Modelo de declaração de união estável (declaração de amásia)


Muitas pessoas me escrevem pedindo um modelo de declaração de união estável, para conseguirem visitar seus companheiros. Segue abaixo um modelo aceito nos principais CDP’s e presídios de São Paulo. Espero que ajude.

Este post está sendo um dos mais lidos no blog (depois que o incluí).

Não deixe de ler as outras matérias aqui publicadas e deixe seu relato sobre o tratamento que está recebendo dos funcionários do CDP ou Presídio que for visitar seu parente.

Venho recebendo muitos relatos sobre maus tratos dos funcionários contra parentes de presos. Coloque seu relato que eu publico no blog. Obrigado.

Declaração de União Estável

O MODELO ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO NOSSO ESCRITÓRIO NO LINK LATERAL “ARTIGOS”: http://www.lcpadvocacia.adv.br

Entre no site http://www.lcpadvocacia.adv.br, depois clique na lateral no ícone ARTIGOS. Após a página abrir, clique em MODELO DE DECLARAÇÃO DE AMÁSIA.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

744 respostas para Modelo de declaração de união estável (declaração de amásia)

  1. railey disse:

    Qual e a fraçao da pena a ser cumprida para pedir o LIVRAMENTO CONDICIONAL no crime de art 35 associaçao para o trafico? obrigada!!

  2. AMANDA disse:

    gostaria de saber se tenho direito de visitar meu marido preso , quando eu estava separada dele e estava preso e amasiado com outra mulher so que descobrir que essa mulher entrou na visita com outro nome e acabou que cancelaram a visita ; porem eles se separaram meu marido foi solto aonde voltei com ele ; no momento ele se encontra preso novamente só que seu roll de visita não esta liberado o que faço tenho dois filhos com ele me ajuda por favor estou desesperada

  3. Luciano Cesar Pereira disse:

    Deve cumprir mais de dois terços (2/3) da pena se, condenado por crime hediondo, prática de tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, e terrorismo, desde que não reincidente específico em crimes desta natureza.

  4. vanessa disse:

    oi, queria que me ajudasse. fui amasiada com um preso so que nosso relacionamento acabou, quero me casar mas tenho medo. pois nao sei se presciso me separa dele…primeiro obrigada…

  5. Carla disse:

    BOM DIA…
    BEM EU GOSTARIA DE SABER PRIMEIRAMENTE SE ALGUÉM TEM O TELEFONE DO PRESIDIO ADRIANO MARREY….
    E TAMBÉM SE O ATESTADO DE CRIMINAIS TEM QUE SER O ORIGINAL OU PODE SER O QUE SE TIRA NA INTERNET
    POIS MINHA SOGRA DISSE QUE NO ADRIANO MARREY ELES SÓ ACEITAM O ORIGINAL
    ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMACAO SOBRE ISSO
    POIS PARECE QUE OS FUNCIONARIOS SÃO MEIOS CHATOS NÉ…
    DESDE JÁ AGRADEÇO
    OBRIGADA BOM DIA A TODOS(AS).

  6. Valdirene disse:

    Oi amiga, o tel. É 2461-4564, e o antecedente só do poupa tempo, espero ter ajudado. Fica com DEUS.

  7. lara disse:

    oi eu fiz esta declaraçao de úniao estavel eu gostaria de saber se serve. DECLARAÇAO
    (União Estável)

    Eu,Fulana, profissao, amasiada, Portadora da Cédula de Identidade RG: e do CPF: Residente e Domiciliada na rua tau Cidade de São Paulo, Estado de Sp, que ao final subscreve perante duas testemunhas, DECLARO para fins de ROLL DE VISITAS que vivo em regime de UNIÃO ESTÁVEL com o detento Matricula 000.000, que cumpre pena nesse presídio da Vila Independência. Sendo expressão da verdade, sob penas da lei, faço a presente declaração que segue assinada por mim e pelas duas testemunhas abaixo qualificadas.

    São Paulo, 00 de 00 de 0000

    _________________________________________
    meu nome

    Testemunhas:(2)
    __________________________________
    (nome completo,cpf, rg, estado civil, profissao e end completo) ( estou esperando resposta desde ja fico grata.

