Penitenciária de Mirandópolis e Forum de Araçatuba


dsc082631

dsc08261

dsc08262

Estive ontem na bela cidade de Mirandópolis. Cidade bonita, bem tranquila, bem interiorana.

Fui na penitenciária conversar com um cliente que se encontra cumprindo pena no semi aberto. Ele foi condenado no fechado, progrediu para o semi aberto. Neste meio tempo, após a progressão ao semi aberto, veio resposta da apelação fixando o início de cumprimento de pena no semi aberto. Se ele cumpriu um sexto para ir ao semi aberto e agora o inínio deveria ser no semi aberto, o tempo deveria ser computado como progressão ao aberto. Porém, antes de pleitear isso, instaurou-se uma sindicância para apuração de falta grave (teria ele sido pego com uma faca).

Na volta para São Paulo, parei no forum de Araçatuba para ver o processo. Devido à uma reforma no cartório das execuções, quase que não consegui ver o processo. Tive de pedir ao juiz e alegar que era de São Paulo etc.  

Semana que vem, vamos iniciar a “briga”.

 

Forum de Araçatuba
Forum de Araçatuba

dsc08265

153 comentários sobre “Penitenciária de Mirandópolis e Forum de Araçatuba

  1. Boa tarde Luciano…estou com uma duvida quero visitar meu namorado na P1 mirandopolis mas não aceitaram minha documentação e falaram q eu só entro se casar com ele pois meu nome consta no sistema como esposa de outro preso( na época meu namorado não podia receber visitas) queria saber se tem algum outro meio pra q eu consiga entrar lá sem casar q quanto tempo pode demorar?
    obrigada

    Creio que se eles já te responderam isso, não existe outra alternativa.

  2. NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE ACONTECE COM MEU MARIDO,ELE ESTA PRESO A 13 ANOS SUA PENA È DE 24 ANOS TODA VEZ QUE MONTA UM BENEFICÌO A RESPOSTA SEMPRE VEM NEGATIVA,JÀ ESTÀ 5ANOS EM MIRA1 NUNCA PEGOU NENHUM CASTIGO E ELES ELEGAM QUE ELE NÃO ESTÀ APTO A VIR PRA RUA O QUE DEVO FAZER?

  3. NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE ACONTECE COM MEU MARIDO,ELE ESTA PRESO A 13 ANOS SUA PENA È DE 24 ANOS TODA VEZ QUE MONTA UM BENEFICÌO A RESPOSTA SEMPRE VEM NEGATIVA,JÀ ESTÀ 5ANOS EM MIRA1 NUNCA PEGOU NENHUM CASTIGO E ELES ELEGAM QUE ELE NÃO ESTÀ APTO A VIR PRA RUA O QUE DEVO FAZER?

    O ideal é você contratar um advogado. Seria bom saber porque a resposta vem negativa. Isso está no processo.

  4. Luciano Cesar Pereira :
    Boa tarde Luciano…estou com uma duvida quero visitar meu namorado na P1 mirandopolis mas não aceitaram minha documentação e falaram q eu só entro se casar com ele pois meu nome consta no sistema como esposa de outro preso( na época meu namorado não podia receber visitas) queria saber se tem algum outro meio pra q eu consiga entrar lá sem casar q quanto tempo pode demorar?
    obrigada
    Creio que se eles já te responderam isso, não existe outra alternativa.

    olá doutor eu avistei no seu blog um site da SAP e eles me aconselharam a mandar uma declaração de que naum tenho mais vinculo afetivo com o outro preso.
    .. ainda não tenho uma resposta mas quando eu tiver eu posto aqui para ajudar outras pessoas q passam por esse problema

  5. BOA NOITE,ENTÃO ELE TINHA UM ADVOGADO AI DE ARAÇATUBA MAS NEM ELE CONSEGUIU FAZER UMA DEFEZA ADQUADA PARA MEU MARIDO E NÃO CONSEGUE EXPLICAR PORQUE ELES NÃO QUEREM DAR O BENEFÌCIO FAVORÀVEL

  6. Olá … Meu nome é Aline e tenho meu namorado preso na penitenciaria de mirandopolis 2 e estou indo pela primeira vez … Gostaria de saber o q posso levar em dia de vizita e se tem alguma pessoa para ir comigo , pois moro na zona leste e se tivesse alguém para compania seria melhor …
    Obrigada e boa noite a todos

  7. boa noite, gostaria de saber quantas horas de viagem é até mira 2 ???

