Início > Sem categoria > Audiência de ontem

Audiência de ontem


Ontem, conforme relatado aqui no blog, tive uma audiência em que o representante da vítima não compareceu. Como os policiais deram um depoimento muito contraditório (teve um que até gaguejou na hora de falar, tendo em vista a pressão), o Ministério Público insistiu na oitiva do representante da vítima. O juiz marcou outra audiência.
Meus clientes estão presos há cinco meses, então fiz um pedido de relaxamento no próprio termo da audiência. A resposta vem, provavelmente, na semana que vem ou na outra.
Quando sair, coloco aqui no blog.
Apenas para comentar, a juíza responsável pelo caso sofre de juizite.
Você sabe o que é “juizite”?
Me deparei ontem, pela segunda ou terceira vez em minha carreira, com este terrível vírus. Juizite é um dos maiores males que assolam o judiciário, acho que não só nos dias de hoje, mas desde sempre.
Juizite é uma doença que penetra no interior de aprovados para a magistratura, em maior ou menor intensidade. O problema é quando o vírus realiza a mutação de camada sócio-econômica-educacional, não no sentido de estudo em si, por óbvio, mas no de educação que se recebe em casa, e dá ao contaminado uma sensação insuportável de status e dominância, levando o pobre magistrado a dar pitis, ataques e sessões de vergonha alheia, tudo em nome de seu cargo e do poder absoluto que julga ostentar.
Interessante é que esta doença torna repulsiva a vítima de sua contaminação, e conforme estatísticas de ouvir dizer, só atacam aqueles cujo intelecto é mais frágil e o ego mais imponente. Uma vez, numa aula com um desembargador federal, ele comentou sobre a juizite, dizendo que até ele identifica isso nos seus pares, na hora de cumprimentar. No cumprimento, ele já percebe os sintomas. Disse que juiz com juizite, acha que é Deus. Desembargadores, tem certeza!

CategoriasSem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.060 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: