Como se dá a visita de um preso?


COMO SE DÃO AS VISITAS NAS UNIDADES PRISIONAIS E CENTROS DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Como são muitas as dúvidas das pessoas que me escrevem, e muito deficiente as informações repassadas pelos funcionários das unidades prisionais, iniciarei uma série de post’s explicando sobre cada assunto específico.

As informações ajudarão aqueles que estão indo visitar uma pessoa presa pela primeira vez, como também para aquelas pessoas que já visitam um preso, mas que são submetidas à “vontade” do funcionário, no que diz respeito às normas. Digo isso porque nem os funcionários conhecem direito as normas e é muito comum um funcionário dizer alguma coisa, passar uma informação, e outro, da mesma unidade, informar outra coisa totalmente diferente sobre o mesmo assunto.

No dia 30 de junho de 2010, foi publicado no Diário Oficial a Resolução SAP – 144. Nesta resolução, o Secretário da Administração Penitenciária instituiu o Regimento Interno Padrão das Unidades Prisionais do Estado de São Paulo, ou seja, normas que devem ser obedecidas por todas as unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Iniciaremos falando sobre as visitas. Ressaltamos que todas as informações contidas em nosso comentário estão de acordo com as normas da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Iniciaremos com o assunto VISITAS

LOGO ESTARÁ PUBLICADO!

44 comentários sobre “Como se dá a visita de um preso?

  1. moro no interior de são paulo e gostaria de saber como funciona as visitas no cdp da independencia

  2. dr. luciano meu marido é primário nunca teve uma única passagem foi preso dia 18 de abril e seu julgamento é agora no dia 22 de agosto as 14 horas . dr. gostaria de saber se tem a possibilidade dele responder na rua ele esta muito doente tem problemas no rim e é diabético o que osenhor acha que devo fazer . obrigado. o processo dele esta na 1vara

  3. Dependendo do crime há a possibilidade sim dele responder solto. Tem de ver por qual motivo, qual a fundamentação da prisão dele.

  4. eu tenho 14 anos e o meu namorado 21 , se a minha mãe assinar eu posso visitar ele ?

  5. meu marido ta preso na penitenciaria de marilia;mais antes ele tava na minha cidade e pra visitar ele me pediram uma certidao de amasea altentificada no cartorio (reconhecer firma) sera que esse mesmo documento vai servir na penitenciaria de marilia?

  6. Oi gostaria de saber como faco para visitar um preso que conheci atraves de uma amiiga
    Onde ele estava a sua ex mulher ia visitar , mas agora ele foi tranferindo para Lavinia ,quando o preso é tranferido ele pode troca o nome ou tem que aguarda 180 dias

  7. qual roupa adequada para ir para a visita do cdp de hortolandia?

  8. OI EU SOU THAILA EO MEU MARIDO ESTA PRESO NO CDP DE DIADEMA JA ESTA LA 1 MES .GOSTARI DE SABER COM QUE ROUPA DEVOP VISITALO?OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  9. ola.. gostaria de saber eu vou vizitar um namorado que conheci atraz de carta e de uma miga é a primeira vez ele esta em bauru na penita 2 eu posso entra sem levar tds os documentos como nas outras penita?

  10. MEU NOME É LILIA MEU MARIDO ESTA NO CENTRO DE PROGRESSAO PROVISORIO NO SEMI ABERTO DE FRANCO DA ROCHA LA ESTA IGUAU O FECHADO PROIBINDO TUDO FORA AS FUNCIONARIA DA REVISTA QUE MAUTRATA AS VISITA PORFAVOR PESSO QUE ALGUEM SE MANIFESTI OS PRESOS JA ESTAO PAGANDO SO ACHO QUE ELES DEVERIAM SER TRATADO COM MAIS HUMANIDADE DEIS DE JA AGRADEÇO

  11. THAILA :
    OI EU SOU THAILA EO MEU MARIDO ESTA PRESO NO CDP DE DIADEMA JA ESTA LA 1 MES .GOSTARI DE SABER COM QUE ROUPA DEVOP VISITALO?OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    calca de moletom e camiseta rosa,vermelha ou roxa e chinelo havaiana

  12. meu marido se encontra em martinopolis gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o numero de algum onibus ou van que faça excursão para la.

