais choro toda vez q lenbro das pessoas q estão lá tenho um irmão lá dentro e posso dizer q esta carta é a mais pura realidade e a mais pura tristeza !!!!!!!

  18. nathalia disse:

    muita humilhação pra os familiares também

  19. PRISCILA disse:

    ISSO PRA É UMA FALTA DE RESPEITO COM TODA POPULAÇÃO,FAMILIARES, E COM OS PRÓPRIOS DETENTOS,VOU FALAR A VERDADE ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM NINGUÉM É ANIMAL PRA ELES FAZE ISSO NASSO ESSAS COISA ME REVOLTA MUITO TANTA INJUSTIÇA NESSE PAÍS ,E AINDA ACHA QUE TEM O DIREITO DE TRATAR OS SER HUMANOS ASSIM ENTÃO ESTÃO GOSTANDO DE MALTRATAR AS PESSOAS POR QUE VCS NÃO FICA UM POUCO NO LUGAR DELES OU ENTÃO NO LUGAR DA FAMILIA DESSAS PESSOAS, PRA VER SE VCS IAM SE SENTIR BEM, NESSE BRASIL NÃO TEM JUSTIÇA , OQUE TEM É DESRESPEITO, FALTA DE AMOR AOS PRÓXIMO,MALDADE,E MUITA HUMILHAÇÃO PRA FAMÍLIA PARA OS DETENTOS PARA O BRASIL O QUE TEMOS NO MUNDO É INJUSTIÇA NA REALIDADE NÃO DÁ PRA ENTENDER O MOTIVO DE TANTO DESCASO E TUDO ISSO SÓ NOS DEIXA COM MAIS REVOLTA SEM MAIS COMENTÁRIO SÓ DÁ PRA DIZER, (QUE VERGONHA, QUE FALTA DE RESPEITO COM SOCIEDADE ISSO É LASTIMÁVEL CARA….SÓ QUEM TEM O DIREITO DE JULGAR ALGUÉM É DEUS INDEPENDE TE DO QUE ELES FIZERAM ISSO NÃO JUSTIFICA TRATAR ELES E FAMILIARES COMO ANIMAIS JÁ QUE NÃO SABE O QUE FALA ,ENTÃO NÃO COMENTE ,NIGUEM QUE AMA SUA FAMILIA VAI ACEITAR ISSO VOLTO A REPETIR QUE VERGONHA ,PARA TODOS QUE ESTÃO AI EM CIMA DA LEI NÃO É JUSTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS TEMOS QUE ACORDAR PRA VIDA E NÃO SER MARIONETES NA MÃO DOS OUTROS VAMOS DE FENDER NOSSAS OPINIÃO E O QUE ACHAMOS CORRETO TENHO ESSE DIREITO COMO TODOS E NÃO VOU FICAR CALADA VENDO TUDO ISSO…

  20. Juliana disse:

    A culpa não é do CDP e sim do Governador, que deixou a unidade ficar superlotada, não tem como ser organizado e ter uma boa higiene se o estado não fornecer subsídios para que isso ocorra( remédios, produtos de higiene, transferências para os condenados, construir mais unidades de CDP), com o numero exato de presos nas unidades, tem como se fazer um trabalho digno, e se caso haver abusos, ai sim, seria justo a cobrança por parte dos detentos, caso contrario é inviável a reclamação, pois a superlotação não é culpa do CDP. Espero que meu marido saia logo desse lugar.

  21. Moraes disse:

    O princípio da presunção de inocência é um instituto previsto no artigo 5º, inciso LVII da Constituição Federal de 1988. Refere-se a uma garantia processual atribuída ao acusado pela prática de uma infração penal, oferecendo-lhe a prerrogativa de não ser considerado culpado por um ato delituoso até que a sentença penal condenatória transite em julgado. Esta situação, em tese, evita a aplicação errônea das sanções punitivas previstas no ordenamento jurídico. Ainda garante ao acusado um julgamento de forma justa em respeito à dignidade da pessoa humana. O princípio da presunção de inocência refere-se para todos, tanto para presos e inclusive para funcionários públicos também. Se realmente tudo o que está relatado nessa carta, após devida apuração, estiver acontecendo, “os responsáveis pela aplicação da lei” deste CDP deverão serem presos, pois além de irem contrário a LEP estão cometendo vários crimes previstos e passíveis de aplicação de punibilidades… mas antes disso, devemos nos atentar para a prudência de não fazermos julgamentos precipitados e derepente até injustos aos administradores e funcionários do CDP em tela. A Secretaria da Administração Penitenciaria é um órgão que tem como missão a aplicação da Lei de Execução Penal, de acordo com a sentença judicial, visando a ressocialização dos sentenciados. Entretanto entendo que ha vários problemas na execução da aplicação das penas nos estabelecimentos prisionais do estado de São Paulo e a superlotação é uma entre muitas e para esta e outras tantas formas de desrespeito ao ornamento jurídico vigente relacionados aos presos/na execução da pena imposta, em São Paulo devemos acionar a Corregedoria da SAP, a Ouvidoria da SAP, o MP, a Def. Pública, a PGE , além da OAB, Pastoral Carcerária, Defensores DH entre outros… Cumprimento a todos, respeito todos os comentários e aproveito ainda a oportunidade para parabenizar ao Dr. Luciano, que ora não conheço mas prestigio pela relevante contribuição que aqui presta, cujo foco tenho certeza não é outro que seja o de construir uma sociedade mais justa e igualitária… obrigado, Bom dia…

