Quais documentos são necessários para a visita de um preso?


Quando alguém vai fazer a primeira visita a alguém preso em alguma unidade prisional (inclui-se aqui os CDP’s), surge uma grande dúvida: quais documentos levar?

Vamos ver o que diz a resolução SAP 144, que regula, além de outros assuntos, a visita às unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Em seu artigo 102, diz a resolução:

“Artigo 102 – para que alguma visita seja cadastrada no rol de visitas do preso, deve haver a apresentação dos seguintes documentos:

I- concordância, por escrito do preso, sobre a conveniência ou não da visitação;

II- comprovação da condição de ser cônjuge, companheira ou do grau de parentesco;

III- cópia da carteira original de identidade do visitante;

IV- cópia da carteira original do cadastro de pessoas físicas;

V- cópia do comprovante de residência dos últimos 06 (seis) meses;

VI- duas fotos recentes e iguais;

VII- certidão de antecedentes criminais.”

Estes documentos descritos acima são os documentos necessários. Não serve protocolo de pedido de RG novo, tem que ser o RG mesmo. Para comprovação da condição de companheira, necessário fazer a declaração de amásia (há modelo aqui no blog). A certidão de antecedentes é possível pegar no site da Secretaria de Segurança Pública. Não esquecer que o preso deve indicar o nome da pessoa que irá visitá-lo para que referido nome seja incluído no seu rol de visitas. Se a pessoa for, mesmo com os documentos, mas não tiver o nome no rol, não entra.

Depois que a pessoa leva estes documentos, a unidade prisional faz uma “carteirinha”, para que a pessoa não precise ficar levando todos estes documentos todas as vezes que for.

E quando a pessoa for visitar a primeira vez? Leva os documentos citados. Lá, faz a visita e aproveita para verificar o dia que deverá ir para fazer a carteirinha, que será um dia da semana qualquer, e não o mesmo dia da visita. Então, em caso de primeira visita, pode levar os documentos acima.

Esse post foi publicado em Informações sobre visitas a CDP's e Presídios. Bookmark o link permanente.

516 respostas para Quais documentos são necessários para a visita de um preso?

  1. Maria disse:

    No CDP de Pinheiros o atestado de antecedentes criminais tirado pela internet só serve na primeira visita. Depois é necessário tirar um atestado no poupatempo para fazer a carteirinha.

  2. roseli martins moraes disse:

    boa tarde olha eu tenho 1 sobrinho ai detento na cdp de mogi das cruzes e gostaria de saber se eu posso ir visitar ele moro em minas gerais e gostaria muito de poder ver meu sobrinho ele se chama david martins wiedersperger desde ja agradeço pela sua atençao abraços fique com deus

  3. karina disse:

    oi tenho 17 anos e meu marido esta preso e ja tenho um filho com ele ele ainda nao conhece o filho q eu nao sei como fazer os papeis e como sou menor gostaria de saber se a minha mae tem q assinar alguma autorizaçao pra mim ir ver ele ou eu tenho q pegar alguma autorizaçao com o juiz. obrigada

  4. FABIANE SENA GOMES disse:

    gostaria de saber como faço ou que orgão procuro para anular declaração de amasia que fiz em cartório e autentiquei a 1 ano e meio atrás hoje o meu es namorado esta em liberdade,mais não estou mais com ele terminamos e pretendo me casar com meu atual namorado,por isso peco por favor se poder me esclarecer essa duvida ficarei grata,uma vez que minha vida continua e tenho direito de me casarno civil,por isso desejo saber qual caminho devo seguir para anulação dessa declaração se é precisp ou não pois desejo colocar os papeis no cartório mais tenho essa duvida.Obrigada,fique com Deus,Fabiane.

  5. Luciano Cesar Pereira disse:

    É só fazer outra declaração dizendo que não mais convive com a pessoa, coloca a data e reconhece firma das duas testemunhas.