  13. LILIA :
    MEU NOME É LILIA MEU MARIDO ESTA NO CENTRO DE PROGRESSAO PROVISORIO NO SEMI ABERTO DE FRANCO DA ROCHA LA ESTA IGUAU O FECHADO PROIBINDO TUDO FORA AS FUNCIONARIA DA REVISTA QUE MAUTRATA AS VISITA PORFAVOR PESSO QUE ALGUEM SE MANIFESTI OS PRESOS JA ESTAO PAGANDO SO ACHO QUE ELES DEVERIAM SER TRATADO COM MAIS HUMANIDADE DEIS DE JA AGRADEÇO

    ola tudo bem lilia meu marido foi pra la hj vc poderia me informa quais roupas que agente entra la e outras coisa

  14. natasha :

    LILIA :MEU NOME É LILIA MEU MARIDO ESTA NO CENTRO DE PROGRESSAO PROVISORIO NO SEMI ABERTO DE FRANCO DA ROCHA LA ESTA IGUAU O FECHADO PROIBINDO TUDO FORA AS FUNCIONARIA DA REVISTA QUE MAUTRATA AS VISITA PORFAVOR PESSO QUE ALGUEM SE MANIFESTI OS PRESOS JA ESTAO PAGANDO SO ACHO QUE ELES DEVERIAM SER TRATADO COM MAIS HUMANIDADE DEIS DE JA AGRADEÇO

    ola tudo bem lilia meu marido foi pra la hj vc poderia me informa quais roupas que agente entra la e outras coisa

    Natasha,
    Roupas: calça de moletom folgada e sem bolsos, camiseta básica folgada, agasalho de frio folgado e sem bolsos ou ziperes ou capuz, meias básicas brancas, chinelo havaiana, roupas intimas sem enfeites ou metais ou forros (no lugar do soutien, prefira um top). Não use bijouterias ou jóias, nem apliques ou enfeites de cabelo. Não use nas roupas as cores preto, bége, cáqui ou branco, nem jeans, nem estampas alusivas a times ou agremiações esportivas, nem estampas camuflagem (tipo exército).
    Para o almoço da visita, pode entrar com 4 tuperwares: 3 para salgados e 1 para doce. Não leve tortas ou pratos montados e com recheio ou cobertura. Carnes somente desossadas e fatiadas. Pode levar um refrigerante Pet de 2 litros (prefira guaraná). Pode levar também 10 carteiras de cigarro para o interno e 01 para você, e um isqueiro transparente. Copos de plástico e pratos descartáveis, assim como talhares também de plástico e descartáveis são permitidos – os do tipo que se usa em festas, mas sem enfeites.
    Para chegar até lá use o Trem (pegar na Estação da Luz e descer em Franco da Rocha). Bem próximo à estação há ônibus que deixa perto.
    Boa sorte!

    Lilia,
    Não se espante. Não está sozinha com as emoções que sente em relação ao tratamento que recebem os presos e seus visitantes por parte do Estado. Muitos de nós sentimos e passamos pelas mesmas coisas, lamentavelmente. E não somente nessa Instituição especificamente. Estamos nesse país que, infelizmente além do mais, pode ser tido pelo país das ‘pequenas autoridades’…
    Pensando no quanto a aguarda o seu ente querido que ali se encontra, faça vistas-grossas. Sua meta é visita-lo, e sei que você possui resistência para atravessar os percalços. Fique serena, muna-se de forças e consiga o seu objetivo, afinal. Não permita que ninguém interfira nisso, querida.
    Boa sorte!

  15. meu marido ta no centro de

    s :

    natasha :

    LILIA :MEU NOME É LILIA MEU MARIDO ESTA NO CENTRO DE PROGRESSAO PROVISORIO NO SEMI ABERTO DE FRANCO DA ROCHA LA ESTA IGUAU O FECHADO PROIBINDO TUDO FORA AS FUNCIONARIA DA REVISTA QUE MAUTRATA AS VISITA PORFAVOR PESSO QUE ALGUEM SE MANIFESTI OS PRESOS JA ESTAO PAGANDO SO ACHO QUE ELES DEVERIAM SER TRATADO COM MAIS HUMANIDADE DEIS DE JA AGRADEÇO

    ola tudo bem lilia meu marido foi pra la hj vc poderia me informa quais roupas que agente entra la e outras coisa