  22. Helena disse:

    Veja bem , estamos vivendo na epoca das cavernas, os presidios do Brasil, são masmorras fetidas, umidas, escuras, sem ventilação,alimentação para porcos, banhos gelados, sem a menor higiene. quando uma cara sai de lá ,sai revoltado, e acaba fazendo mais besteiras ainda , Nós nos sentimos de mãos atadas, porque o governo não esta nem ai pra nada.Fico me perguntando todos os dias onde isso vai parar. meu filho encontra-se no CDP Diadema , la o negocio é bem parecido com a carta acima. As revistas são humilhantes, somos ameaçadas desde a hora da revista da comida, que nada pode, se os potes estão muito cheios, nos ameaçam que se queimar a maquina (esteira por onde passa a comida)depois de ter sido revistadas pelos agentes, nós teremos que pagar o concerto e o preso será punido. depois passamos pelo detector de metal grande, quando entramos na sala da revista , as agentes chegam a quase deitar no chão para nos olhar dentro, Agora fizeram os cubiculos onde tiramos a roupa mais alto e a as agentes ficam sentadas nos olhando , temos que agachar 3 vezes e ainda jogar o corpo pra frente, pra elas enxergarem bem.. depois fazemos a mesma coisa de costas, mostramos o cabelo, sola de pé , boca, depois colocamos a calcinha , sutiã e camiseta e sentamos de pernas abertas, e depois fechada, em cima de um banquinho detector de metal ( todas as mulheres sentam uma seguida da outra) sem preocupação com a nossa saude. e ainda temos que colocar os chinelos em cima do banquinho. Depois colocamos a calça e só assim saimos da sala,(mesmo com este calor a roupa das visitas tem que ser CALÇA DE MOLETOM E CAMISETA tipo hering)Passamos mal muitas vezes la dentro. La em cima a coisa é feia. ! Jorra agua sem parar de um cano estourado do 3 andar que cai no segundo e depois no primeiro( isto dentro das celas) 24 horas interruptamente. A sarna tomou conta de 80% dos presos, chegam a ter feridas ate no rosto, imagina no saco?, os percevejos saem de dentro do concreto das “camas” onde eles dormem, e passeiam sobre seus corpos. Ventilação?? nenhuma, pois as janelas são cobertas com chapas de metal, Como la não tem grades na porta, tambem nao tem ar pela mesma, já que as portas são chapas de ferro com apenas um abertura de mais ou menos 20×15, para passar a comida. Ahh COMIDA? Bom pode-se chamar de ração para porcos, pois a mesma quando chega nas celas, vem azeda, fedida, com palitos de dentes dentro, fio dental e ate asa de baratas ja foram encontradas, Nao sei se a comida chega do CHEFF GRILL assim podre, ou os agentes deixam ela parada la ate a tarde para azedar mesmo, pois ja cheguei a ver em dia de visita, a comida chegar por volta das 9 hrs, e quando sai as 16 horas a comida estava dentro de cxs tipo de mercado parada na sala lá em baixo, as mulheres fechavam o nariz, porque o fedo era insuportavel.
    Banho de sol é de sol mesmo, principalmente agora com este calor, O local não tem uma sombra sequer , ja que fica na cobertura dos predios, Os presos que não tem visitas, são obrigados a ficar la torrando das 8 as 17 horas , nada absolutamente nada de sombra, e se esta chovendo , a mesma coisa, são obrigados a passar o dia todo debaixo da chuva, pois nao há nenhum local coberto pra eles enquanto esperam o fim das visitas.
    Eu acredito que leis foram feitas para serem cumpridas, tanto as dos homens como a de DEUS, e quem foi contra a lei tem que pagar por isso, diante de Deus e dos homens.
    Mais eu tambem acredito que ,já que nossos Filhos, Maridos, Pai, Irmão, Amigos erraram tem que pagar por isso.E que tem que ter no minimo condições humanas para pagarem os seus erros. Será que o fato de ja terem perdido o bem mais precioso, que é o direito a Liberdade, o direito de ir e vir, tem que ser tratados como animais.
    Não , eles não são animais,
    Fala-se que De acordo com a Assessoria da Secretaria da Administração Penitenciária, o valor está incluso todas as despesas com comida, energia, salários de funcionários, medicamentos, manutenção, entre outros. “A SAP não divulga valores financeiros que repassa para suas unidades, mas cada preso custa em média R $ 1.800 ao Estado”.. FONTE: http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/preso-custa-r-1-800-e-aluno-r-227-por-m%C3%AAs-aos-cofres-p%C3%BAblicos-do-estado.331700/