  8. boa tarde meu nome é Rafaela visito em mirandópolis2…se alguem qiser esclerecer duvida..podi me pergunta tah…forte abraço a todos

  9. Boa dr..primeiramente qeria t comprimentar pois adorei seu blog…são poucas as pessoas qi pensam em tentar aliviar o sofrimento qi é de ter um parente privado d sua liberdade….tah de parabens Dr..

  10. Aline…eu visito a 1ano em mira2….então no dia da visita entra tudo..a comida eo jumbo…são duas tapower e dois refrigerante….o vestimento é calça legue e minis veste…ou camiseta…chinelo tipo havaina…as excurçoes saem da barra funda o valor é 100..reais..bom achu qi é isso…si precisa d mais alguma coisa podi pergunta…bjos boa viagem!!!

  11. Boa dr. ontem deixei dois comentarios aki i não entendi o pq deles não estarem aki …i nem as respostas

  12. Todo comentário é analisado antes de ser aprovado. Como são muitos comentários todo dia, aos poucos vou analisando e aprovando e vou respondendo na medida do possível.
    Tenha paciência.

  13. Meu tio está preso a 1 ano e 4 meses ele é condenado a 6 anos e dois messes regime semi aberto gostaria de saber se o senhor nao poderia pegar o caso dele o nome dele é Jorge Luiz Da Costa Monteiro.o número do processo dele é 952286.Aguardoo uma resposta do senhor. OBrigadoooo.,,

  14. oi eu sou a jessica de indaiatuba e queria saber se vcs sabe me dizer sobre a listagem de jumbo de mirandopolis2 pois preciso dessa informaçao urgente obrigado me ajuda

  15. ola meu nome é daiane tenho meu marido preso em miran e quaria saber oq pode enrtar no sedex

  16. Boa Noite, recebi agora a noticia que meu irmão foi transferido para o Presidio de Mirandópolis, por gentileza me informe a documentação necessaria para visitas e quantas horas é de Sorocaba até Mirandópolis?

  17. eu sou mae meu filho esta p1 gostaria muito de saber dos processo dele nao consigo acompanhar quem poder me ajudar eu fico eternamente grata

  18. sonia regina :eu sou mae meu filho esta p1 gostaria muito de saber dos processo dele nao consigo acompanhar quem poder me ajudar eu fico eternamente grata

    Sonia,
    Caso seu filho não possua advogado particular, poderia tentar comparecer pessoalmente ao Forum e tentar falar com o Defensor Publico. Procure exclusivamente as Salas da Defensoria Pública, e localize o Defensor que atende para o processo do seu filho. Vá com tempo, pode ser que precise aguardar até que ele a receba, ou mesmo que marque data e hora para a entrevista.
    Boa sorte!

  19. Carlos Roberto :Paula Roberta, preso não deve ter regalias, ele deveria suar a camisa aqui fora para conquistar as coisas, não sair por ai , matando roubando, e o direito das pessoas que são assaltadas, assassinadas…etc..O plantio é livre , a colheita obrigatória!!!!