    Natasha,
    Roupas: calça de moletom folgada e sem bolsos, camiseta básica folgada, agasalho de frio folgado e sem bolsos ou ziperes ou capuz, meias básicas brancas, chinelo havaiana, roupas intimas sem enfeites ou metais ou forros (no lugar do soutien, prefira um top). Não use bijouterias ou jóias, nem apliques ou enfeites de cabelo. Não use nas roupas as cores preto, bége, cáqui ou branco, nem jeans, nem estampas alusivas a times ou agremiações esportivas, nem estampas camuflagem (tipo exército).
    Para o almoço da visita, pode entrar com 4 tuperwares: 3 para salgados e 1 para doce. Não leve tortas ou pratos montados e com recheio ou cobertura. Carnes somente desossadas e fatiadas. Pode levar um refrigerante Pet de 2 litros (prefira guaraná). Pode levar também 10 carteiras de cigarro para o interno e 01 para você, e um isqueiro transparente. Copos de plástico e pratos descartáveis, assim como talhares também de plástico e descartáveis são permitidos – os do tipo que se usa em festas, mas sem enfeites.
    Para chegar até lá use o Trem (pegar na Estação da Luz e descer em Franco da Rocha). Bem próximo à estação há ônibus que deixa perto.
    Boa sorte!
    Lilia,
    Não se espante. Não está sozinha com as emoções que sente em relação ao tratamento que recebem os presos e seus visitantes por parte do Estado. Muitos de nós sentimos e passamos pelas mesmas coisas, lamentavelmente. E não somente nessa Instituição especificamente. Estamos nesse país que, infelizmente além do mais, pode ser tido pelo país das ‘pequenas autoridades’…
    Pensando no quanto a aguarda o seu ente querido que ali se encontra, faça vistas-grossas. Sua meta é visita-lo, e sei que você possui resistência para atravessar os percalços. Fique serena, muna-se de forças e consiga o seu objetivo, afinal. Não permita que ninguém interfira nisso, querida.
    Boa sorte!

    meu marido ta no centro de progressao de franco da rocha e la pode entrar 5 tapués pode entrar qualquer tipo de roupas menos (curtas,tomara que caia,blusa com capus e sapatos com saltos ) fora isso pode enrar com calsa jeans blusas normais

  16. boa noite… luciano meu nome é daniela e tenho 20 anos entao minha pergunta é a seguinte:
    minha mae e o meu sogro podem ser tesmunha da minha declaracao de amasia pois eu liguei no cartorio e me disseram que parente nao podem ser.

  17. oi natasha e oi lilia meu marido tbm se encontra no centro de progressao de franco da rocha ha 1 mes minha primeira visita la eu entrei so com o rg apartir da segunda entra com todos os documentos eu entrei com uma blusinha normal e calca jeans e tenis e de cabelo amarrado normal a revista la é de boa as agentes que fazem a revista nao sao mostro ingual muitas falam la entra 5 tapues e 2 refrigerante uma agua cigarro so nacional original eu gostei de la cheguem cedo la porque se chegar tarde la vcs demoram pra entrar eu cheguei la 8;30 da manha eu entrei la ja era quase 12:00 da estacao franco da rocha ate o centro de processao franco da rocha é rapinho da pra ir a pe tbm tem o onibus se eu nao tiver enganada é R$2,60 tbm tem o taxi é R$2,50 mais eles so levam de 4 pessoas porque cada uma da R$2,50

    endereco R: estrada do governo km 41 bairro pouso alegre

    espero ter ajudo beijos

    danny.annabeatriz@hotmail.com me add no meu msn

  18. a carterinha eles fazem na hora no dia da visita la no centro de progressao franco da rocha os documentos sao 2 fotos 3/4 inguais e recentes atestado de atecedente comprovante de endereco em seu nome (agua ou luz) autenticado e a copia do rg autenticada tbm e a declaraco de amasia e se tiver filhos com ele a certidao de nascimento da crianca

  19. Glaucia :
    eu tenho 14 anos e o meu namorado 21 , se a minha mãe assinar eu posso visitar ele ?

    se vc tiver filhos com ele vc pode ate entrar mais a sua mae tem que assinar

  20. Oi luciano boa tarde …
    eu tenho uma outra perg. meu sogro ainda nao fez a carteirinha e por isso ele nao pode entregar o jumbo do meu marido la no centro de progressao de franco da rocha..
    obrigado pela atencao…

  21. oie luciano meu marido se encontra tbm no centro de progressaao de franco da rocha eu posso entrar qts vezes la so com o rg e quando eles fazes a carterinha que dia la e o que posso levar pra ele comer no dia da visita alguem pode me dizer obrigado desde de ja

  22. daniela santos :meu marido ta no centro de

    s :
    Daniela Santos,
    A Administração tem procedido a algumas mudanças em relação à entrada de visitantes tais como na observação da vestimenta, na revista de alimentos e jumbo, etc., a parece que algum rigor tem sido acrescentado.
    Boa sorte!

    natasha :