  6. Camila disse:

    Oi meu marido esta preso em bangu, no rio de janeiro.. temos uma filha juntos.. quero saber se preciso fazer a declaçao marital, ou posso ir visitar so com os documentos necessarios mostrando q temos uma filha juntos? pois fui ao cartorio hoje e vi q vai demorar um pouco pra ficar pronta, e quero fazer a carteirinha de visitaçao logo pois demora muito pta chegar … obrigado

  7. Luciano Cesar Pereira disse:

    Infelizmente não vou poder responder sua pergunta, pois as regras aplicadas aqui, valem somente no Estado de São Paulo. Em outro Estado, devem ser diferentes. Espero que consiga resolver. Abç.

  8. Dayane disse:

    Olá dr. Luciano, gostaria de ter uma confirmação, fui no cartório com as testemunhas reconhecer firma das assinaturas da carta de amásia, mas a escrivã me informou que não era necessário reconhcer firma das assinaturas das testemunhas, somete a minha…fiquei em dúvida, isso procede?
    att. Dayane

  9. Luciano Cesar Pereira disse:

    Teoricamente sim, mas pode ser que algum funcionário do CDP, que acordou com o pé esquerdo crie problemas. Para evitar qualquer tipo de problema, eu aconselharia você reconhecer firma de todos.

  10. Dayane disse:

    Obrigada dr. Luciano!! Eu tbm pensei nisso!! Seu blog é uma ótima fonte de informação, parabéns!

  11. Dayane disse:

    olá dr.luciano, outra dúvida, sobre a declaração de antecedentes criminais, é verdade que tenho que deixar uma via no fórum da minha cidade? Ou é simplesmente levar uma via junto com os outros documentos para o CDP?
    Att. Dayane

  12. sandra disse:

    Boa tarde! Desculpe, ja entrei em contato porem ainda ñ obtive resposta. Seria possivel tirar uma dúvida, por favor? A declaração de Amasia pode ser digitada, ou tem q ser de proprio punho? E eu moro na casa da minha sogra com meu marido(preso), como faço para fazer a declaração? Pode ser feita por mim msm, ou a minha sogra tem q fazer outra declaração dizendo q moramos com ela? Agradeço a atenção!

  13. Luciano Cesar Pereira disse:

    Desculpe a demora na resposta. As vezes são muitas perguntas e acaba não dando tempo de responder tudo, por isso, as vezes coloco as indagações das pessoas sem responder, na espera de alguém que leia, saiba a nos ajude a responder. Com relação à sua dúvida, a declaração, juridicamente, pode ser digitada ou manuscrita, mas aconselho você a fazer digitada, pois os funcionários dos CDP’s são meio rígidos e podem alegar que não entendem a letra e acabam não aceitando. Você tem que fazer alegando que é amásia dele. Se sua sogra fizer, será declaração de endereço, e não é isso que deve ser feito, mas de amásia. Copia o modelo do blog e pronto. Abç. Qualquer dúvida nos escreva novamente.

  14. Luciano Cesar Pereira disse:

    Você tem que tirar sua certidão de antecedentes e levar ao CDP com os documentos. Não sei nada a respeito de deixar no forum.

  15. sandra disse:

    Boa tarde! Obrigada por esclarecer minhas dúvidas. E Parabéns, seu blog é de gde importancia e nos auxilia muito! Tenha uma ótima semana!!!

  16. Silvia disse:

    Qual a validade da certidao de amasia? Pode ser usado essa declaração para outros fins? Tipo divisao de bens, futuramente…etc….
    Essa certidao so tem valor para a visita do preso? ou ela pode ser usada para outros fins?
    Desde ja,grata.

  17. Silvia disse:

    Tem orelhões nas penitenciarias… femininas… Por exemplo a de Santana… que as presas possam usar.

  18. Luciano Cesar Pereira disse:

    Juridicamente, a declaração de amásia que tem aqui no blog só serve para a visita. Para outra utilidade, deve ser uma declaração assinada pelas duas partes.

