Quais documentos são necessários para a visita de um preso?


Quando alguém vai fazer a primeira visita a alguém preso em alguma unidade prisional (inclui-se aqui os CDP’s), surge uma grande dúvida: quais documentos levar?

Vamos ver o que diz a resolução SAP 144, que regula, além de outros assuntos, a visita às unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Em seu artigo 102, diz a resolução:

“Artigo 102 – para que alguma visita seja cadastrada no rol de visitas do preso, deve haver a apresentação dos seguintes documentos:

I- concordância, por escrito do preso, sobre a conveniência ou não da visitação;

II- comprovação da condição de ser cônjuge, companheira ou do grau de parentesco;

III- cópia da carteira original de identidade do visitante;

IV- cópia da carteira original do cadastro de pessoas físicas;

V- cópia do comprovante de residência dos últimos 06 (seis) meses;

VI- duas fotos recentes e iguais;

VII- certidão de antecedentes criminais.”

Estes documentos descritos acima são os documentos necessários. Não serve protocolo de pedido de RG novo, tem que ser o RG mesmo. Para comprovação da condição de companheira, necessário fazer a declaração de amásia (há modelo aqui no blog). A certidão de antecedentes é possível pegar no site da Secretaria de Segurança Pública. Não esquecer que o preso deve indicar o nome da pessoa que irá visitá-lo para que referido nome seja incluído no seu rol de visitas. Se a pessoa for, mesmo com os documentos, mas não tiver o nome no rol, não entra.

Depois que a pessoa leva estes documentos, a unidade prisional faz uma “carteirinha”, para que a pessoa não precise ficar levando todos estes documentos todas as vezes que for.

E quando a pessoa for visitar a primeira vez? Leva os documentos citados. Lá, faz a visita e aproveita para verificar o dia que deverá ir para fazer a carteirinha, que será um dia da semana qualquer, e não o mesmo dia da visita. Então, em caso de primeira visita, pode levar os documentos acima.

514 comentários sobre “Quais documentos são necessários para a visita de um preso?

  1. Dr. Como faço para solicitar uma certidão carcerária e atestado de permanencia carcerária no CDP II OSASCO. Não sou casada com o detento, porém temos um filho e preciso do documento para o INSS. Obrigada.

  2. oii visito no cdp de Hortolândia q fica do lado as 2 primeiras visita só entre com a rg depois tive q fazer os documentos

  3. gostaria de saber o seguinte..meu irmão foi preso em sp..so que moro em mg e não sabemos por que ele esta preso e onde..como faço pra saber onde ele esta preso..tenho o nome completo dele,,so que não tenho documento nenhum,, pode me ajudar..? agradeço desde ja;;;

  4. Eu não vejo outra alternativa a não ser ligar para a SAP ou tentar em algum CDP, para ver se eles podem dar alguma informação. Pelo nome dele pode tentar localizar o processo no site do Tribunal. No processo, tem o local onde ele está preso.

  5. Leve esta dúvida ao CDP. Se eles não fornecerem, vc pergunta qual procedimento deve fazer. Tente com a assistência social.

  6. Boa tarde!
    Gostaria de saber se é possivel enviar correspondencia a um detento no presidio Ary Franco.

    Grata,

  7. boa tarde eu gostaria de saber se na colonia do adriano marrey
    a primeira visita pode ser feita com rg

  8. nega may :Ola tudo bem? entao eu estou a procura de um novo amor…sera que alguem pode me ajudar….namorei um cara que tava preso, mas nao deu certo, isso ja faz uns 3 anos. E quero muito arrumar uma pessoa que esteja preso, porque um cara preso da mais valor numa mulher do que um trabalhador. Quem puder me ajudar a ser feliz é so me mandar um e-mail, mayarynhafofa_19@hotmail.comvaleuuuu espero algum retorno.

  9. eu gostaria de saber onde eu faço a carteirinha para visitar meu filho que esta preso no presidio

  10. quer realmente ser feliz? Vá à Terapia do Amor da Igreja Universal.