    Caro Carlos Roberto,
    Antes saber, para depois comentar. E talvez não tenha o senhor felizmente enfrentado as condições que enfrentam presos e seus familiares junto ao Sistema prisional, para lá de desumano aliás. Caso analisasse com vagar e atenção fotos, entrevistas, notícias, etc, veiculadas nos noticiários comuns e internet, obteria talvez um parecer menos acusativo.
    Mães já com pouca saúde e abaladas emocionalmente comparecem por anos a fio a presídios para visitar filhos, debaixo de chuva ou sol intenso e permanecendo por duas ou três horas ou mais em filas a céu aberto, transportando nas mãos sacolas pesadas com alimentos e roupas; esposas de presos apanham o onibus e o trem de madrugada e levam consigo crianças de colo, e alí chegam cansados todos, as crianças sonolentas e chorosas, e então é hora de enfrentar as filas em pé; senhores idosos buscam ver seus filhos, ou quem sabe algum irmão, e permanecem em silêncio e cansados aguardando a vez de passar por uma revista íntima por Agentes Penitenciários; tais pessoas não dispõem alí sequer de água potável, de bancos para sentar, de abrigo às intempéries.
    Sabe porventura o senhor as razões pelas quais alguém está preso? Está certo que o Judiciário jamais comete erros?
    Não, o senhor não tem cem por cento de certeza em nada do que viesse a firmar a esse respeito.
    Já passou o senhor por uma ‘revista íntima’ por parte de um Agente Penitenciário? Não? Então não sabe nada, senhor, e precisa muito aprender antes de aqui comentar. Já viu o interior de um carro de transporte de presos? Se tem filhos, porventura já o imaginou alí? Creio que não.
    E já ouviu o senhor as ‘ordens de comando’ dos Agentes para os familiares dos presos, enquanto nas filas, nas revistas, etc? Não ouviu? Ah… o senhor talvez (não) gostasse de passar pela experiência…
    Sabe o senhor que os presos tomam banho gelado? Não sabia? Pois saiba, que mesmo no inverno é assim a vida prisional. E já ouvimos falar, em contrpartida, que até mesmo os pet.shops possuem água aquecida para o banho dos cães!… Agora analise bem antes de responder: quem é mais seu semelhante, um homem ou um cão?
    Sabe também que não possuem os presos água potável para consumo? Não sabia disso? Pois saiba. E sabe o senhor que o Estado não fornece sequer papel higiênico, devendo o familiar providenciar?
    Não sabia dessas coisas? Pois saiba.
    E para comprovar, basta consultar as Listas que os familiares usam como guia para entrega de bens aos seus respectivos presos.
    Mas deve ter ouvido o senhor que ‘um preso custa X’ para o Estado. Mas me responda se puder, senhor. Porventura o preso antes de alí estar não era Contribuinte? Não ‘pagou’ ele por sua ‘estadia’, antecipadamente aliás?
    O Estado, sabemos, é bastante fiel em devolver em serviços os Impostos… E, sim, familiares de presos têm o estranho hábito de adotar a lista (de jumbo) por amor de ter sempre muito dinheiro para gastar à toa.
    Aliás o senhor deveria por analogia ser um fiel defensor da saúde pública inclusive, se está certo que o Estado é um justo provedor, e justo para com todos os cidadãos em todos os momentos da vida de casa um.
    Senhor comentarista, não pretenda falar do que talvez não conheça de perto. E se a comentarista à qual respondeu estivesse mentindo, ela aqui não postaria, mas faria talvez uma fofoca com alguma vizinha como passa-tempo se desocupada fosse, o que não creio.
    Com meus respeitos.

  20. uruuu adorei esta resposta pois tenho filho preso e sei como e dificil e de todas as umilhaçoes que a gente passa sem falar neles la dentro sem atendimento medico e dentista

  21. nadir :uruuu adorei esta resposta pois tenho filho preso e sei como e dificil e de todas as umilhaçoes que a gente passa sem falar neles la dentro sem atendimento medico e dentista

    Nadir,
    Sim, as pessoas falam do que não sabem às vezes, acusam, etc, mas não conhecem de fato a realidade de certas situações. É que elas devem assistir esses programas policialescos de TV, acabam formando opiniões viciadas e saem repetindo em forma de raivosos ganidos os ‘indignados discursos’ e os ‘julgamentos’ vindos como a voz do trovão da parte dos ‘semi-deuses televisivos': bem-vestidos, tendo um cenário atrás deles cheio de tecnologias de encher a vista, etc.
    Você sabe, o ser humano gosta de ídolos e da idolatria.
    Mas graças a Deus há muita sabedoria além da TV e da idolatria. Por exemplo um pequeno e sábio ditado dos indios sioux, que assim fala:
    “Não critique o seu irmão antes de usar os mocassins dele.”

    Boa sorte! Que seu filho possa logo estar em casa, querida!

  22. oi boa tarde doutor meu namorado nao foi condenado e esta na peninteneciaria de miran mas doutor ta complicado te falar tudo assim o senhor pode me ligar por favor ou responder meu emailque vou te mandar 11 69467745 obrigado ……aguardo

  23. meu irmão esta preso há mais de quatro anos moro em são paulo ele esta em mirandópolis ele morava comigo quando foi preso gostaria de saber como faço para pedir o auxilio reclusão

  24. Dr. Meu esposo esta em mira 2, qd eu fui presa a 4 atras ele colocou outra mulher no seu rool, ele estava em riolandia, ha possibilidades da unidade onde ele esta colocar o nome q estava anteriormente e nao o meu so pq estou de RA? Ou ainda é o reenducando q escole sua visita?

