CDP de São Bernardo do Campo


Frente do CDP de São Bernardo do Campo
Frente do CDP de São Bernardo do Campo

SL377474

Estive, semana passada, no Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo, para conversar com um cliente, preso em flagrante por roubo. Acima tem algumas fotos do CDP.

Após três horas de espera, na sala que a Ordem dos Advogados lá mantém para que os advogados esperem (onde há três cadeiras rasgadas e um computador que não funciona), consegui ter contato com meu cliente.

Foi difícil de ele entender o que estava acontecendo, pois no dia anterior haviam levado para ele tomar ciência, um alvará de soltura. Expliquei que a juíza relaxou a prisão em flagrante, expedindo assim o alvará de soltura, mas decretou a sua prisão preventiva, para garantia da ordem pública.

Expliquei que impetraria um HC e sobre todo o procedimento. Mesmo assim ele não entendeu.

Ossos do ofício!

382 comentários sobre “CDP de São Bernardo do Campo

  1. Olá!!
    Moro em sbc e gostaria de saber qual o trajeto de ônibus até a penitenciaria masculina de parelheiros?
    Aguardo resposta

  2. Boa noite, meu namorado está preso no cdp aqui de sbc e eu queria ver o processo dele pela internet mais aparece no site que não exite processo nenhum, você sabe outro modo de ver o processo ? ou como eu posso olhar pelo da vec mesmo ?
    muito obrigada :D

  3. Yasmin :
    Boa noite
    Dr. Luciano,
    O pai do meu neto esta preso, foi pego em flagrante por tráfico de drogas, esta no CDP de SBCampo, desde o dia 11/01/2012, não sei muito, só o que a familia fala, gostaria de saber como posso ter acesso aos dados do processo, eual o tempo minimo que ele pode ficar por lá, e que documento é necessário para o pedido do auxilio reclusão? ou se só podemos pedir depois do julgamento?
    Me desculpe te encher de perguntas, mas é que não sei nada sobre essas coisas, pois esse é um mundo muito diferente do qual vivo e tengo muitas dúvidas.
    Desde já agraço,

    Boa noite, como faço pra obter uma resposta? meu comentário esta aguardando moderação
    ….

  4. O processo você tem acesso indo ao fórum ou verificando no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O auxílio reclusão pode ser solicitado desde já.

  5. Por favor se alguem tiver a lista de jumbo e mais algumas informações sobre a penitenciaria de Osvaldo Cruz passem pro Dr Luciano pra ele postar aqui… MUITO OBRIGADO….

  6. Olá Dr Luciano! Gostaria de saber o que significa:
    Recebidos os autos da defensoria pulblica
    Tipo de local de destino: Cartório especificação do local de destino

  7. Oi Dr Luciano , obrigada pelas respostas.
    Gostaria de saber também ,o que significa , cujos os conteúdos confundem-se com o merito e dependem , para apreciação , de dilação probatória.
    Grata.

  8. Oi Dr Luciano , obrigada pelas respostas.
    Gostaria de saber também ,o que significa , cujos os conteúdos confundem-se com o merito e dependem , para apreciação , de dilação probatória.
    Grata.

    Parece que foi feito alguma defesa ou então habeas corpus e o conteúdo disso se confunde com o mérito – o que não pode ocorrer. O mérito será somente apreciado no final do processo, por ocasião da sentença. Dilação probatória é a própria instrução, onde o juiz marcará audiência para ouvir as testemunhas etc.

  9. Eu sendo esposa posso comparecer no dia da audência .
    Obs: não sou testemunha.

    RESPOSTA: embora a audiência seja pública, os juízes não permitem a participação dentro da sala de audiência. Você pode ir ao forum e aguardar o término para conversar com o advogado dele, mas na audiência em si, não pode participar.

  10. Boa tarde, meu nome é Jane eu preciso saber como obter informações sobre meu irmão que ha umas duas semanas foi preso na 102 DP S.P e transferido para São Bernado dos campos,desde então a familia não consegui nenhuma noticia sobre ele.Por favor você pode me ajudar?Quais os procedimentos temos que tomar?
    Obrigada,Deus te abençoe!

  11. Boa tarde, meu nome é Jane eu preciso saber como obter informações sobre meu irmão que ha umas duas semanas foi preso na 102 DP S.P e transferido para São Bernado dos campos,desde então a familia não consegui nenhuma noticia sobre ele.Por favor você pode me ajudar?Quais os procedimentos temos que tomar?
    Obrigada,Deus te abençoe!

    Dê uma pesquisada nos comentários do blog que tem todos os procedimentos, inclusive a lista de jumbo.