  11. vou fazer a carterinha de visita em uma quarta feira a visita é na sexta feita se a carterinha nao tiver ponta posso entrar do mesmo jeito ?
    e tem alguma restrição de roupa para entrar ?
    desde já obrigado

  12. A carteirinha é feita no mesmo local onde ele se encontra detido .
    Beijos boa sorte.

  13. Provavelmente ,quanto a restrição de roupa há uma variação de CDP pra CDP , se vc informar qual talvez facilite pra te ajudar.
    Boa sorte beijos.

  14. Dr tenho minha carteira de visitante na penitenciaria onde vou visitar meu esposo,tenho um processo por desacato a policiais,que nao fui chamada ao forun ainda e outro por maquinas de caça-niquel que ainda nao saiu nada,isso pode me atrapalhar de visitar meu esposo?Ele nao tem familia somente eu.Muito obrigado.

  15. bom dia eu queria saber aonde eu encontro um rapaz sei quem ele estar prezo en bangu o nome dele e ubiratan cruz de lima por favor quau presidio ele esta muito obrigado

  16. Eu procuro meu pai David Martins ou alguem da familia, eu perdi contato com eles a 8anos eu era muito nova qdo mi mae se separou dele, so sei que ele,tinha outra familia, tinha filhos antes do casorio com mi mae e depois, ele residia em osasco-sp… seu tel erra 3696:4332 eu ligo mais da como tel inezistente …preciso de ajuda agora dia 29/08/2011 es meu aniver quero muito ver ele ..me ajudem

  17. olá doutor luciano gostaria que você esclarecesse uma duvida,a trêz anos atrás meu namorado fui condenada a cinco anos de prisão por tráfico de drogas,ele ficou dois anos e ganhou o beneficio da condicional,mas ele tinha que presta serviço a comunidade,ele cumpriu por um ano e não cumpriu mais ai o juiz soltou um mandado, e ele foi preso já faz 3 meses,mas agora ele terá que cumpri os 2 anos que falta? aguardo uma resposta,já agradeço pela atenção.

  18. Ele não terá de cumprir tudo o que falta. Será feito um novo cálculo para verificação dos prazos para novo benefício. PaRA DETALHES, SOMENTE VENDO O PROCESSO.

  19. gostaria de saber em qual presidio minha sobrinha se sencontra pois n tenho nenhuma noticia dela o nome e leticia resende nunes

  20. quando eu for a primeira vez ao presidio visitar minha sobrinha eu tenho que agendar a visita ou posso ir direto?necessito dessa informacao urgente. obrigado

  21. A Letícia se encontra acautelada na Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza, Estrada General Emílio Maurell Filho, n° 77, Complexo Gericinó, Bangu, no Rio de Janeiro, processo n° 0009693-09.2011.8.19.0037.
    Telefone do presídio: 0xx (21) 2333- 9538 e 0xx (21) 2333- 9535
    Telefone para informações sobre a carteirinha: 0xx (21) 2333-4841

  22. eu conheci meu marido quando ele estava de saidinha na pascoa eu ano que vem quando completa 18 anos quero o visitalo eu terei que me amasia sera que tem algum poblema ele já foi amasiado com outra mulher um tempo atraz quando recebia vizita sera que dara algo errado??

  23. Doutor gostaria de saber quais os meios legais para que uma moça menor de idade entre no presidio pra visitar seu esposo, ele está preso e não sabemos qual documento necessário legal, ela tem 16 anos e a mãe dela autoriza ela entrar, quais os procedimentos necessário já que a mãe autoriza ela entrar? só o documento de união estável será necessário? como faço para que ele assine já que se encontra preso? me mande a resposta o mais rápido possível.

  24. Você tem que fazer a declaração de amásia, que tem modelo aqui no blog.

  25. Boa terde Dr. Luciano, sou amiga de um detento no cDP de Serrana e gostaria de saber se tem como ir visita-lo, será minha primeira visita como faço e quais procedimentos a serem tomados.
    Agradeço desde já e aguardo retorno
    Bruna

  26. meu filho estava preso em carapicuiba e foi transferido para o cdp itapecerica da serra eu moro em jandira como saber o endereço.