    LILIA :MEU NOME É LILIA MEU MARIDO ESTA NO CENTRO DE PROGRESSAO PROVISORIO NO SEMI ABERTO DE FRANCO DA ROCHA LA ESTA IGUAU O FECHADO PROIBINDO TUDO FORA AS FUNCIONARIA DA REVISTA QUE MAUTRATA AS VISITA PORFAVOR PESSO QUE ALGUEM SE MANIFESTI OS PRESOS JA ESTAO PAGANDO SO ACHO QUE ELES DEVERIAM SER TRATADO COM MAIS HUMANIDADE DEIS DE JA AGRADEÇO

    ola tudo bem lilia meu marido foi pra la hj vc poderia me informa quais roupas que agente entra la e outras coisa

    Natasha,Roupas: calça de moletom folgada e sem bolsos, camiseta básica folgada, agasalho de frio folgado e sem bolsos ou ziperes ou capuz, meias básicas brancas, chinelo havaiana, roupas intimas sem enfeites ou metais ou forros (no lugar do soutien, prefira um top). Não use bijouterias ou jóias, nem apliques ou enfeites de cabelo. Não use nas roupas as cores preto, bége, cáqui ou branco, nem jeans, nem estampas alusivas a times ou agremiações esportivas, nem estampas camuflagem (tipo exército).Para o almoço da visita, pode entrar com 4 tuperwares: 3 para salgados e 1 para doce. Não leve tortas ou pratos montados e com recheio ou cobertura. Carnes somente desossadas e fatiadas. Pode levar um refrigerante Pet de 2 litros (prefira guaraná). Pode levar também 10 carteiras de cigarro para o interno e 01 para você, e um isqueiro transparente. Copos de plástico e pratos descartáveis, assim como talhares também de plástico e descartáveis são permitidos – os do tipo que se usa em festas, mas sem enfeites.Para chegar até lá use o Trem (pegar na Estação da Luz e descer em Franco da Rocha). Bem próximo à estação há ônibus que deixa perto.Boa sorte!Lilia,Não se espante. Não está sozinha com as emoções que sente em relação ao tratamento que recebem os presos e seus visitantes por parte do Estado. Muitos de nós sentimos e passamos pelas mesmas coisas, lamentavelmente. E não somente nessa Instituição especificamente. Estamos nesse país que, infelizmente além do mais, pode ser tido pelo país das ‘pequenas autoridades’…Pensando no quanto a aguarda o seu ente querido que ali se encontra, faça vistas-grossas. Sua meta é visita-lo, e sei que você possui resistência para atravessar os percalços. Fique serena, muna-se de forças e consiga o seu objetivo, afinal. Não permita que ninguém interfira nisso, querida.Boa sorte!

    meu marido ta no centro de progressao de franco da rocha e la pode entrar 5 tapués pode entrar qualquer tipo de roupas menos (curtas,tomara que caia,blusa com capus e sapatos com saltos ) fora isso pode enrar com calsa jeans blusas normais

  23. dr. luciano meu irmao foi preso dia 10/08/2012 que dia eu posso ir visita lo me informa por favor para rio preto

  24. Preciso de ajuda meu marido foi transferido para lavinia 3 , que roupa entra , quantos potes transparentes entram , tem algum lugar legal e barato pra ficar … obrigada

  25. E van vcs podem me indicar alguma van que saia na quinta feira da Barra funda , em Lavinia são 2 dias de visita também ? Oque entra de comer , tem alguma restrição …preciso de ajuda obrigada

  26. mah :E van vcs podem me indicar alguma van que saia na quinta feira da Barra funda , em Lavinia são 2 dias de visita também ? Oque entra de comer , tem alguma restrição …preciso de ajuda obrigada

    Mah,
    Para chegar ao presídio, consulte o Google Mapas. O Programa fornece indicação de transporte público que pode usar, com horário e local de partida, etc., informando inclusive o tempo do percurso. Basta colocar no Programa o endereço de partida e o de destino.
    Quanto ao mais, tente ligar para a penitenciária que eles podem tirar parte das suas duvidas por telefone. Os numeros você localiza por sites de busca comuns (que dão o endereço completo do local também) e pelas operadoras de telefonia.
    Boa sorte!

  27. mah :
    Preciso de ajuda meu marido foi transferido para lavinia 3 , que roupa entra , quantos potes transparentes entram , tem algum lugar legal e barato pra ficar … obrigada
    </b

  28. alguem sabe me informa como e a roupa permitida pra vizitar em lavinia na pIII por favor me ajudem

  29. OIE MEU NOME E LAYANE bom meu marido foi foi preso eu tebho 17 anos e eele tem 21 anos pra mim ir visitar ele tenho que fazer uniao estavel , mais como eu faço pra fazer uniao estavel ?
    posso visitar de calça dinse blusa .. qual e a calça que pode visita ?