  19. roseli disse:

    boa tarde doltor luciano vc poderia me informar com quem eu devo falar pra saber quando meu sobrinho ira sair da prisao ele esta detido ai na cdp de mogi desde ja agradeço fica com deus

  20. Luciano Cesar Pereira disse:

    É muito difícil dizer isso. Só vendo o processo dele.

  21. Cecilia Nascimento disse:

    Parabéns pelo Blog… Estou tentando entrar no site citado mas infelizmente o link não abre. Mas oque eu queria saber mesmo já foi dito que é sobre a documentação necessária.

    Obrigado

    Cecilia

  22. kátia disse:

    oi doutor luciano minha mãe já foi no cdp de santo andre e lá falaram para ela que a carteirinha era feita na internet. Mas até agora não consegui será que vc pode me ajudar?

  23. Luciano Cesar Pereira disse:

    Eu desconheço esta informação sobre carteirinha pela internet. Vou pesquisar mas acho que lhe falaram informação falsa.

  24. Jaqueline disse:

    POR FAVOR ME MANDE UM MAIL COM SUAS DUVIDAS QUE VOU TENTAR SABER PRA VC COMO MORO AQUI É MAIS FACIL.
    * VC SABE SE ELE TEM PARENTES AQUI QUE SABE QUE ELE FOI PRESO?
    * VC SABE SE ELE TEM ADVOGADO?
    QUERO TE AJUDAR ENTRE EM CONTATO COMIGO POIS O QUE ESTIVER NO MEU ALCANCE VOU TE AJUDAR.
    FICA COM DEUS.ESTOU ESPERANDO SEU MAIL.

  25. quantos dias após ser preso o detento pode receber visita ?

  26. andressiane disse:

    Ola Dr. luciano, eu queria tira uma duvida, meu “marido” ta preso em japeri, só que eu só tenho 17 anos e queria ir ve-lo, só que eu moro com ele tem quase 3 anos, e eu tenho a certidao marital da para mim pode fazer a carterinha assim?

  27. vane disse:

    Bom Dia
    Dr Luciano, poderia me ajudar, meu marido foi para penitenciária de Itaí (Avaré), o sr. tem alguma informação sobre o local (o que pode entrar, dia de visita, lista de jumbo, se tem que fazer carteirinha,etc), ele foi transferido ontem para lá, depois de ter ficado 10 dias no CDP3 Pinheiros, ele ficará na prova novamente?
    Agradeço se puder me ajudar.
    Abraços

  28. ANDRE LUIZ DA SILVA disse:

    GOSTARIA D SABER,SE É POSSIVEL AO INVES D VISITAR UMA PESSOA Q ESTA PRESA,SERIA POSSIVEL SÓ MANDAR O JUMBO?

  29. lara disse:

    oi boa noite Dr° Luciano eu gostaria de saber se eu tenho que levar os comprovante de recidencia dos ultimos seis meses mesmo ou somente a mais recente e se caso eu nao tiver a dos seis meses o que eu posso fazer pois eu tenho somente de 1 mes pois eu me mudei a pouco tempo para essa recidencia e nem conheco o antigo morador desde ja eu fico grata. abraços.

  30. lidiane disse:

    olha amiga eu creio que ainda assim necessite da autorização dos seus pais e vc precise se emancipar pra poder fazer a carteirinha e poder visitá lo . Se eu estiver errada por favor alguém me corrija .

  31. TATIANE TIARA disse:

    OI TUDO BEM SE PUDER TIRR AS MINHAS DUVIDAS AGRADEÇO O MEU MARIDO ESTA PRESO NA CDP DE BAURU EU QUERIA SABER SE TENHO Q MANDAR OS DOCUMENTOS ANTES OU POSSO IR VISITAR ELE E LEVAR OS DUCUMENTOS É VERDADE Q EU TENHO Q VISITAR ELE DUAS VEZES PRA MANDAR O SEDEX
    OBRIGADO DESDE JÁ

  32. VANESA SILVEIRA disse:

    OLÁ, POR FAVOR ME ESCLARAÇAM SE GUANDO UM FORAGIDO VAI RENOVAR A CNH ELE PODE SER PRESO? OBRIGADA

  33. Luciano Cesar Pereira disse:

    Provavelmente.