    Chega a ser engraçado.. Sabe quanto gasta um cdp, principalmente o de Diadema com um preso .? Quanto chega pro preso em material ?? O gasto médio da SAP por preso em Diadema foi de R$ 12,40 ao longo do ano – o que mal dava para comprar uma pasta de dente e um desodorante.. POR ANO..
    FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,governo-vai-fornecer–material-de-higiene-a-preso-,1065427,0.htm

    Sei que voce que nunca teve um ente querido preso, não entende é quer que eles se danem, que morram.
    Lembre-se dos ensinamentos de Jesus, que disse que não faça ao teu proximo o que voce não quer pra voce.
    Eu ja fui roubada, 2 vezes a mão armada por dois jovens.Sei bem o que senti quando aconteceu.
    Hoje estou do outro lado da moeda, tenho um filho preso, por roubo( estava em um carro roubado ).
    A pergunta que me faço todos os dias é ?
    O QUE PODEMOS FAZER PRA MUDAR A SITUAÇÃO DESTE PAÍS, DESTES PRESOS.?? O QUE ????
    Obrigada Luciano pelo espaço.

  23. sandra disse:

    Criticar , massacrar é muito fácil e a culpa é do governo e da sociedade que torcem o nariz para este problema ,os direitos dos presos devem ser respeitados,assim como os animais , os seres humanos , na verdade o nosso sistema penitenciário não contribui em nada para a ressocialização do apenado , e nem está interessado em fazer algo em prol da causa .

  24. marco antonio francisco disse:

    Com muita tristeza que estive num cdp a alguns dias para fazer uma visita nunca tinha entrado num lugar como este os familiares são tratado como um verme está é a palavra certa (VERME)lá você perde toda a sua dignidade, é lamentavel. Depois que voce está lá dentro, começa te dar uma aflição um lugar monstruoso muito feio de se ver. Na minha opnião cadeia que poderia ser um lugar para se educar as pessoas não para deixa-las num lugar para ficar ociosas.UMA TRISTE REALIDADE. Só DEUS PAI TODO PODEROSO para por a sua mão para mudar tudo isto que aí está.

  25. ESTIVE FAZENDO UMA VISITA NESTES DIAS NESTE CDP É UM LUGAR AONDE ESSAS PESSOAS QUE ALI ESTÃO PARA SER CONDENADAS OU ABSORVIDAS DE ALGO QUE FIZERAM SÃO TRATADAS COMO UM LIXO MUITAS NÃO CONSEGUE NEM LER UM LIVRO FAZER ALGO DE UTIL PARA QUE POÇÃO SE ALIMENTAR DE COISAS QUE REFLITAM PARA MELHOR E QUE NÃO FIQUEM OCIOSAS NAQUELE LUGAR QUE VÃO DEIXANDO CADA VEZ MAIS HUMILHADAS. NOSSO ESTADO TEM FEITO DAS CADEIAS UM VERDADEIRO INFERNO PARA AS PESSOAS QUE ALI PASSAM, ELAS NÃO SÃO RECICLADAS PARA O BEM, SÃO POUCOS QUE NÃO SE CONTAMINAM E NÃO RETORNAM NUNCA MAIS POIS SERVE PARA ELES COMO UMA LIÇÃO. NÃO ADIANTA AS PESSOAS NÃO QUERER VER A VERDADE E FALAR QUE TEM QUE SER DESTE JEITO QUE ALI ESTA, MUITOS QUE SAIR DAQUELE LOCAL SE NÃO FOR RECICLADO PARA O COM MUITA EDUCAÇÃO VÃO VOLTAR PARA AS RUAS E JÁ VIU!!!!…COM FERRO SE FERE,COM FERRO SERÁ FERRADO!!!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s