  30. gostaria de saber se uma pessoa que foi presa à 1 ano já pode receber visita, e se primos podem sendo que o pai e a mãe não iram visitar o preso, no caso em caiua

  31. por favor para saber noticias de um preso que está a um ano em caiua/sp, posso falar com quem de lá? fiquei sabendo agora noticias de um primo que iria comemorar seu aniversario e não tinha dinheiro pegou carona num caminhão de carregamento de madeira e continha drogas no mesmo, foi preso com o motorista, isso a um ano, só que ele morava sozinho e quase não nos viamos, agora preciso ajudar pois o pai dele é idoso e não tem com visita-lo, eu como primo poderia? o que fazer? me parece que o processo dele já rolou não se o numero para acompanhar nem quem é o advogado dele como saber? com o tempo que ele lá está já pode sair para induto? por favor não entendo nada disso pode me orientar estou vendo o pai dele se acabar doente sem saber nada….só preciso saber noticias do rapaz e ter um meio de saber sobre o processo dele e quem cuida disso, obrigada, deus o abençõe pelo seu trabalho….não sei como chegar lá nesse presidio, rod.raposo tavares,km 634+240 mts caiua – sp

  32. ola pessoal mel marido foi preso no cdp de rio preto e a primeira vez ja liguei la mais ninguem me fala como q eu faco pra ter o direito de visita intima se alguem puder me ajudar me facebook é claudia.karini ja agradesco desde ja meu celular e 1791643643 fiquem com Deus!!!

  33. Voces deveriam verificar se o companheiro de voces foram preso uma ou é varias vezes reicidente, se for, então é melhor voces o abandonarem porque ele não tem futuro mas, é engraçado, tem gente que gosta de cheiro de cadeia….é lamentável……e o mais constrangedor: levam as pobres criancinhas indefesas em um lugar impróprio que absorve tudo na mente…..mães desnaturadas……inconseguentes……..cabecinhas……

  34. Meu marido foi pra lavinia 3.vou na primeira visita e nao sei ke roupa pode entrar.e nem ke comida levo.preciso de ajuda,obrigado

  35. tenho 15 anos e meu companheiro 22 sou amasiada c ele mais para visita-lo preciso de alguma autorização da minha mãe ja qe meu pai ee falecido ?se precisa como faço pra conseguir “?

  36. ALGUEM VISITA EM MARILIA ? ESTOU SEMPRE INDO SOZINHA PELA EXPRESSO DE PRATA E SÓ DE PASSAGEM SAI QUASE 200 REAIS ..
    ALGUEM SABE ALGUMA EXCURSÃO ?

    011 – 9 8436 -7449 … TIM … PODE LIGAR ACOBRAR ..

  37. A fila começa a se formar um dia antes da abertura dos portões. Mães, esposas, irmãs e crianças acampam em frente ao Centro de Detenção Provisória. È dia de visita.

    Essas mulheres se sacrificam para ficar nos fins de semana com seus filhos, maridos e irmãos que estão presos com mais outros detentos que ocupam mais que o dobro do que a capacidade que a cadeia permite.

    O Centro de Detenção Provisória de Diadema, por exemplo, tem capacidade para 576 presos mas é ocupado por 1181. O CDP de São Bernardo do Campo tem 2024 detentos e sua disponibilidade é para 768. Já o Centro de Detenção de Santo André tem 512 vagas mas abrigam 1710 presos.

    A rotina dessas mulheres até o encontro dos seus parentes é muito pesada. Além de esperar horas e às vezes até dias na fila, a revista é muito abusiva. “Você tem que ficar pelada, agachar três vezes e quando ela acha que ta legal pede pra levantar e agachar de novo” detalha a mãe de um detento que prefere ser identificada apenas como Kate.

    Há regras rígidas também para as roupas que devem ser sempre de moletom ou de algodão, sendo sempre de cores fortes como rosa, vermelho, laranja e verde, pois as roupas dos reclusos são brancas e assim há distinção entre detentos e visitantes e também só pode entrar de sandália de dedo e sem nenhum tipo de acessório como brincos, colares, pulseiras, cintos.

    As visitantes podem levar comida para seus parentes presos só que apenas em potes plásticos transparentes com tampas brancas e em sacolas de plástico. Não pode haver ossose as bebidas sem rotulo. Dentro do Centro de detenção um funcionário revista a comida para ver se não a qualquer elemento perigoso dentro.

  38. ola sou marina queria saber se o cdp de suzano aceita menor com a antecipacao?

Deixe um comentário