  8. Luciano Cesar Pereira disse:

    Na minho opinião serve, mas é mais garantido fazer o modelo do blog pois este tenho certeza que é acieto.

  9. Isabel disse:

    DECLARAÇÃO

    (Nome do meu namorado), maior, portador do RG: e do CPF: declaro para os devidos fins que vivo na condição de amasiado, com (Meu nome), brasileira, maior, portadora do RG: e do CPF:, à (endereço), bairro:, em (cidade) / (estado).

    (cidade) / (estado), (data)

    (assinatura dele)
    (minha assinatura)

    (assinatura da 1ª Testemunha)
    Nome:
    RG:
    CPF:

    (assinatura da 2ª Testemunha)
    Nome:
    RG:
    CPF:

    Esse modelo de Declaração está correto para visitar o meu namorado que se encontra preso?
    Obrigada desde já.

  10. Luciano Cesar Pereira disse:

    Olha está correto, mas usa o modelo do blog. O pessoal do CDP as vezes querem as coisas do jeito deles, então faz do jeito que é certeza que aceitam.

  11. lara disse:

    OBRIGADA, PELA RESPOSTA UM ABRAÇO.

  12. lara disse:

    Oi bom dia. Eu gostaria de saber se logo depois de colocar o nome do companheiro e para colocar o tempo que ele esta preso ou o tempo que eu estou com ele. E se for o tempo que eu estou com ele nao vai ter problema se eu estiver a poucos meses com ele. eu abraço e desde ja fico grata.

  13. Luciano Cesar Pereira disse:

    Tem que ser mais tempo do que ele está preso.

  14. lara disse:

    Bom dia Luciano muito Agradecida por voce sempre responder as nossas perguntas, se tivese pessoas como voces sempre pronta a ajudar o mundo seria bem melhor. um abraço fica na paz.

  15. Isabel disse:

    É necessário por quanto tempo está com o detento? Porque hoje eu já não sou mais menor de 18 anos mais na época era. mas não quis ser emancipada pelos meus pais. Eles aceitariam se eu não colocasse o tempo na declaração? E as testemunhas? São obrigatórias? Obrigada desde já.

  16. Luciano Cesar Pereira disse:

    A lei não exige tempo mínimo, mas coloca pelo menos seis meses. As testemunhas são obrigatórias.

  17. Isabel disse:

    Novamente eu aqui.
    O meu namorado foi preso junto com duas outras pessoas, por causa que acharam droga no carro pra uso de uma pessoa. Até hoje não marcou audiência e nem foi decidido nada. Ontem fez seis meses e eu fiquei sabendo que quando se faz seis meses e caso não tenha marcado a audiência o detento é libertado. Gostaria de saber se isso é verdade, ou são seis meses para cada um deles. O meu namorado é o único que é réu primário. Preciso tirar essas dúvidas. Obrigada desde de já novamente.

  18. Isabel disse:

    Declaração de União Estável

    Declaro, para os devidos fins de prova junto à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo que eu (nome da amasiada), residente na (endereço), portadora do RG n., órgão expedidor ______ , convivo em regime de união estável (conforme Constituição Federal, art. 226, parágrafo 3o), com (nome do detento) a __ ano e __ meses. Os fatos narrados também são confirmados pelas duas testemunhas abaixo assinados que também atestam sob as penas da lei, a veracidade dos fatos sobre a referida convivência em união estável.

    ———————————————————
    (assinatura da amasiada)

    ———————————————-
    1ª Testemunha
    RG. CPF.
    Endereço:, Bairro, Cidade, Estado

    ———————————————-
    2ª Testemunha
    (nome da 2ª testemunha)
    RG. CPF.
    Endereço:, Bairro, Cidade, Estado

    Peguei o modelo do blog, só completei com as testemunhas. Está correto assim? Não é necessário que ele assine? E a quanto tempo demora pra mim conseguir a minha certidão de antecedentes criminais? Eu tenho que mandar os documentos antes para o CDP ou posso levar na primeira visita? Obrigada por tudo você que está esclarecendo.