  27. Oie luciano meu nome é,Suelen tenho 16 anos e o meu companheiro foi preso eu posso estar indo ver ele se minha mãe assinar por favor me ajude.o q devo fazer pois o meu nome ja esta no roll.obrigado

  28. Entre no site da SAP , secretaria administração penitenciaria, lá há todos os endereços das penitenciarias.

  29. Se houver autorização dos responsáveis pode visitar sim. Não se esqueça de fazer a declaração de amásia.

  30. ola eu gostaria que vc me esclareça duas questoes……
    como fasso para ir de campinas ate o cdp de hortolandia…
    e quais as roupas adequadas de visitas la….
    aguardo resposta muito obrigado

  31. Maria :
    No CDP de Pinheiros o atestado de antecedentes criminais tirado pela internet só serve na primeira visita. Depois é necessário tirar um atestado no poupatempo para fazer a carteirinha.

  32. Gostaria de saber , se alguem pode me informar sobre lista de jumbo , do adriano marrey , dia de visita , e como é o vesturiario .Raio 4, cela 163.

  33. Olá Luciano! Tenho 16 anos e sou emancipada, preciso levar, além destes documentos algum outro que prove que sou emancipada? Desde já agradeço.

  34. rua carmerinda n. 41 perto da uruguaiana na central do brasil e la aonde confecciona as carteirinhas. boa sorte

  35. Dr. Luciano, fui na delegacia e no poupa tempo, e eles disseram que não podem me passar o atestado de antecedentes criminais, mesmo eu sendo emancipada! O que devo fazer? Obrigada.

  36. isso e verdade ami meu deus a gente conta dias e hora pra nossa familica sai dela logo ai vem uma pessoa desta e fala isso aiiaiii vio

  37. Minha filha foi presa,e na hora do desespero escrevi para ela,tenho medo de ter escrito algo que a prejudique,isso pode acontecer?

  38. A CNH, pode substituir o RG numa primeira visita a uma Penitenciária? Fui visitar uma pessoa na Penitenciária II de Guareí e fui barrada por não portar o RG.Se a CNH é nacionalmente válida e os dois orgãos são públicos, não entendí, pois rodei 600 km com um documento que é considerado não válido. Os senhores podem me orientar, pois onde sei a CNH é muito mais completa que o RG. Grata

  39. Sim, a CNH pode sim substituir o RG, pois é documento válido com foto. Infelizmente, você caiu nas mãos de algum funcionário desavisado ou que não deixou você entrar de propósito mesmo.

  40. gostaria de saber se as revista em pessoa que vai visitar um preso por pensao alimenticia e igual as do presos normais.quero visitar meu irmao mais nao quero passar pela a humilhacao que eles falao que as mulheres passam.grato mirian

  41. Boa noite!meu marido estar preso em bangu eu ja visitei ele mais na epoca fiz uma carteira em nome de outro detento como amiga pois ele tinha a carteira da mae dos filhos dele,so que o outro detento foi transferio em janeiro e eu so cancelei esta carteira em marco e a carteira da ex-mulher dele foi cancelada em outubro do ano passado sera que eu ja posso fazer a carteira com mulher dele?gostaria da resposta grata

  42. Boa Tarde!
    Meu irmão está no CDP de Osasco, ele foi para lá hoje, não sabemos ainda quando vamos poder visitar e quando podemos levar o jumbo para que ele não precise ficar pedindo favores, o SR. ou alguém pode por favor me tirar essa duvida muito obrigada.

  43. Dr. por favor me oriete eu visatava um preso em guarulhos ai desde março de 2010 nao vou mais dizem que meu nome nao consta no tal de new gepem so que arrumei outra pessoa e dizem que nao pode incluir meu nome no rool dessa outra pessoa so se eu casar me ajude nao sei a quem pedir socorro pra me explicar onde devo ir e o que fazer?