  34. Patricia disse:

    Boa tarde! DR. Luciano venho por meio desta esclarecer algumas duvidas,já faz 2 meses que meu esposo está detido não tenho contato com ele e como posso saber se meu nome esta ou não no rol de visitas, se ñ estiver como posso pedir para coloca-lo? se não consigo falar com ele. há e gostaria de saber se é possivel tirar duvidas com o DR. pelo msn? aguaro resposta.

    sem mais! Patricia

  35. roseli disse:

    OLA DOLTOR LUCIANO EU GOSTARIA DE 1 INFORMAÇAO TENHO 1 SOBRINHO DETIDO AI NA CDP DE MOGI DAS CRUZES E EU GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO MANDAR CARTAS PRA ELE AI DIRETO PRA CDP POIS EU MORO EM MINAS GERAIS DESDE JA AGRADEÇO 1 GRANDE ABRAÇO FICA COM DEUS

  36. Luciano Cesar Pereira disse:

    Como você é esposa, provavelmente seu nome está no rol. Caso contrário, imagino que a única maneira de avisar ele para colocar seu nome seria um advogado ir conversar com ele e avisá-lo.

  37. sulamita disse:

    DOUTOR TENHO UM IRMÃO PRESO EM JAPERI NO RIO DE JANEIRO ,QUERIA SABER QUAIS SÃO OS DOCUMENTO NECESSARIOS PARA MINHA MÃE VÊ-LO LA ESPERO POR RESPOTA EM MEU EMAIL,DESDE DE JA MUITO OBRIGADO
    FIQUE COM DEUS

  38. aline disse:

    dr. meu marido inverteu meu sobrenome no rol , o que eu faço agora eu mesmo indo lá leva os documentos será que eu consigo com que eles acitem por favor ajude-me ele esta na cdp2 de guarulhos e já esta sem visita a 2 meses obrigada

  39. Amanda disse:

    Olar dotor tenho 17 anos e sou emancipada fiz uma declaração de união estavel gostaria de saber se eu entro com isso ou prescisa da autorização do juiz
    ele esta no presidiu cdp no distrito federal .

  40. Luciano Cesar Pereira disse:

    Se você é emancipada, não precisa de mais nada.

  41. Luciano Cesar Pereira disse:

    Creio que se você for lá e explicar o erro, eles resolvem.

  42. driele disse:

    dr eu gostaria de saber se uma pessoa de 17 anos tem chançes de visitar um detento e se precisar de mae pra resouver alguma coisa
    ou se ela ta enfrentado causas na justica sobre quarda de criança ela pode !!!

  43. driele disse:

    eu gostaria de saber se eu tiverse namorando um detento eu poderia velo

  44. driele disse:

    dr gostaria de saber se uma pessoa rouba e e preso quanto tempo mais ou menos ele fica preso e q ele ta no anibal bruno haa

  45. driele disse:

    oi dr queria saber se eu teria chançe de pegar a quarda do meu filho e ir morar em sp e que eu estava trabalhando e pedir a ele que passase um tempo com o menino ate eu poder arrumar uma casa mais agora ele diz que nao vai me dar o meu filho e eu to em sp porque meu pai falicel eu tenho 17 anos e queria uma solusao>>> me de uma resposta por favor obrigada e fique com deus

  46. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim, você tem chance sim, precisa entrar com uma açào. Me escreva no e-mail lucianoadv71@gmail.com

  47. Luciano Cesar Pereira disse:

    Roubo

    Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

    Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

    § 1º – Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro.

    § 2º – A pena aumenta-se de um terço até metade:

    I – se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;

    II – se há o concurso de duas ou mais pessoas;

    III – se a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente conhece tal circunstância.

    IV – se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior; (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

    V – se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

  48. Luciano Cesar Pereira disse:

    Não, somente esposa ou amásia.