  19. Luciano Cesar Pereira disse:

    O modelo está correto se de acordo com o fornecido no blog. Não há necessidade dele assinar. Sobre a certidão de antecedentes eu não sei ao certo mas creio que no poupatempo sai no mesmo dia. Vai no dia da semana reservado para fazer carteirinha.

  20. Luciano Cesar Pereira disse:

    Embora haja prazo para que o réu seja julgado, estes prazo não são levados em consideração aritmeticamente. Dependendo do caso, de sua complexidade, pode demorar. Mas na minha opinião, o advogado de defesa deve requerer o relaxamento da prisão pelo excesso de prazo da prisão cautelar.

  21. Isabel disse:

    Mas o antecedentes criminais do popatempo são válidos? Por exemplo no CDP de Franca? Porque o da internet retirado pela secretaria ouvi falar que não. Obrigada

  22. Isabel disse:

    Mas o antecedentes criminais do popatempo são válidos? Por exemplo no CDP de Franca? Porque o da internet retirado pela secretaria ouvi falar que não. É que eu preciso do meu o mais rápido e quero saber onde é mais rápido e se é valido. Obrigada

  23. lara disse:

    oi isabel bom dia o antecedente criminal so vale o do poupa tempo pois o da internet so e valido para trabalho e sai na mesma hora e quando vai tirar tem que dizer que e para presidio pois e necessario o carimbo do delegado. um abraço espero ter tirado suas duvidas.

  24. INGRID disse:

    Boa noite por favor gostaria de saber ´se é necessario ir retirar alguma lista de documetos ou autorização no cdp antes de ir no cartório pra reconhecer firma da carta de amazia.. Ou se eu poderia fazer a carta de amazia , tirar o restante dos documentos e quando ja estiver com todos em mãos ir fazer a carteirinha?
    tenho mtas duvidas referente a isso!? alguem poderia me ajudar, como devo prosseguir por favor!?

  25. amanda disse:

    Boa Tarde! Preciso muito da ajuda de voc~es, tenho um primo que esta preso na P1 de Lavinia SP, na penitenciaria me informaram que as únicas pessoas que podem visita-lo são esposa, avós, pais e irmãos, é isso mesmo? Sendo prima de primeiro grau, como posso fazer, existe algum artigo na constituição que permita? Alguma brexa legal…Fomos criados como irmãos pela nossa avó, mas de fato, somos primos.
    Mto obrigada!

  26. Luciano Cesar Pereira disse:

    Se ele não estiver recebendo visita de algum destes outros parentes, pode ser requerido ao juiz. Porém, se ele já estiver recebendo visita, normalmente, quase 100% dos casos, os juízes indeferem o pedido.

  27. lidiane disse:

    olha ingrid não há nenhum procedimento que eu conheça que necessite disso é só portar os documentos corretos e reconhece-los em cartório e fazer sua carteirinha. qualquer dúvida só perguntar beijos boa sorte .

  28. Natalia Rosa Muniz Barreto disse:

    Gostaria de saber se quando eu quiser desfazer essa união, como se faz??

    Mto Obrigada Bjs

  29. caroline disse:

    queria saber que dia que o poupatempo faz antecedentes criminais

  30. Luciano Cesar Pereira disse:

    Com outra declaraçào em sentido contrário.

  31. Isabel disse:

    Oi moro com meu namorado a 2 anos e 2 meses, só que no ano passado ficamos largados por 6 meses e nesse meio tempo eu voltei para casa da minha mãe e ele namorou uma outra pessoa. Quando ele foi preso ele estava indo pra casa dessa outra pessoa e isso consta no depoimento dele. Só que eles largaram logo na primeira semana em que ele foi preso. Faz 2 meses que voltamos e eu novamente estou morando com a minha sogra e fiz 18 anos e queria muito ir visitá-lo, gostaria de saber se isso atrapalharia ele, porque consta o nome dela lá e junto a mim ele tem uma declaração de união estável. Me ajuda, preciso muito conseguir ir vê-lo. Obrigada!