  44. ola!a minha sobrinha esta presa na casa de custodia joaquim de souza no bangu 8 o nome dela e leticia resende nunes ela estava p ser tranferida, gostaria de saber se ela ja passou p o presidio nelson hungria necessito dessa informaçao pois tenho q mandar algumas coisas p ela pelo sedex por isso necessito dessa informaçao ,se puder me ajudar serei grata.obrigado dayana resende

  45. OLÁ DR. MEU NAMORADO FOI PRESO POR SUSPEITO DE ASSALTO…ELE ESTÁ NO PRESIDIO D MONTENEGRO NO RIO GRANDE DO SUL…COMO FAÇO P VER-LO
    A ONDE POSSO FAZER A DECLARAÇÃO D AMÁSIA?
    ELE ESTÁ PRESO COMO SUSPEITO NÃO FOI NA CONFIRMADO NADA AINDA ELE É PRIMARIO.QUAL PREVISÃO D PENA SE ELE FOR CONDENADO.
    BOA TARDE !AGUARDO RESPONDA ANSIOSA

  46. OLA MEU NOME É ANA PAULA MEU NAMORADO ESTAR PRESO NA CASA E CUSTODIA COTRIN NETO EM JAPERI GOSTARIA DE SABER SEU SENDO DE MENOR COM A MARITAL EU POSSO VISITAR ELE ORBRIGADA

  47. boa tarde tenho um marido preso na antiga palmares de santo andre gostaria muito de visita-lo mas nao sei o que fazer ele tem que ficar 10 sem visitas e nao sei como agir me disseram que a primeira visita posso entrar somente com o rg gostaria de saber o q e necessario .grato

  48. dr por favor o senhor ou alguem poderia me ajudar me respondendo de que tipode documentos e nessesario para fazer carteirinha na penitenciaria de assis no interior de sao paulo e se e possivel fazer a primeira visita so com o rg e se pra fazer acarteirinha tem que ir ate a cadeia no dia de semana ou se fazem a carteirinha na hora da visita mesmo ;por favor me res ponda
    agradeço desde ja (obrigado)

  49. Olá tudo bem?
    meu marido estava no CDP de Bauru, mas graças a deus foi transferido para CR de Jaú ,como funciona as visitas lá?
    No CR é como uma ressociliação ele pode trabalha e etc.
    Até ligou pra mãe dele..
    Estou com muitas esperanças de poder ve-lo
    Fiz a declaração de amasia oq mais deveria fazer

  50. Oi Luciano me tire uma duvida pro favor .. eu tenho 15 anos meu marido esta preso no cdp de pinheiros , eu posso ir visitar eli com 15 anos ? obrigada !!

  51. Olá Doutor, quero tirar uma dúvida, por favor,
    ser eu fizer a carteirinha para visitar o meu marido
    eu vou ser prejudicada e não vou mais poder prestar
    nenhum concurso público!!! Isso é verdade?

  52. olá doutor gostari de saber se é possivel levar meu bebe para o pai dele ver ele é registrado no nome do preso mais eu ñ moro com ele eu era amante de e quero saber se eu consigo auxilio rechossão já q o pai do bebe registrou ele antes de ser preso e ñ tem outro filohos estou desespwerada por q estou desempregada me ajude me responda pode ser por email gatynhadecampola@hotmail.com obrigada

  53. muito obrigada por me responder e ter tirado minha duvida… bjos

  54. Oi Dr. Luciano Boa noite , para mim conseguir a autorização para poder entra no presisdio com 15 anos onde devo ir ? obrigada !

  55. Boa tarde doutor.
    Tenho esses documentos em maos:
    RG original e copia, CPF original e copia, Comprovante de residencia dos ultimos 6 meses,
    2 fotos recentes iguais ea certidão de antecedentes criminais, como consigo a concordância, por escrito do preso, sobre a conveniência ou não da visitação?
    Preciso visitar meu pai no presidio ary franco e é a primeira visita.
    Nao preciso de carterinha na primeira visita correto?
    Aguardo resposta com urgencia se possivel.
    Obrigado.

  56. ola…O pai da minha filha esta preso no presidio ricardo brandão em ponta pora…gostaria d saber km faco para visita lo pq ñ somos casads mais queria mt ver ele..e levar as coisas para ele la…e o que posso levar e qual o dia d visita…grata….