  12. Janini :
    Boa noite, meu namorado está preso no cdp aqui de sbc e eu queria ver o processo dele pela internet mais aparece no site que não exite processo nenhum, você sabe outro modo de ver o processo ? ou como eu posso olhar pelo da vec mesmo ?
    muito obrigada

  13. Boa noite, meu namorado está preso no cdp aqui de sbc e eu queria ver o processo dele pela internet mais aparece no site que não exite processo nenhum, você sabe outro modo de ver o processo ? ou como eu posso olhar pelo da vec mesmo ?
    muito obrigada

    Se o processo for de execução criminal, tem que ver na VEC. Se não for de execução, veja nos processos de primeira instância.

  14. quero saber o telefone do cdp de são bernado do campo aguado a resposta obrigada

  15. Olá Stefany eu tenho o telefone do CDP anote aii
    4392-8199

  16. Olá Stefany, o telefone de lá do CDP de São Bernardo do Campo é 4392-8199…

    Espero ter ajudado :)

  17. olá Dr Luciano!
    Meu esposo é reu primario , esta no art 157 e foi condenado a 5 anos e 4 meses , será que realmente fica esse tempo , o fica 1 ano e 4 meses.
    Obrigada !

  18. olá Dr Luciano!
    Meu esposo é reu primario , esta no art 157 e foi condenado a 5 anos e 4 meses , será que realmente fica esse tempo , o fica 1 ano e 4 meses.
    Obrigada !

    Se ele for primário, cumprindo um sexto pode progredir ao semiaberto e mais um sexto, ao aberto. Com um terço, tem direito ao livramento condicional.

  19. Sr. Luciano, boa noite.

    Um processo criminal só pode ser consultado no fórum por um familiar do réu ou terceiros também podem portando o número do processo, nome completo do réu e fórum/ comarca?

    grato,

    Rodrigo José

    Qualquer pessoa pode consultar, mas o importante é ter a vara e o número do processo.

  20. Boa tarde Dr. Luciano meu companheiro esta preso a 1ano e 8meses . ele estava no cdp de sbc e em maio de 2011 foi transferido para reginópolis 2 . teve seu semi aberto ganho agora em abril na páscoa e tambem ira sair no dia das mães . gostaria de saber se é óssivel ele sair de vez na terçeira saidinha ? ele pegou 8 anos e 20 dias em agosto completa 2 anos que esta preso . Obrigada pela atenção!

  21. Boa tarde Dr. Luciano meu companheiro esta preso a 1ano e 8meses . ele estava no cdp de sbc e em maio de 2011 foi transferido para reginópolis 2 . teve seu semi aberto ganho agora em abril na páscoa e tambem ira sair no dia das mães . gostaria de saber se é óssivel ele sair de vez na terçeira saidinha ? ele pegou 8 anos e 20 dias em agosto completa 2 anos que esta preso . Obrigada pela atenção!

    Sem ver o cálculo de execução de pena dele fica difícil responder.

  22. Ana Paula :
    Como faço para chegar no cdp de s. bernardo indo da cachoeirinha

    você mora em que lugar da cachoeirinha meu marido tb tá lá é eu tb moro na cachoeirinha é gostaria de saber sobre a roupa da visita é se essa lista de jumbo é de 2012

  23. keila :

    Ana Paula :
    Como faço para chegar no cdp de s. bernardo indo da cachoeirinha

    você mora em que lugar da cachoeirinha meu marido tb tá lá é eu tb moro na cachoeirinha é gostaria de saber sobre a roupa da visita é se essa lista de jumbo é de 2012

    Olá Keila !
    A roupa para visitar é calça leeg e camiseta , chinelo havainas e está lista de jumbo é mesma .

  24. Olá estou desesperada!!!! meu cunhado está em parelheiros e preciso saber se ele já está entrando no lapso do semi aberto…preciso urgente de um advogado!!!!

  25. oi drº meu marido foi para o cdp no dia 28/06 por tráfico, eu ainda naõ posso falar c/ ele?

  26. Olá!
    Dr. Luciano, gostaria de saber o seguinte:
    O preso réu primário e menor de 21 anos que pega uma sentença de 3 anos, 6 meses e 20 dias no art. 157, já esta preso há 1 ano e 2 meses no regime fechado, porém perdeu seus beneficios por obter uma falta grave em outubro/2011, como fica a situação dele?
    Sei que acrescentará mais 1 ano de cadeia devido á mau conduta, mas só depois disso que irá pra progressão de regime?
    Há possibilidades dele sair em liberdade condicional ainda neste ano, ou terá que cumprir o semi aberto?
    Poderia me explicar como funciona as progressão de regime quando há uma sindicancia?

    Outra coisa que não entendo: vejo casos muito mais grave do que o art. 157 em que o preso fica menos tempo num CDP e logo é transferido para uma penitenciaria e muitos nem chegam a ser transferidos e logo conseguem o alvará de soltura em menos de 1 ano de cadeia.

    Dr. Luciano, já fiz por diversas vezes o calculo penal no site do CNJ e a data que sai para liberdade condicional é em 09/07/2012, mas percebo que esse calculo penal do CNJ é furado, não dá pro confiar.

    Por favor poderia me esclarecer essas dúvidas?

    Desde já agradeço sua atenção.

  27. Não há acréscimo de pena pela falta grave, a não ser que a falta constitua um crime e ele seja julgado por isso. A falta grave em si faz perder o tempo cumprido para benefício somente. Após a falta grave, tem que calcular quanto falta da pena e verificar quando ocorrerá novo lapso para benefício. Se o cálculo foi feito corretamente e a data para a condicional for correta, o advogado deve fazer o pedido na data.

  28. Dr. Luciano, pelo que sei o CDP apenas informou ao Juiz que houve essa falta grave em nome do réu porém não tem como provar que realmente ele foi o autor dessa falta, mas mesmo assim ele perdeu os beneficios, e o processo esta nas mãos do juiz para ser analisada mas até o momento nenhum andamento saiu.
    O advogado entrou com apelação de pena assim que saiu a sentença, isso atrapalha o andamento do processo? ou seja, enquanto não sair o resultado da apelação não há progressão de regime?

  29. Dr. Luciano.
    No CDP de SBC qualquer pessoa pode estar enviando sedex ao preso ou o nome da pessoa deve constar no ROL?

    Grata.

  30. ola dr luciano a tres ano atras eu visitei um antigo namorado meu, hoje meu atual marido esta preso aquii no cdp de sbc nao to consequindo ver ele e nois temos um filho juntos mais mesmo assim tá dificil o senhor pode me ajudar???
    grata

  31. Oi DR Luciano
    O preso pode montar o beneficio,mesmo esperando a resposta da apelação quando completar um sexto? Me responda por favor!

  32. Cris, o sedex(JUMBO) so pode ser enviado apenas no nome de quem esta no roll, quando não esta eles manda de volta.

  33. gostaria de saber como anda o processo de edvaldo francisco da silva

  34. Oiii Dr Luciano meu filho foi preso e ´réu primario eu moro em presidente prudente to longe ele ta em sbc to sofrendo muito ele tem 19 anos sei que foi pego com drogas mais gostaria de ver o processo mais to longe e nao tenho o numero do processo mandei a documentaçao p que possa mandar sedex , oque tenho que fazer para ver o processo pode me ajudar obrigada

  35. O processo só pode ser visto no fórum. Ou a senhora vem até aqui ou pede a alguém daqui ver e tirar cópias para a senhora. O andamento do processo pode ser verificado na página do Tribunal de Justiça de São Paulo.

  36. alguem tem a lista do jombo atualizada de sao bernado do campo … quantos pacotes de bolacha pode entra por vez sem recheio ? obrigada

  37. bom dia Dr eu mandei os documentos p fazer a carterinha por sedex pois moro em martinopolis quanto tempo demora para libera a entrada de sedex para meu filho ele ta preso cdp de sao bernado do campo ?

  38. meu filho esta no cdp de sao bernardo do campo tem um site que eu possa consultar o que ele fez e qto tempo ficara la´

  39. aldeli :
    bom dia Dr eu mandei os documentos p fazer a carterinha por sedex pois moro em martinopolis quanto tempo demora para libera a entrada de sedex para meu filho ele ta preso cdp de sao bernado do campo ?

    Oi Aldeli!
    Se você enviou por sedex,é melhor ligar lá no CDP de São Bernardo do Campo,para saber o andamento,por mais que você vai até lá fazer a carteirinha ela não fica pronta na hora,você pode entrar com RG,por isso é melhor ligar lá.Espero ter ajudado.

  40. Gabriela, acredito que talvez um advogado ajude vc a entrar, tive esse probleminha e meu ex marido informou isso … Bjs!

  41. Maila, há um tempo atrás calça league e camiseta, acredito que isso não tenha mudado, não pode ser camiseta da cor branca. Aqui o jumbo entra dia diferente do dia da visita, nesse caso manda sedex … As visitas ocorrem de sexta e sabado dependendo do raio ser par ou impar, vc pode ir de manhã ou dormir na fila a noite … o que faz vc entrar bem mais rapido, mas faz tempo uns 2,5 anos que fui la dá uma ligada e ve se continua o mesmo procedimento. Sobre o que pode levar na visita de comida eh melhor ligar pq sei que isso mudou, mas naum tenho o numero certo para te falar … Beijos! Que Deus abençõe vcs!

  42. Boa nOite Dr luciano eu deixei uma pergunta aqui nessa pagina e nao esta nem a pergunta e nem a resposta pq

  43. bom dia Nilza Melo teu filho tb esta em sao bernado do campo que raio e cela ele esta o meu filho tambem esta la faz 1 mes que o meu filho ta preso so sofrimento e tristeza …moro em martinopolis e tambem queria saber quanto tempo ficara la e o numero do processo sem o numero do processo nao consigo ver na internete teria que ir no forum de sao bernado do campo pega o numero do processo mais moro muito longe ta dificil … um abraço

  44. ola dr luciano gostaria de saber o k significaemetidos os Autos para o Ministério Público com Vista
    Tipo de local de destino: Ministério Público Especificação do local de destino Remetidos os Autos para o Ministério Público para Ciências Conclusos para Despacho

  45. entao eu tenho o numero do processo .peça para seu filho te enviar atravaz de carta bõa sorte e que DEUS os guarde e nos guarde

  46. Olá DR.Luciano meu namorado esta preso no cdp cooperativo sbc e ja faz tres meses o caso dele foi o art.157 o pedido de soltura habes corpos foi negado ,ele é reu primario tem residencia fixa ,emprego fixo ,estudava e a primeira audiencia ja foi marcada pro mes que vem qual a chance dele saiir nessa primeira audiencia .

    desde ja te acradeço

  47. Boa tarde,

    O pai do meu neto estava detido no CDP de SBCampo, e foi transferido para Osvaldo Cruz, precisamos da carta informando que ele encontra-se preso, antes pegavamos lá npo CDP de SBCampo, mas e agora? temos que ir lá pra Osvaldo Cruz de 3 em 3 meses pedir, ou tem outro lugar que podemos pedir a carta?

  48. Dr. Luciano,
    Meu comentário esta aguardando moderação, o Sr. sabe me dizer aonde podemos pedir a carta dizendo que o pai do meu neto encontra-se preso, para apresentar na previdencia e receber o auxilio reclusão? ele foi transferido para Osvaldo Cruz, e o CDP de SBCampo não fornece a carta, porque ele não esta mais lá…

  49. ola gostaria de saber documento para visita meu marido na peniteciaria osvaldo cruz…eu n sou casada com ele no papel…..mais visitei ele 8 meses em guarulho queria sabe se é a mesma coisa.obrigado

  50. Estou muito triste,pois meu irmao vai ser transferido de sao bernardo para mato grosso e nao sabemos o que faser para ajudar pois somos de recife,ja estar dificil ajudar,pois so tem uma tia que ainda nem entrou no prisidio,nois mandamos dinheiro pra ela para que compre as coisas dele e agora o que cera do meu irmao…….HUMBERTO HENRRIQUE GOMES DO NASCIMENTOO.raio 7 cela 4,cdp de sao bernardo

  51. È Dr se para uma pessoa com seu nivel a recepcão tem 3 cadeiras rasgadas e um computador quedrado,imagine para mim que sou apenas mera mãe de presidiario. Abraços querido.

  52. Boa Tarde ! minha bebe tem 3 anos e deseja ir visitar o tio dela , como fazemos pra ela pode ir visitar

  53. Oi Boa Noite,Meu esposo esta no CPD De São Bernardo e eu vou fazer a primeira visita pra ele no sábado,mais ainda não fiz a carteirinha,vou essa semana la fazer.Me tiram uma duvida o comprovante de Endereço tem que ser em meu nome ou pode ser no nome do meu marido ?aguardo resposta. me ajudem

  54. JULIANA RODRIGUES :
    COMO QUE FUNCIONA OS MANDAMENTOD DE CARTAS ??

    Oi Juliana é só vc Enviar a carta pro endereço do CDP e não esquecer de escrever no Envelope,Raio,Cela e Matricula do Presso.

  55. Oi Pamela, o comprovante de endereço tem q ser no seu nome, se caso não tiver, vc tem q pedir pra alguém que tenha um comprovante do seu endereço fazer uma declaração afirmando q vc mora lá, tem q reconhecer firma e levar a copia autenticada do comprovante no nome da pessoa q fez sua declaração. Espero ter ajudado ;)

Deixe um comentário