  49. Luciano Cesar Pereira disse:

    O menor de idade precisa ser emancipado ou então ter autorização dos pais.

  50. francieli disse:

    que roupa é adequada para eu visitar meu marido no cdp de pinheiros 1

  51. MÔNICA disse:

    olá…
    gostaria de saber quais documentos
    é necessario para (mãe) fazer o roll de
    visitas.
    Obrigado.

  52. Luciano Cesar Pereira disse:

    “Caso” não. Tem que ser esposa ou amásia.

  53. Luciano Cesar Pereira disse:

    Caso não dá para você entrar. Só entra esposa ou amásia.

  54. lidiane disse:

    por favor entre em contato comigo … didi.seila@hotmail.com
    meu namorado tá lá assim a gente pode trocar informações .

  55. ANDRÉIA DE SOUSA MORA disse:

    gostei muito deste blog além de me informar …tirei tds as minhas duvidas

  56. ANDRÉIA DE SOUSA MORA disse:

    ANDRÉIA

    :
    gostei muito deste blog além de me informar …tirei tds as minhas duvida obrigada

  57. Aline disse:

    Oi eu gostaria de saber se eu posso mandar o jumbo pro meu namorado porque tenho apenas 17 anos se tenho que fazer alguma carteirinha ou algo assim?Alguém pode me dizer quais produtos do jumbo do presidio de Valparaiso sp que tenho que mandar ou outra pessoa mandar?
    Obrigada!!!

  58. Aline disse:

    Mas eu só quero mandar o jumbo não quero visitar ele mesmo assim precisa ser esposa ou amásia?

  59. driele disse:

    int dr eu quero saber se posso fazer visitas a um detento eu resouvendo uma acao no forum bjs fika com deus

  60. Luciano Cesar Pereira disse:

    Para fazer visita somente pai, mãe, filhos, esposa o amásia. No caso, se você for amásia terá de fazer a declaração de amásia e os outros documentos necessários.

  61. Aline disse:

    Oi eu gostaria de saber se eu posso mandar o jumbo pro meu namorado porque tenho apenas 17 anos se tenho que fazer alguma carteirinha ou algo assim?Alguém pode me dizer quais produtos do jumbo do presidio de Valparaiso sp que tenho que mandar ou outra pessoa mandar?
    Obrigada!!!Aguardo respostas

  62. Ana Claudia da Silva Mota disse:

    Boa tarde,Drº Luciano.

    Gostaria de saber como faço a carteira de visita para ver um amigo na Penitenciaria Alfredo Tranjan(BANGU II).Aonde tenho que ir?Por favor me responda no meu e-mail.Obrigada Ana Claudia

  63. Luciano Cesar Pereira disse:

    Creio que seja no Rio e Janeiro. Isso? Não sei como funciona em outro Estado.

  64. driele disse:

    int dr gostaria de saber se posso fazer minha carteira de visitante so tenho 17 anos e falta 3 messes pra conmpletar 18 posso !!

  65. driele disse:

    int dr gostaria de saber se posso resouver questao de beneficios de aposentadoria em outro estado levando todos documentos necessarios !!! e q meu pai falecel e tenho direito ne int queria saber se posso resouver no pernambuco
    e q eu to em sp ainda e vou voutar
    imediamente pra resouver a acao pra ter meu filho de vouta me responda por favor dr deus te abençoe fika com deus

  66. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim, pode, mas tente ver os documentoe certos para não perder a viagem.