  57. Luciano, boa tarde, Minha cunhada esta detida no complexo de Bangu, esta detida mediante uma operação chamada direção oposta, do DETRAN, mas não conseguimos visita-la, Meu irmão deixou os dados pra carteirinha, mas foi informado que demora 40 dias, estamos aguardando um Habeas corpus,e já faz 15 dias, existe alguma forma legal pra que possa o marido ve-la até a carteirinha ficar pronta..Qual é a alternativa?

  58. Ola Dr meu sobrinho foi preso,gostaria de saber em qual presídio ele se encontra o nome dele é Janiel sena Fernandes… disseram que ele estava no presídio de Ary Franco em água santa …mais disseram que ele seria transferido.. como eu faço pra saber o local exato, dia de visita e pra fazer a carteirinha para visita-lo,visto que os números de telefones existentes,ninguém atende?desde já obrigada!!!e fique com Deus!!

  59. Drº Luciano, sou aqui do Rio de Janeiro, e meu irmão esta presso em Vitoria queria saber qual o procedimento para uma transferência dele para cá, uma vez que somos só eu e ele e minha mãe esta muito ruim de saúde sem condições de visita-lo , tendo como comprovar seu estado de saúde, ele esta no complexo de viana, eu nunca fui visita-lo a adv dele não resolve nada e ele ta querendo outro adv, não conheço nenhum aqui mas pode ser particular ñ há problema meu email é vivips1978@hotmail.com por favor me de uma resposta. desde já agradeço.

    Viviane

  60. Dr Eu quero ir visitar meu namorado, eu posso visitar ele, ou teria que ser casada com ele para ve-lo?
    E outra eu posso ir visitar ele e levar os documentos todos, na hora nao preçiso ir na delegacia para ver se tenho permissão,?
    E ele nao coloco meu nome no rol, mais ele disse ao advogado que ia coloca caso eu quisse-se ir podi ?

  61. dr por gentileza desde ja agradenço meu filho foi preso no dia 31/12/2010 sendo reù primario ele foi condenado em regime seme aberto a 5 anos e 4 meses essa no artigo 157 condenaçaô aconteçeu em agosto de 2011 e ate agora ele continua e regime fechado e agora no ultimo dia 27/11/2011 foi tranferido para penitenciaria adiano marry eu gostaria de saber se ele vai demora para ir para o seme aberto me ajude estou desesperanda gostaria da sua resposta obrigado

  62. Bom dia, meu marido foi transferido para o CDP de Itapecerica da serra, só que temos um filho de 6 meses posso ta levando-o ??

    e depois de quanto tempo que ele foi transferido posso ir visita-lo?

  63. Bom dia doutor!Preciso ajudar uma família sem condições financeira,o preso se encontra no Ari Franco.Transferido de S.M.Madalena RJ Nome:Alexandre Souza Lima da Silva aproximadamente 30dias.A família não consegue nada.Podemos ajudá-los?Grata e Parabéns com o seu trabalho.Tira as aflições das pessoas é super importante.

  64. Para fazer a carteirinha no CDP de Osasco II eles pedem xerox autenticada dos documentos (RG/CPF) e comprovante de residencia.
    A declaração de amásia deve ter firma reconhecida por autenticidade de todas as assinaturas.

  65. Não podem impedir a visita alegando isso, com esse prazo tão longo. Aqui em SP, a primeira visita se faz sem carteirinha, justamente para dar tempo de fazer a mesma, que demora uma semana mais ou menos. Peça a ele ir ao fórum e se possível, contratar um advogado.

  66. bom dia dr, tenho um primo preso no cdp pinheiros gostaria de saber se posso visitar ele ja que o grau de parentesco nós somos primos em primeiro grau.

  67. oiiiiiiiiii meu namorado foii presso e tenho só 13 anos
    sera que tem alguma possibilidade para mim entra la
    com a minha sogra ???

  68. ola doutor gostaria de saber como que eu faco para poder visitar meu marido tive que casar com ele pq meu nome estava em outro rool e eu estou no mesmo bo que ele vou ter contato fisico com ele ou nao

  69. Boa Tarde, Doutor Luciano!
    Gostaria de saber… depois de quanto tempo que a pessoa é transferida para o CDP posso esta indo visitar?
    Meu marido foi transferido dia 12.12.2011 será que esse ano consigo ve-lo ou só o ano que vem?
    e qual é os horarios de visitas?
    Ele esta no CDP de Itapecerica da Serra!