  32. Luciano Cesar Pereira disse:

    Eu não entendi direito. Se a outra pessoa já visitava ele como amásia, creio que você não conseguirá. Se ela não visitava como amásia, você entrea como amasia.

  33. Isabel disse:

    Não a outra pessoa não visitava ele, o nome dela só consta no depoimento que ele deu quando foi preso, que estava indo em direção a casa dela. Então eu posso visita-lo sem que de algum problema para ele, para mim ou para testemunhas? Pois depois constará na audiência as pessoas que o visitavam e o depoimento dado por ele, mas ela estando no depoimento não tem nada haver? Obrigada.

  34. cassia disse:

    boa tarde gostaria de saber o que posso levar para o meu marido na primeira visita e que roupa posso ir ele esta no cdp 1 guarulhos desde ja muito obrigado!!

  35. Luciano Cesar Pereira disse:

    Na audiência não constará quem o visita. Creio que pode visitá-lo normalmente.

  36. Isabel disse:

    Então está bem, obrigada. Feliz páscoa para você e toda sua familia e obrigada por sempre estar esclarecendo dúvidas aqui! Boa noite.

  37. lidiane disse:

    todos os dias

  38. Isabel disse:

    Moro com a minha sogra e no CDP é necessário 6 comprovantes de endereço autenticados, só que estão no nome dela então deve ir junto uma declaração escrita por ela que moro com ela. Você poderia me mandar um modelo. Obrigada

  39. lara disse:

    oi boa tarde eu gostaria de saber quais as cores de roupas que eu nao posso ir ao cdp da vila independencia e se o coprovante de recidencia tem que tirar as copias de todos os ultimos seis meses ou somente o ultimo mes obrigada

  40. Isabel disse:

    Gostaria de saber também se uma das minhas testemunhas pode ter 18 anos. Obrigada

  41. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim.

  42. INGRID disse:

    IZABEL, A TESTEMUNHA PODE SIM TER 18 ANOS..SENDO DE MAIOR NAO TEM PROBLEMA..SÓ DEVE ABRIR FIRMA NO CARTÓRIO..E QUANTO O MODELO DA DECLARAÇÃO DE RESIDENCIA A MINHA EU RETIREI NO CDP MESMO…

    BOA SORTE!!

  43. Monique disse:

    Monique :
    Oi boa noite, meu marido se encontra preso 11 meses, minha mãe nunca aceitou nenhum dos meus relacionamentos por ciumes meu marido estava preso na polinter durando esses meses eu estava indo visita-lo direto sem precisar da assinatura dela afinal o pai dela que no caso e meu avo está do meu lado e ia comigo nas visitas.
    mas agora ele se encontra em um presidio e eu gostaria muito de saber como eu faço para ir visita-lo no caso ele só tem eu por ele, e meu avo disse que se for o caso ele até asina ou ate mesmo vai continuar visitando ele comigo. me ajudem por favor estou desesperada!!! que Deus abençoe seus passos

  44. Isabel disse:

    Obrigada Ingrid, esclareceu minha dúvida.

  45. Mariella disse:

    Oi, tenho um pino no meu dente quando eu passar pelo detector de metais do CDP vai apitar? Não né? tenho muito medo disso acontecer, pois não tem como eu tirar. Obrigada senhor.

  46. Luciano Cesar Pereira disse:

    Creio que não haverá problema por causa do pino no dente.

  47. Pamela Carolina disse:

    Bom dia , meu marido esta preso no cdp de osasco e eu ja visitei um ex meu nesse mesmo cdp sera que algo impedira eu de ver meu marido ? obrigado !

  48. Luciano Cesar Pereira disse:

    Normalmente quem tem o nome no rol de visitas de um preso, não consegue visitar outro. Se você conseguir resolver isso coloque aqui no blog como fez.

  49. Monika disse:

    Tenho 21 anos, namoro 5 anos com uma pessoa, cujo encontra-se na cdp 2 de Guarulhos. Estavamos brigados quando ele foi preso, moro com meus pais, tenho meu emprego. Facuade trancada faço curso.
    Meus pais nao aceitam eu voltar com ele… Ninguem da minha familia me entendee
    EU AMO ESSA PESSOA DEMAISSS… ele nnca me fez mal MAS NINGUEM APOIA.