  67. fernanda disse:

    oii se tiver alguem q tenha alguem no cdp de hortoalandia me add quem sabe posso te ajuda se tiver alguma duvida meu msn é fernandacris29@hotmail.com vou ter um prazer de ajuda bjss

  68. be disse:

    ola gostaria de esclarecer uma duvida angustiante
    meu namorado esta preso a seis meses e a um tempo atras entrei no site da tjrj e no processo dele estava escrito
    fase: remessa
    dai passou uns dias ele foi transsferido para o bangu e entrei de novo no site para ver se tinha algo pq normalmente qndo e transferido e pq esta proximo de sair e no site estava escrito
    processo: n ha
    estava dizendo q ja estava concluido e os autos do processo findos estao sob a guarda ou eliminacao..
    enfim gostaria de saber se baseado nisso pode-se dizer q ele provavelmente esta para sair
    obrigado e parabens pela seriedade com que trabalha

  69. simone disse:

    oi aline pode sim,é so vc ir ao correio pesar,pagar e nviar até onde eu sei não tem nada á ver se vc é ou não menor,quanto aos produtos procura a lista na internet que possa ser que vc consiga,beijos e boa sorte

  70. Gabrielle Assis disse:

    Bom dia Doutor Luciano, gostaria de saber se para mandar um contato com o detento por cartas e preciso, algum documento especial ou autorização antecipada???? Já enviei um carta queria saber se esta carta chegará??????????????????//

  71. Priscila disse:

    Olá…Meu companheiro já esteve preso e tinha uma pessoa que o visitava que havia feito a certidão de amasia, hoje em dia preciso fazer uma declaração de convivência marital ou dependencia economica, mas pra isso gostaria de saber se a certidão de amasia tem que ser cancelada, quais os procedimentos.
    Obrigada

  72. kelly disse:

    boa tarde!Doutor meu namorado foi preso na condicional onde ja estaria livre dela em 3 meses,no rol dele tem o nome da ex mulher,é a minha primeira vez q faço uma visita não sei como funciona,faz 8 meses q ele saiu em liberdade condicional não sei se o nome dela ainda ta la como faço pra resolver tudo isso me ajuda sou iniciante não entendo nada disso obrigado!

  73. kamilla disse:

    BOa tarde doudor eu gostaria de saber o seguinte , eu tenho 16 anos e sou emancipada , tenho a uniao estavel . e me disseram que eu presiso de uma autorizaçao do juiz . presisa mesmo ?

  74. Luciano Cesar Pereira disse:

    Que eu saiba não precisa de autorização do juiz não, mas os funconários dos CDPs criam regras novas a todo o momento, então…

  75. luciana disse:

    roseli :
    OLA DOLTOR LUCIANO EU GOSTARIA DE 1 INFORMAÇAO TENHO 1 SOBRINHO DETIDO AI NA CDP DE MOGI DAS CRUZES E EU GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO MANDAR CARTAS PRA ELE AI DIRETO PRA CDP POIS EU MORO EM MINAS GERAIS DESDE JA AGRADEÇO 1 GRANDE ABRAÇO FICA COM DEUS

  76. fabiana disse:

    oi luciano, eu queria saber como faço para saber se uma pessoa esta presa,
    e a mãe do meu marido ele não ha ve ha muitos anos, e eu procurei o nome dela no google e achei o nome dela numa pagina policial de governador valadares , nesma cidade onde ele viu ela na ultima vez, queria saber se vç pode me ajudar o nome dela e neuza pereira vila nova.

  77. sasa disse:

    oi td bm meu marido esta la tambem e necessario ,calça moletom,camisa cumprida e chinelo havaianas
    quando vc for ir de frente vc vai ver varias barracas do lado esquerdo la eles alugam e te dao a roupa certa e muito baratinho tudo sai pro R$ 11,00

  78. Luciano Cesar Pereira disse:

    10 dias.

  79. Leticia Rocha disse:

    0iie Luciano, estou tentando achar o presidio onde esta o meu namorado mais não sei como fazer isso tem como me ajudar ?

  80. daiane disse:

    tenho um amigo que está no cdp, df fui levar umas roupas p/ p ele no dia da visita, o mesmo se encontra pelado. não me deixaram entrar e nem entregar os objetos,.será que não é um direito dele? me tira essa duvida, se tem alguma lei que proibe o uso de roupa.

  81. kamilla disse:

    Bom dia doutor , eu tenho 16 anos sou emancipada . e eu presiso de uma autorizaçao de juiz , como eu faço para pegar essa autorizaçao ?