    Att, Bruna

  70. ola ,tenho 16 anos e meu namorado,
    se encontra preso,no cdp vila prudente, queria saber ,se a minha
    mae me emancipa , se eu consigo visita ele normal?
    e os documentos certos para fazer isso.

    grata , espero respostas..

  71. Meu irmao estava preso em maje fiz a carteirinha mas antes q ela ficasse pronto ele foi transferido gostaria de saber se tenho q refazer ou a outra vale

  72. Ola luciano , meu namorado esta preso no Ary franco e eu gostaria de saber oque levar para fazer a carteirinha e se eu posso visitar ele antes de fazer a carteirinha porén é a minha primeira vez de visita ,e queria saber tbm o dia da visita , mais eu nao sou casada com ele como vou provar que sou namorada ? espero a resposta grata

  73. Namorada não pode visitar, a não ser que seja visita única. Você deve ser amásia para poder visitar, fazendo a declaração de amásia que tem modelo no blog.

  74. Existe o pedido de aproximação familiar, feito na SEcretaria da Administração Penitenciária, mas isso aqui em SP. No Rio de janeiro não sei qual procedimento, mas creio que haja sim alguma maneira de trazê-lo para perto da família.

  75. gostaria de saber os dias de visita no presidio ary franco. desde ja obrigado.

  76. meu nome e elisabete erika batista dos santos tenho 2irmaos que esta preso en alguma penitenciaria do estado de sao paulo e pedi o contato com eles o nome deles e claudio Eduardo batista dos santos e everson batista dos santos gostaria saber aondi esta os meus irmaos

  77. Meu nome é Thaís tenho 19 anos, eu tenho um amigo qe quando ele foi preso ele namorava uma amiga minha, ele chego a faze a carteriinha pra ir visita ele e tudo, maiis o tempo foi passando ela termino com elle e eu sempre tive contato com ele por cartas, etc, eu qero muiito visitar ele, tenho todos os documentos nescessááriios pra faze a carteriinha, maiis será qe como amiga euconsigo faze a carteriinha, ou só fazendo a declaração de amásia, ou mesmo assin não consiguiria por já ter oputra pessoa com essa declaraçãão, a mt quase um ano qe ela não viisita elle, será qe eu consigo visitar ele como amiga mesmo, ou posso faze a declaração de amásia qe não tein problema si outra pessoa ja tein essa declaraçãão ?? por favor responda assiin qe puder ok .? meu e-maiiil lorah_yasmim@hotmail.com
    muiitoi obriigada desde já !

  78. Oi Dr. amigos podem fazer a primeira visita no CDP de Pinheiros e dpois fazer a carteirinha, para outras visitas?
    Obrigada

  79. numca fui em um presidio nem sei como é numca passei nem perto de um mais me apaixonei por uma pessoa que foi presa e quero muito ver ele,ele concorda com minha visita mais não sei muito oque fazer estou meia perdida e alem disso ele já era pra ser solto mais não deram baixa no processo eu quero ajudar ele oque posso fazer eu não sou casada com ele mais pretendo casar com ele pra entrar na cadeia tem como?…DESDE JÁ OBRIGADA!

  80. Oi boa tarde luciano preciso saber em qual cadeia João Paulo silveira ramos estar ,desde já agradeço..

  81. Boa Noite,
    Essa semana fui fazer a carteirinha do CDP III de Pinheiros e o agente não aceitou o Atestado de antecedentes criminais tirado da Internet, só esta aceitando aquele tirado do PoupaTempo, pois as delegacias não estão tirando mais!
    E também estão exigindo a copia do CPF e não aquele que tem no RG, alem do numero do mesmo que tem no RG tem que ter a xerox do CPF.
    Passando para avisar para Mães, esposas (amasias), irmão e pais que tem filhos no CDP de Pinheiros não de viagem perdida… Como fiz!

    Att,
    Bruna!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s