    DR. LUCIANO

    FAZ 1 MES QUE ELE ESTA PRESO.
    QUERO IR VISITA-LO.
    MINHA DUVIDA É . ELES LIGAM NA MINHA CASA PARA CONFIRMAR ALGO?
    CHEGA CORRESPONDENCIAS NO ENDEREÇO DE MEUS PAIS?
    Após eu estacom todos documentos, só eu ir ate a cdppara fazer a certerinhaa?????

    pois nao quero causar conflitoss.
    Mas vou a luta pelo amor da mInha Vida

    Após eu estacom todos documentos, só eu ir ate a cdppara fazer a certerinhaa?????

  50. Luciano Cesar Pereira disse:

    Você terá de dizer que era amásia dele, mas creio que não há confirmação no endereço. você terá de dizer que morava junto com ele e ele já deve ter fornecido algum endereço. Verifique isso. Com os documentos vai fazer a carteirinha.

  51. GOSTARIA DE SABER ;FIZ O PAPEL DE AMASIA DE OUTRO JEITO SERA Q VALE?
    ESSE PAPEIS TEM PERIODO DE VALIDADE P ELES?

  52. Luciano Cesar Pereira disse:

    A declaraçào pode ser feita de várias maneiras, mas como o pessoal dos presídios acabam reclamando de uma ou outra coisa, eu coloquei este modelo no blog que tenho certeza que é aceito. Não há validade.

  53. Isabel disse:

    Olá, gostaria de saber que após eu levar todos documentos no cdp eles procuram saber alguma coisa de mim, no forum da minha cidade, ou não, apenas fazem a carterinha? Obrigada.

  54. Mariella disse:

    Boa noite, gostaria de saber se após eu levar os papéis no cdp, se estiverem tudo correto eles fazem a carteirinha ou procuram algo da pessoa que quer visitar no forum da cidade? Tem algo que possa impedir minha visita mesmo os documentos estando tudo certo? Obrigada.

  55. aline aparecida casimiro disse:

    obrigado Luciano por ter me ajudado que Deus te abençoe sempre….

  56. pelo amor de Deus doctor luciano preciso de ajuda para ve meu namorado que esta na detençao de assis nao posso fazer a declaraçao de amasiada pq a ex mulher vai fazer para levar o filho dele para ele ve por fazor me ajude se eu ficar sem velo morrerei pelo amor de Deus me ajude por fazorr

  57. Luciano Cesar Pereira disse:

    Infelizmente, parece que não há maneira de você visitá-lo. Se já irá entrar alguém como amásia, você não pode dizer que também é amásia.

  58. yara disse:

    pode ler uma q não ultrapassa a validade de seis meses .i a declaração

  59. Michelle disse:

    Dr. então meu namorado ta preso no presidio de guarulhos 1, só q minha familia não aceita nosso namoro , preciso fazer a carta de amasia eles vão fazer algun contato com o meu endereço e o das testemunhas ? para ir visita-lo na hora de fazer a carteirinha eles vão me fazer alguma pergunta sobre ele ou só vão pedir só os documentos ? (carta de amasia , antecedentes criminais ) o sr sabe qual a roupa q pode entrar no guarulhos 1 ? aguardando a resposta obg

  60. Luciano Cesar Pereira disse:

    Com relação à carta de amásia, normalmente não fazem qualquer contato, porém as testemunhas deverão reconhecer firma da assinatura confirmando que voc6e é amásia dele. Terá de dizer que moram no mesmo endereço e ele tem que colocar seu nome no rol de visitas dele como amásia. Com relação às roupas, dá uma lida nos comentários do blog qe tem bastante informação sobre isso.

  61. Mariella disse:

    Boa noite, gostaria de saber se após eu levar os papéis no cdp, se estiverem tudo correto eles fazem a carteirinha ou procuram algo da pessoa que quer visitar no forum da cidade? Tem algo que possa impedir minha visita mesmo os documentos estando tudo certo? Obrigada. Aguardo resposta!

  62. Daiane disse:

    Boa Noite Dr Luciano! Bom meu marido vai assinar tres artigos um é trafico outro formaçao de quadrilha o outro num sei direito mais é passar de um municipio a outro com droga acho q vc sabe emtão mais ele não foi a jugamento ainda faz dois meses q ele esta preso vc sabe m dizer mais ou menos quanto tempo ele deve pegar por esses artigos por favor me responda Muito Obrigada

  63. Lara disse:

    Olá Dr faz 3 anos que estou com um cara na época era menor de idade
    mas hoje em dia sou maior e ele me pediu pra me amaziar com
    disse que preciso ir no cartorio com duas testemunhas.Gostaria de saber se posso so levar as assinaturas nas testemunhas ??
    e como assim elas terem firma aberta no cartori.
    Aguardo a resposta.

  64. Luciano Cesar Pereira disse:

    Você faz a declaração que tem modelo no blog, as duas testemunhas assinam e você reconhece firma no cartório das assinaturas. Para reconhecer firma, as testemunhas tem que ter firma aberta. Se não tiverem, você as leva junto elas já abrem firma e já reconhece. Firma aberta é o ato pelo qual a pessoa deixa sua assinatura no cartório que reconhece a assinatura todas as vezes que alguém precisar.

  65. Luciano Cesar Pereira disse:

    Olha, é difícil dizer assim, mas a pena para o tráfico é de cinco a quinza anos; mas o juiz pode fixar em menos de cinco caso entenda que ele não participe de organização criminosa.

  66. Isabel disse:

    Me falaram que depois que eu levo a documentação no CDP no outro dia eles fazem a veriguação dos documentos, como isso é feito? Obrigada desde já.

  67. lara disse:

    Oi boa tarde!
    Gostaria de saber se minha mâe pode ser minha testemunha da declaraçao de uniao estavel?
    obrigada

  68. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim, pode. Não há impedimento legal para isso.

  69. Fernando disse:

    Bom dia!
    Vou fazer o contrato de União Homoafetiva, posso ter mais de duas testemunhas?, eu gostaria de colocar quatro, que são pessoas muito importantes para ambos.
    Obrigado!

  70. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim, pode, não há problema algum.

  71. Míriam disse:

    Bom dia Dr. Luciano, eu gostaria de saber quanto tempo mínimo de namoro eu tenho que ter para fazer uma Certidão de União estável? Meu namorado está preso em São Joaquim de Bicas e estamos juntos a 2 anos. Será que eu consigo tirar uma? E quanto é mais ou menos para tirar?

  72. Bianca disse:

    Oie , meu namorado foi preso a 3 semanas , eu sou amásiada com ele .. moro com ele á 1 ano .. mais disseram que precisa da assinatura da minha mae pra eu poder ir visita-lo . mais nao converso com a minha mãe . oque eu devo fazer , a mãe dele nao pode assinar? AGUARDO RESPOSTA.

  73. Daiane disse:

    obrigada Dr Luciano

  74. Luciano Cesar Pereira disse:

    Só precisa de assinatura do pai ou da mãe caso você seja menor de idade.

  75. Diana disse:

    Eu queria saber quanto tempo tem que ser a amasiada para poder ver o preso ???
    obrigada

  76. Luciano Cesar Pereira disse:

    Olha, não existe um prazo determinado na lei, mas é bom que tenha pelo menos seis meses de convívio.

  77. claudia priscila disse:

    Oi boa tarde Dr Luciano….
    Gostaria de saber com urgencia se é aceito na penitenciaria de lavinia I, essa declaração de união estavel e imprimir o antecendentes criminais pela internet???
    é certeza absoluta que com firmas reconhecidas tudo será aceito?
    Pois viajar de uma cidade pra outra e depois ter que voltar pra traz é horrivel.

  78. Luanna Ferreira silva disse:

    Oiee dr luciano . sou de menor 15 e tenho uma filhaa com um detendo do cdp1 de osasco como faço pra visitar ele ee minha filhaa ?

  79. Luciano Cesar Pereira disse:

    Precisa de uma autorizaçào para você, ou que você seja emancipada. Precisa da declaraçào de amásia e a filha tem que estar registrada em nome dele.

  80. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim, a declaração é aceita, mas não se esqueça de reconhecer firma da assinatura das testemunhas. O atestado de antecedentes eu não sei, acho mais seguro você tirar um no Poupatempo.

  81. Cali Moreira disse:

    Boa noite Dr. Luciano Cesar Pereira

    Olha hoje me encontro numa situação que jamais imaginaria estar ,que é na posição de amasia de presidiario, mas quando se ama e admira certa postura de seu namorado, acredito que abandonar não é por ai,a familia ,amigos,companheiros e namorados são muito importante nessa fase ” momento de burrice, cometer um delito” no caso do meu namorado transporte de entorpecente, então estou aqui, pedindo sua ajuda.
    Afinal qual é a lista do jumbo de 1 cdp osasco e como funciona a entrega?
    Que documentos preciso para fazer a carteirinha de visita?
    Onde tenho que ir primeiramente com esses documentos?
    Desculpe pediar ao sr., mas aqui no seu blog me senti amparada e confiante.
    Aguardo.
    Cali Moreira

  82. Luciano Cesar Pereira disse:

    A lista do Jumbo não tenho, mas tem algumas listas no blog, é só pesquisar.
    Os outros procedimentos também estão explicados no blog. Dá uma lida nos comentários.

  83. Luciano Cesar Pereira disse:

    Não há tempo mínimo. Dois anos é tempo de sobra, a declaraçào você mesmo faz e somente precisa reconhecer firma das assinaturas das testemunhas. Tem um modelo no blog.

  84. Arianee disse:

    [i]Ola Dr° eu gostaria de saber mais ou menos quanto tempo demora pra sair a resposta do juiz o meu marido foi pra audiencia dia 15/2 e ainda nao saio nenhuma resposta?
    i ele ja foi trasferido de cdp fiquei sem indenter nada gostaria de saber pq isso acontece q geralmente o cdp trasfere a pessoa de cdp quando e condendo ne?
    sera q voce poderia mi explicar melhor?

    brigada espero resposta..

  85. Luciano Cesar Pereira disse:

    Você estácorreta, normalmente só se transfere do CDP quando há condenação. O tempo para resposta pode variar muito dependendo do juiz.

  86. Mayla disse:

    Boa Tarde !Eu tenho 24 anos Meu namorado esta preso ha 1 mês no cdp belem II , eu namoro com ele a 11 meses mas nunca moramos juntos! Gostaria de saber como faço a declaração, e com que roupa é permitido entrar, estou com todos os documentos em ordem exceto pelo fato da declaração e o endereço, agradeço desde já.

  87. Amanda disse:

    Olá! Meu namorado está preso a 8 meses no CDP de São Bernardo do Campo. Ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão em regime semi-aberto. A sentença saiu dia 02/05, gostaria de saber como funciona esse semi-aberto, me falaram que provavelmente ele será transferido para uma Colônia, onde poderá sair em datas comemorativas e fiacará mais um 4 meses.Mas gostaria de mais informações, como quanto demora mais ou menos para ele poder ser transferido, em quais datas ele pode sair e cerca de quanto tempo vai demorar pra ele sair.Outra coisa, ainda não fui visita-lo, tenho 18 anos e tirei meu RG a 10 anos atrás.Será que por esse tempo que tirei eles não deixarão eu entrar? Seria melhor eu tirar outro?
    Se poder me ajudar com algumas dessas informações estará me ajudando muito! Desde já agradeço pela atenção.

  88. Yara disse:

    Oi, gostaria de se esta declaração de amásia serve tb para a penitenciária de casa branca em SP, pois meu marido está lá. Obrigado!!!

  89. francieley disse:

    eu fiz um contrato de casamento com um preso, so que no dia que eu fui visita ele ekes não deixaram eu entra, eles alegaram que o juiz tinha que assinar o papael para eu poder visitar ele,mais eu não entendi isso não pq se eu fiz um contrato com ele,pra que que o juiz tem que assinar o papal,eu acho isso uma palhaçada pq eles so faz isso pq não sabe como é ruim ficar longe da pessoa que agente ama… e quanto tempo demora pra o juiz assinar esse papael.