  82. jl disse:

    oi gostaria de tirar um a duvida posso tirar o antecedente criminal pela internet e depois autenticar pois preciso visitar meu marido obrigado

  83. Luciano Cesar Pereira disse:

    Não posso te passar as informações pedidas. O andamento mostrado é muito precário. Tente ir ao forum e ver o processo.

  84. Parabéns, esse site reamente tira todas as dúvidas necessárias.

  85. thayna disse:

    primeiro ele tem que excluir o nome dela do rol e depois colocar o seu tudo depende dele

  86. mayara disse:

    sim sua mãe assimmmesmo tem q assinar pelo fato de vc ser menor de idade.

  87. beatriz 24 disse:

    boa noite se alguem pudr me ajudar agradeço… meu namorado esta preso a 2 meses nao tenho filhos com ele moro no interior do Rj, a minha duvida é se esse modelo de declaração que tem aqui no blog tambem serve para o estado do rio. e quanto tempo leva depois que eu der entrada na carteirinha pra eu poder ir visita-lo?

  88. Luciano Cesar Pereira disse:

    O modelo é básico, servindo para qualquer fim, porém, pode ser que os presídios daí tenham um modelo pré-definido – daí, voc6e precisará fazer desta forma.

  89. vivi disse:

    boa tarde gostaria de saber se precisa autentica atestado de atecendente criminal para levar no cdp 1 de osaco

  90. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim, deve ser o original.

  91. Simone disse:

    Ola
    Gostaria de saber se para fazer a carterinha precisa autenticar o RG e o CPF. Se alguem me puder me ajudar eu agradeço.

  92. Simone disse:

    So vc ligar nos cpd’s masi proximo da sua residencia, foi assim que eu achei meu irmão.

  93. NCPD disse:

    Boa Tarde!

    Meu marido está cautelado no Galpão da Quinta, dei entrada no pedido da “Carteirinha” (qd ele ainda estava no Presídio Ari Franco – Água Santa) no dia 26/05, hoje estive no Galpão da Quinta (dia 06/07/2011) e ainda não está pronta, meu marido está cautelado desde o dia 29/04, sem receber uma visita, gostaría de saber se alguém sabe o endereço e/ou telefone da ouvidoria (ou órgão que confecciona a carteirinha) que funciona no centro do Rio, na Central, para que eu possa reclamar! ou consegui uma autorização pois tem quase três meses que não vejo ele.

    Desde já agradeço.

  94. kethen disse:

    Boa tarde!!

    Me informei e falaram que como será minha 1º visita,preciso levar somente meu RG, e mais naa, será que é verdade.
    Presidio Ataliba Nogueira Hortolandia.

  95. Karine disse:

    meu marido ta preso em bangu c gostaria de saber quais documentos são precisos pra fazer carteirinha

  96. amanda disse:

    Olah Simone olha não sei se são em todas as cadeias que pedem mas em pinheiros tem que autenticar siim o xerox do rg do cpf o comprovante de residencia

  97. amanda disse:

    Olah Gabrielle olha não não viiu não preciisa de documentos nehum só basta vc ter o nome dele inteiro o endereço onde ele se encontra e se possivel o raio a cela e a matricula para ser mais facil

  98. Silvia disse:

    Doutor quem tem antecedentes criminais pode fazer visitas?

  99. Iara disse:

    Gostaria de tirar uma duvida
    meu namorado estava preso no fechado a 9 anos durante esses nove anos a ex esposa dele ia visita-lo
    mas em 2008 ele foi pra colonia de franco da rocha onde ele saia para trabalhar todos os dias e so voltava a noite.
    ele se separou da mulher dele ja faz dois anos; e eu nunca visitei
    e estamos 1 ano juntos
    so que agora ele voltou pro fechado e foi tranferido para pacaembu
    o nome da ex dele ainda continua no roll?

  100. Luciano Cesar Pereira disse:

    Não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s