  25. Por favor se tiver alguma mulher que visita em mira 2 na p5 por favor tenta se comunica comigo pois preciso de ajuda obrigado

  26. oi tudo bem espero q sim .sou ana estou com uma duvida q tipo de roupa entra em mirandópolis. me ajuda por favor

  27. ana a pessoa que vc vai visita ta em mira1 ou em mira2 o meu marido ta em mira2 e la entra só de calça leggin qualquer cor e a blusa pode ser camiseta ou aquelas blusa regata não pode ser muito curta e nem ter botão pra vc não perde a viaje vai com blusa para usar cm leggin pois tudo depende do plantão tchau …

  28. Olá Gostaria que alguém me auxiliasse referente a penitenciaria de miram 2, Meu esposo está no mesmo não tenho ciencia de valor para eu ir visita-lo o valor de ida e vinda, quais doc. necessarios pq fá um tempinho que não o vejo e familia é familia tem uma hora que o coração chora demais calado.

    Estou desesperada meu nome está no rau só tenho que mandar os documentos temos um filho de 4 anos e ele chora e pedi todos os dias elo pai….

  29. Boa a todos eu visito em mirandópolis 2 se alguem precisar d ajuda éh só pergunta tah

  30. Boa tarde…Rafaela Xavier de Andrade
    eu gostaria de saber qual o dia da visita
    e o horario na mirandopolis 2….?
    oq entra comigo e sobre o jumbo…
    Obrigadooo

  31. Oii meu marido esta preso e eu queria muito pedir a reaproximação familiar fui lá SAP mais eles pediram pra que eu fizesse uma carta, mais não me explicaram como devo fazer se alguem puder me ajudar eu iria ficar muito agradecida

  32. Bom dia, meu irmão esta no PII Mirandópolis preciso enviar Jumbo e gostaria de saber o que podemos enviar no sedex, alguém me ajuda por favor???

  33. Nossa, Drº Luciano li um depoimento do Drº lá em cima que escreveu exatamente tudo que passamos e vimos em visitas aos nossos familiares…o Drº retratou exatamente o que sentimos…obrigada pelas palavras…

  34. Oie Ana paula intão oqi vc quiser por dentro da caixa entra..como produto de higiene pessoal e alimentação “gulosemas” chocotates salgadinhos docês…oque vc por e quanto entra a caixa éa do tamanho 5 a maior qui tem…..espéro qe tenha te ajudado um poko…

  35. meu marido ele ja foi condenado a 1e8 nao entendi por que trasferiran ele pra tao longe assim sou da baxada santista essa p1 de mirndopolis ela e colonia ou nao ….

  36. Lista do jumbo de mira2 quem tiver por favor ajuda o que entra e o que não entra

  37. oi meu nome é bianca, meu irmão está preso em mira2 e não sei onde fica? moro em pindamonhangaba interior de sp, qts horas de viagem até mira 2..por favor me ajudem?

  38. Olá, se alguem visita em mirandopolos 1, porfavor me ajudem, com a listagem de jumbo!! Obrigada

  39. DUVIDAS SOBRE A P.II DE MIRANDOPOLIS ENTRE EM CONTATO…QUEM SABE POSSO AJUDÁ-LAS…

  40. SUELLEN :
    DUVIDAS SOBRE A P.II DE MIRANDOPOLIS ENTRE EM CONTATO…QUEM SABE POSSO AJUDÁ-LAS…

    Suellen, Boa Tarde!
    Venho do CDP Pinheiros 4, e o meu marido foi transferido para Mirandopólis unidade II, poderia me passar quais são os procedimentos desta Penitenciária são de São Paulo, agradeço deste de já.

  41. voces nem responderam minha pergunta e tiraram ela daqui porque

  42. Muitas perguntas não são respondidas porque já foram respondidas em outras mensagens. É necessário procurar pela resposta. Outras perguntas eu acabo publicando sem responder, porque não tenho tempo de ficar respondendo tudo, e publico na esperança de outros leitores do blog responderem.

  43. gostaria de saber que tipo de roupa pode entrar em mirandopolis 1 é a primeira vez que vou visitar estou meia perdida. e gostaria de saber tbm se tem lugar próximo para comprar lanches para o meu marido.

  44. Bom dia… Meu noivo foi para Mirandópolis I e eu estou totalmente perdida. Precisava da Lista de Jumbo e saber quais as roupas que entram. Também gostaria de saber quais os documentos necessários para o cadastro. Agradeço desde já a atenção.

Deixe um comentário