  90. francieley disse:

    eu acho uma sacanagem essa palhaçada que pra visita um preso tem que ser parente do primeiro grau,pra que isso,a umilhação que agente paça pra ver,é simplismente disnecesaria agente so que ver como eles estão pra pelomenos mata a saudade deles,não é pq eles estão presos que tem que trata eles desse jeito,e não acha ninguem pra ilhar isso por isso que o mundo hoje em dia ta assim,pq tem jeite que não não tem necessidade de fica o tempo que eles determina e outros que foi comprovado a cupa não chega fica nem 2 meses na cadeia,por isso que muitos odves de melhorar fica pior,acho que deveria muda um pouco isso,vcs não sabe como doi eu fica longe da pessoa que eu eu amo,e sabendo que ele não é cupado,mais tenho fé em Deus que tudo vai se resolver e ele sim vai fazer justiça.obrigada

  91. Luciano Cesar Pereira disse:

    Após cumprimento de um sexto da pena, ele tem direito a progredir de regime. tem que requerer ao juiz da execução a progressão e o juiz deferindo o pedido ele progride. Não adianta ter cumprido um sexto ou mais que isso se o juiz não progredir – tem que ser deferido o pedido pelo juiz. Após ter o pedido de progressão deferido, deverá ser transferido para um estabelecimento adequado ao regime semiaberto, podendo sair nas datas comemorativas. Cumprindo mais um sexto da pena, progride ao regime aberto.
    Com relação ao RG aconselho você a tirar outro com foto atualizada.

  92. Luciano Cesar Pereira disse:

    Sim, serve para todos os presídios do Estado de São Paulo.

  93. Luciano Cesar Pereira disse:

    Faz a declaração de amásia que tem no blog que não precisa da assinatura dele. só você assina e duas testemunhas.

  94. francieley disse:

    MAIS EU JA FIZ ISSO JA,ASSINARAM AS DUAS TESTEMUNHAS,FOI ATE NO CARTORIO RECOLHECEU FIRMA E TUDO,MESMO ASSIM ELES FALA QUE O JUIZ TEM QUE ASSINAR,QUE SE EU TIVESSSE UM FILHO COM ELE EU NÃO PRECISARIA QUE O JUIZ ASSINASSE,MAIS COMO NÃO TENHO ELE TEM QUE ASSINAR.O QUE EU FAÇO EU QUERO VER ELE.ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS…..

  95. francieley disse:

    SE EU QUISER CASAR COM O PREÇO NO CARTORIO, MAI TERIA Q2UE LEBERA ELE PRA ASSINAR TBM,ELE LIBERARIA PRA ELE IR ASSINAR OU NÃO,PQ ACHO QUE ASSIM ELES VÃO DEIXAR EU ENTRA SEM O JUIZ ASSINAR,OU NÃO TEM POSIBILIDADE DISSO ACONTECER.

  96. Luciano Cesar Pereira disse:

    Não sei porque estão exigindo isso de você. Eles estão agindo competamente diferente do outros CDP’s. Você deveria reclamar na Secretaria da Administração Penitenciária.

  97. francieley disse:

    primeramente queria agradecer ha voce por tudo,mais como que eu tenho que fazer tenho fazer.tenho que levar algum papel.

  98. Diana disse:

    vc sabe se pode levar alguma coisa no dia da visita?

  99. Gaby disse:

    Meu namorado esta preso no CDP I de Guarulhos,e gostaria de saber se tem alguem para e dizer como chegar la,pois nao tenho a menor ideia.
    Fico grata pela atenção de cada uma que esteja lendo esta msg

  100. jessica disse:

    Oi Dr. Luciano! Em 2008 meu namorado foi preso, e para visitá-lo precisei fazer aquela declaração de amasia, porém depois de algum tempo terminamos! Como devo proceder? Ir ao cartorio e cancelar aquela carta?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s